Jump to content
rmlazzari

Doubts about first instalation of Karpersky

Recommended Posts

Hi, my name is Renato, this is my first post in the forum. I'm a 60 y.o. retired guy with little experience with PCs, and I want to try Karpersky, as recommended by friends. Some doubts I got answers in your FAQ (yes, I can install Karpersky under WinXP 32 using NTFS and yes, I can install the same copy, beyond the PC, in two netbooks with Win7 32 NTFS with the 3 instalations version). But a friend of mine adviced me that's it's necessary reformat these 3 stations (PC and notebooks) because it's impossible to complete uninstall the anti-virus I have today. Said allways remais, from that uninstalation, little files wich will keep consuming processing power, memory, band of Internet, and the worse, sending information of my browsing to them selves. I'd like to know if it's true and, case positive, if there is another solution than reformating everything. Is it at least recommended formating before installing Karpersky? Is there a way to verify that my current anti-virus is completely uninstaled?

Thanks in advance.

P.S.: Excuse, please, my not-too-good english. Ask me if I got misunderstood. Thaks again.

P.S.2: a lack of attention: as soon as I've posted this message I've found a topic speaking about uninstalling other antivirus, "https://forum.kaspersky.com/index.php?showtopic=5233". But when I've tryed the link "Link to tools via the Kaspersky support: Here. Among those who make these tools are: Norton products, McAfee , Trend Micro, BitDefender, Avast, AVG, Eset/Nod32, Agnitum Outpost and Norman." it's not working, it answerd me:

A conexão expirou

O servidor 0.0.29.156 demorou muito para responder.

Este site pode estar temporariamente fora do ar ou sobrecarregado. Tente de novo em alguns instantes.

Se você não consegue carregar nenhuma página, verifique a conexão de rede do computador.

Se o seu computador ou rede forem protegidos por um firewall ou proxy, certifique-se de que o Firefox esteja autorizado a acessar a web.

Edited by rmlazzari

Para entendermos o que está acontecendo com o seu computador, precisamos de um relatório GSI.

Leia este tópico e crie um relatório GSI.

Grato pela resposta, DonKid. Sinto-me à vontade escrevendo e lendo em Português.

Não posso gerar um relatório GSI porque ainda não instalei o Kaspersky e não o instalarei antes de ter certeza de que é possível apagar qualquer traço do antivirus que uso hoje, o AVG.

Presenciei há pouco tempo uma tentativa de desinstalação desse AVG - produto que, além de pesado, traz acesso a política de marketing desagradável, invasiva e insistente - mas essa tentativa acabou sendo muito complicada. Além da desinstalação oferecida pelo programa, seguida pelo uso de utilitário desinstalador (Revo), passamos manualmente a interrupções de serviços, deleções de pastas e arquivos, limpezas do registro etc. para, afinal, não conseguirmos eliminar completamente o AVG sem afetar o funcionamento pleno do PC. Decidimos, por fim, formatar. Evidente que esta tentativa de desinstalação não foi feita por leigo.

Por tudo isso e pela minha falta de disposição em reformatar meu HD é que gostaria de informação sobre a eliminação do AVG, oferecida nesse forum ( https://forum.kaspersky.com/index.php?showtopic=5233 ) mas com link sob a palavra "Here" quebrado.

Adianto que o antivirus que adotarei não será mais versão gratuita e será instalado em um desktop (WinXP 32, 4Gb RAM, 1Tb HD e Athlon II 250) e em dois notebooks (Win7 32, 4Gb RAM, 500Gb HD e Intel I3) e mantenho-me à disposição para mais detalhes se necessário. A princípio não há a intenção de utilizá-lo em outros dispositivos que não em computadores pessoais.

Certo de que há interesse da Kaspersky tanto em ter novo consumidor quanto um possível divulgador de seu produto,

Atenciosamente e grato novamente, aguardo sua orientação.

Renato M. Lazzari

Edited by rmlazzari

Mesmo sem o Kaspersky instalado, é importante ter o relatório para investigar os problemas.

Faça o download desta ferramenta para remover o AVG.

Ok. Solicito-lhe que examine o resultado do GSI - que equivocadamente pensei ser parte do Kaspersky - antes de que eu use a ferramenta de remoção do AVG indicada.

Segue o resultado do GSI apenas do PC que uso - os notebooks são de meus filhos e não estão aqui - e aguardo sua resposta.

Grato.

P.S.: Verificando esse post após enviá-lo não encontrei, nem nele nem na sequência de posts, referência ao arquivo "GSI6_ESCRITORIO_Leda_03_23_2017_13_39_49.zip" que penso ter anexado. Por favor confirme o recebimento desse arquivo.

Edited by rmlazzari

Dentro da pasta que foi descompactada, existirá outro arquivo compactado com o nome do computador. Envie este arquivo para este site. Após o envio, vai ser criado o link do arquivo. Coloque o link aqui para podermos analisar.

Desinstale o AVG, o AVG Protection e o FMW 1.

Execute a ferramenta para remover o AVG, apague todos os arquivos temporários e reinicie o computador.

Instale o Kaspersky.

Como o AVG não coloca no Menu Iniciar nenhum desinstalador, o que seria melhor?

1 - Desinstalar pelo Windows (Iniciar / Painel de Controle / Adicionar ou remover programas) ou usar o utilitário Revo Uninstaller?

2 - Desinstalar primeiro o AVG e depois o AVG Protection ou o contrário?

3 - Busquei informação pela Internet e vi que esse FMW 1 é um arquivo DLL. Mas não o encontrei, poderia me indicar onde está? Quando for deletá-lo, o serviço associado a ele já não estará mais rodando?

4 - Pelo que entendi, devo recusar todas as vezes, durante a desinstalação, as opções por "Reiniciar agora" (ou algo parecido), e somente reiniciar depois de executar o desinstalador que vc indicou (AVG_Remover.exe), é isso mesmo? Mesmo sem reiniciar, conseguirei deletar o FMW 1?

5 - O CCleaner apaga esses arquivos temporários de que vc falou ou devo apagá-los manualmente? Se for manual, poderia me indicar onde estarão?

Por último, o que vc acha da ideia de, antes de reiniciar, limpar o registro ou através da opção de limpeza de registro do CCleaner ou de outro limpador qualquer (tenho o Auslogic Registry Cleaner e o Tuneup Utilities, que também tem um limpador de registro)?

Grato.

Peço desculpas se estorvo com o que parece mero detalhe mas, como disse, vi uma tentativa de desinstalação levar à perda de todos os dados de um HD que, como o meu, não tem backup pela quantidade e volume de arquivos guardados.

Edited by rmlazzari

Tente remover os arquivos pelo Painel de Controle.

O que você não conseguir não tem problema.

Use a ferramenta para remover o AVG.

Apague todos os arquivos temporários e reinicie o computador.

Instale o Kaspersky.

• Create New...

Important Information

We use cookies to make your experience of our websites better. By using and further navigating this website you accept this. Detailed information about the use of cookies on this website is available by clicking on more information.