Jump to content
Ramoses Hofmeister Ferreir

Porta 3389 Constantemente Atacada

Recommended Posts

Olá, comecei a perceber que o Kaspersky começou a enviar avisos de ataques de rede bloqueados, todos sempre na porta 3389. Minha internet vem caindo muito, dando muita latência e dando lag spikes até mesmo pela wi-fi, só hoje fui perceber que isso acontece logo que ocorre esse bloqueio de ataque pelo antivírus. Procurei na internet e achei no fórum usuários alegando tratar-se de WAN noise, apesar de eu não achar absolutamente nada a respeito disso. Detalhe que o roteado/modem só esta sendo usado como ponte para internet alcançar outros computadores longe do modem principal. Pra minha surpresa a internet no computador que esta diretamente conectado pelo modem principal estava perfeita, ou seja, concluí que o problema não é com a operadora. Alguém saberia uma solução para o problema?

Porta 3389 é usado pelo RDP/ Telnet.

Alguma máquina está usando esse recurso em sua rede? 

Além disso existem muitos criminiosos que instalam ransomware que fazem scans automatizados, buscando RDPs expostos e vulneráveis para atacar. Portanto os bloqueios devem ser originados por esses ataques.

A porta aparentemente esta sendo usada pelo "Host Process for Windows Services" conforme aparece no monitoramente de Rede do Kaspersky. Mas como eu disse, o "lag" e os picos de latência da internet não ocorrem somento no meu PC, todos dispositivos conectados ao routeador ponte, Wifi ou cabo, começam a apresentar problemas com a velocidade da internet. Obrigado pelo retorno.

• Create New...

Important Information

We use cookies to make your experience of our websites better. By using and further navigating this website you accept this. Detailed information about the use of cookies on this website is available by clicking on more information.