Jump to content
Acme908

Acesso por rede travando

Recommended Posts

Olá pessoal, tudo bem?

Preciso de uma ajudinha de vocês.

Uso em casa 4 máquinas com o Kaspersky ja faz 6 anos, sempre renovo a licença e tal, nunca tive problema com o mesmo até então.

Até 40 dias +- ainda estava com o PURE 3 instalado nas máquinas, pq não foi atualizado automaticamente o software, somente as definições de vírus.

Meus PCs começaram a travar quando eu os acesso por rede, mais especificamente em pastas que contém muitas fotos. Como amo fotografia e tenho câmera e cursos semi-profissional de fotografia, sempre que viajamos faço muitas, mas muitas fotos mesmo. No meu PC tenho na faixa de 400gb so de fotos, todas organizadas por data e locais das viagens.

Um exemplo, sempre que estou no PC da minha esposa, e vou acessar as fotos que estão no MEU PC, o PC dela começa a travar, demora aparecer as miniaturas das fotos, e o explorer.exe chega a travar se eu ficar clicando, então fui conferir nos computadores dos meus filhos, e acontece o mesmo. E não é so ao acessar o meu computador, no PC da minha esposa tem bastante fotos dos meninos em formaturas do colégio, então ao acessar o computador dela de outros PC pela rede, também trava.

Então resolvi fazer o teste de desinstalar o Kaspersky PURE 3 do meu computador, onde fica a maior quantidade de fotos. Ao acessar ele após a desinstalação por outros PC, não houve mais travamentos, as miniaturas abrem instantaneamente, e consigo navegar pelas fotos sem problema.

Com isso, resolvi entrar no site e ver se tinha uma versão mais nova, e tem a Total Security, onde vi que substituiu a PURE (inclusive minha key iria funcionar nele), com isso resolvi atualizar todos os Kaspersky, dos 4 computadores de casa para o Total Security.

Mesmo após o update, continua da mesma forma, travando sempre ao acessar pastas com grande quantidade de fotos ou arquivos no geral, até mesmo ao acessar o PC do meu filho onde tinha somente arquivos do Word de trabalhos escolares, da uma travadinha, a ponto do cursor do mouse travar, ai passa alguns segundos volta e abre.

E as fotos continuaram com o problema das miniaturas demorarem MUITO a abrir, e ao abrir uma a uma ficam travando até mesmo ao navegar para as próximas fotos.

Gostaria de deixar claro que consigo ver os arquivos, consigo acessa-los, porém trava, e são travamentos chatos e demorados que impedem a fluidez de se usar o PC.

Para resolver até então, deixei somente o meu PC com o Kaspersky desinstalado, pois tenho pouco mais de conhecimento que eles para evitar pegar virus, e somente assim todos conseguem acessar meu PC sem travar.

Alguém saberia me ajudar no que proceder? Pois sinceramente ja estou cogitando a ter que comprar outro antivírus, mas realmente gosto e nos meus 6 anos não tenho o que reclamar do kaspersky.

Tentei entrar em contato pelo suporte, mas foi uma experiência horrível, atendente nem leu o que disse e ja me mandou uma "solução" que não tinha nada haver com meu problema, e minha última ação antes de migrar de AV é vim aqui pedir ajuda de vocês.

Desde já agradeço a atenção.

Leia este tópico e coloque toda a rede como local ou confiável.

Obrigado pela ajuda DonKid.

Acabei de mudar as configurações para confiável conforme o tutorial que indicou, fiz em todas as máquinas e reiniciei as mesmas.

Continua com o travamento.

Algo que notei de estranho é em relação aos IPs ali.

No meu PC está o final 192.168.1.100/24, conforme pode ver aqui:

http://i.imgur.com/xTsgmER.jpg

No PC da minha esposa está 192.168.1.102/24

".102" é o IP dela, entendi e verifiquei isso, mas como o meu está ".100" num estaria interferindo isso? Pq o que me deu a entender é que o firewall estaria funcionando apenas do 102 ao 124 e "pulando" o meu e do meu filho que são ".100 e .101".

Execute este passo a passo no seu computador.

Clique neste link para fazer o download do GSI. Descompacte o arquivo e execute. Após criar o arquivo na sua área de trabalho, descompacte o arquivo criado. Dentro da pasta que foi descompactada, existirá outro arquivo compactado com o nome do computador. Envie este arquivo para este site. Após o envio, vai ser criado o link do arquivo. Coloque o link aqui para podermos analisar.

Mude a configuração no firewall dos computadores para 192.168.1.0/24.

Mude a configuração no firewall dos computadores para 192.168.1.0/24.

Como faço isso?

Pq tentei naquela mesma tela onde até tirei print pra você, e não consegui mudar

aquele campo não é editável.

consigo adicionar esses IPs no campo abaixo, o "Sub-redes adicionais"

Edited by Acme908

Coloquei esse IP no firewall de todos computadores, reiniciei e continua da mesma forma.

Vale dizer tb que acabei de testar DESATIVANDO o módulo de firewall nas máquinas, e após reiniciar continua.

Fiz o teste de desinstalar novamente o Kaspersky somente de um pc, e na máquina sem ele abre as fotos no meu sem problema, instantaneamente

Olá,

Teste desabilitar o drive NDIS Filter da placa de rede. Está opções está nas propriedades da placa de rede.

Coloque também o Explore.exe como um aplicativo confiável.

Olá,

Teste desabilitar o drive NDIS Filter da placa de rede. Está opções está nas propriedades da placa de rede.

Coloque também o Explore.exe como um aplicativo confiável.

Rapaiz, ao ler seu post achei que iria resolver :b_lol1:

mas infelizmente continua da mesma forma

poxa pessoal, acho que não tem mais o que fazer ne =\

chato isso, em 6 anos so agora tive problema com o kaspersky, pelo jeito vou ter que tirar msm

Baixe o KAVRemover aqui.

Reinicie o computador em modo de segurança.

Dê 2 cliques no arquivo KAVRemover.exe.

Selecione a versão do Kaspersky instalada.

Clique em Remove.

Digite o código de segurança.

Aguarde o processo terminar.

Reinicie o computador. Apague todos os arquivos temporários e reinstale o Kaspersky.

Baixe o KAVRemover aqui.

Reinicie o computador em modo de segurança.

Dê 2 cliques no arquivo KAVRemover.exe.

Selecione a versão do Kaspersky instalada.

Clique em Remove.

Digite o código de segurança.

Aguarde o processo terminar.

Reinicie o computador. Apague todos os arquivos temporários e reinstale o Kaspersky.

Fiz todo o procedimento novamente, e mesmo assim continua

É meus amigos, agradeço de coração toda a ajuda de vcs comigo, mas pelo jeito babou-se pra mim, e num é em somente uma máquina, pq ai eu formataria, mas são em todas então num são elas.

Vou ter que correr atrás de comprar outro agora, e nem sei qual poderia ser tão bom quanto :icon20:

Abra um incidente aqui e coloque o número para podermos analisar.

Como disse no primeiro post, minha primeira experiência com o suporte foi incrivelmente decepcionante, mas msm assim eu cheguei abrir outro ticket na esperança de achar algum técnico melhor: INC000006272366

So pra constar, baixei outro AV com 30 dias grátis para testar e coloquei so no meu computador, funcionou tudo como deveria funcionar. Coloquei no computador do meu filho e acessei os arquivos no meu e tudo funciona como deveria.

Resumindo, mesmo Kaspersky com outro AV funciona, somente todos com kaspersky tem o problema.

Já encaminhei para o suporte.

Aguarde o contato.

Pessoal do suporte me sugeriu ir desativando os módulos de proteção até achar o problema.

Tentei o método de ir desativando módulo por módulo, e parece que resolveu, o problema está sendo o "Inspetor do Sistema".

Ao desativar ele, acredito que voltou ao normal, estou conseguindo acessar os arquivos como deveria.

Apesar de ser uma solução, o chato é que o Kaspersky fica avisando agora que a proteção está comprometida porque um módulo está desativado, e quando se abre a janela principal do Kaspersky fica a mensagem amarela de atenção e pede pra clicar para ativar novamente. Algo que pode acontecer por engano pelos outros usuários (meus filhos).

Prevejo ter que ir direto no computador deles para desativar esse modulo várias vezes. :P

Mas foi uma solução, está funcionando agora.

Obrigado por me ajudarem e dar esse help qnd precisei.

Espero que saia algum update que corrija isso e eu possa deixar o módulo ativo e tudo funcionando ok como era antes.

• Create New...

Important Information

We use cookies to make your experience of our websites better. By using and further navigating this website you accept this. Detailed information about the use of cookies on this website is available by clicking on more information.