Jump to content
Mystvan

KAV 7.0.1.325 - Problemas com Webmails e Internet Banking

Recommended Posts

Olá todos,

Eu sou usuário do KAV há sete meses. Eu jamais tive problemas com a conexão usando o KAV 6.0, mas a 'nova' versão KAV 7.0 está trazendo-me diversos aborrecimentos.

Eu utilizo os seguintes programas:

- Kaspersky Anti-Virus 7.0.1.325 (03 licenças) (Versão Final)

- Sistema Operacional: Windows XP Home Edition SP2 (com todas as atualizações disponíveis exceto o SP3)

- Firewall: Outpost Firewall Pro Family (05 licenças) 6.0.2293.253.0490 (2008)

- Anti-Spyware: Outpost Firewall Pro Family (05 licenças) 6.0.2293.253.0490 (2008)

Eu já testei o OFP em dois outros PCs sem KAV e jamais houve problemas. Apenas o PC com o KAV 7.0 está impedindo-me de acessar o Yahoo! Mail, o Windows Live Hotmail, alguns Webmails e muitos sites de Internet Banking.

As configurações estão em modo padrão, e o "Compatibility with application self-defense" e o "Proactive Defense" já estão ativados. E o Traffic Monitoring está desativado. Ah, e eu já configurei o KAV e o OFP para excluírem as suas respectivas pastas e arquivos da varredura e proteção (Lista de Exclusão ou algo assim).

As páginas da Web simplesmente não estão sendo carregadas, ficando assim por tempo indefinido... No caso do Yahoo! Mail, eis as seguintes mensagens sem sentido:

"You have attempted to estabish a connection with 'sec.yimg.com'.

However, the security certificate presented belongs to

'*adserver.yahoo.com'. It is possible, though unlikely, that

someone may be trying to intercept your communication with this

web site.

If you suspect the certificate shown does not belong to

'sec.yimg.com', please cancel the connection and notify the site

administrator."

Eu me pergunto: como é possível ao KAV invalidar os principais Webmails utilizados no mundo? Como é possível ao KAV não reconhecer os certificados de segurança de sites bancários (mesmo sendo em Português)? <_<

Eu já tinha postado sobre isso em Língua Inglesa, mas ninguém respondeu. Será que eu serei obrigado a instalar o 'getsysteminfo' e contatar o Suporte Técnico (em Inglês)? Não me agrada muito ficar instalando e desinstalando softwares e tools para depois entupir e bagunçar o registro do Windows. :icon20:

Devido a esses problemas, o KAV está desativado embora esteja sempre atualizando-se automaticamente.

Grato pela atenção.

PS: Eu sinceramente espero que a nova versão KAV 2009 não tenha estes problemas, pois assim eu continuarei sendo um usuário dos produtos Kaspersky.

Mystvan,

Verifique se as configurações do seu Antivírus da Web está configurado igual a tela abaixo.

Crie um relatório GSI, pra verificar se você tem algum aplicativo incompatível com o KAV.

Leia como criar um relatório GSI aqui: http://support.kaspersky.com/faq/?qid=193238548

Depois de criar o relatório, envie para: http://gsi.kaspersky.fr/

Copie e cole o endereço do seu relatório aqui no forum, para podermos analisá-lo.

Você já pensou em testar o KIS ? Em vários testes o firewall do KIS está acima da maioria da concorrência.

A versão 2009 com certeza será um enorme passo em relação a proteção e desempenho.

Ela oficialmente sairá o mês que vem. Se quiser testar , você pode baixar o KAV aqui, e o KIS aqui.

post-5088-1211988845_thumb.jpg

post-5088-1211988858_thumb.jpg

Mystvan,

Verifique se as configurações do seu Antivírus da Web está configurado igual a tela abaixo.

Crie um relatório GSI, pra verificar se você tem algum aplicativo incompatível com o KAV.

Leia como criar um relatório GSI aqui: http://support.kaspersky.com/faq/?qid=193238548

Copie e cole o endereço do seu relatório aqui no forum, para podermos analisá-lo.

Você já pensou em testar o KIS ? Em vários testes o firewall do KIS está acima da maioria da concorrência.

A versão 2009 com certeza será um enorme passo em relação a proteção e desempenho.

Ela oficialmente sairá o mês que vem. Se quiser testar , você pode baixar o KAV aqui, e o KIS aqui.

Olá, Donkid.

Em primeiro lugar, eu gostaria de agradecer pela sua resposta e disposição em esclarecer as dúvidas. :bravo:

Sim, eu verifiquei que as configurações do Anti-Vírus da Web (ou Web Anti-Virus) são idênticas às imagens que você postou.

Tudo bem. Conforme as suas orientações, eu irei criar logs (relatórios), usando este utilitário, e em seguida irei enviá-los ao endereço mencionado. E eu irei também postar o teor do relatório neste Fórum.

Quanto ao KIS, eu reconheço e admiro o trabalho competente da Kaspersky Lab, sobretudo a partir da versão 6.x, com uma inovadora interface gráfica, linda e atraente. Mas eu já estou habituado (sem ser usuário avançado) ao OFP, pois eu sou usuário (comum) há cerca de quatro anos. :)

Com toda certeza, todos os admiradores e usuários dos produtos Kaspersky estarão ansiosos e satisfeitos em conhecerem as inovadoras tecnologias premiadas da Kaspersky Lab. :rolleyes:

Mystvan,

Olá novamente,

Eu já fiz tudo conforme as suas orientações e às do website citado.

O link do relatório postado está aqui.

A suspeita principal contida no relatório está relacionada ao OFP, mas eu discordo com toda a humildade. A razão principal deve-se ao fato de que eu já tinha testado o OFP em mais dois PCs adicionais sem constatar quaisquer problemas. E, além disso, eu também já havia configurado KAV e OFP nas suas respectivas Listas de Exclusões para evitar quaisquer possíveis incompatibilidades de funcionamento. Bem, são apenas impressões minhas e eu, sendo leigo, posso estar completamente enganado a isso...

Atenciosamente,

Myst

post-34455-1212016199_thumb.jpg

post-34455-1212016221_thumb.jpg

Edited by Mystvan

Mystvan,

Eu andei pesquisando no fórum do Kaspersky e também do Outpost.

Eu sei que você já criou a lista de exclusão para ambos.

De uma olhada nestes posts:

http://forum.kaspersky.com/index.php?showt...&hl=outpost

http://www.agnitum.com/support/kb/article....〈=en#15

Outra sugestão, você atualizar a sua placa de rede aqui, e também poderia instalar o SP3.

Se você for registrado no fórum do Outpost, mande uma mensagem para o Paranoid2000.

Seria bom testar a versão 2009 do KAV e ver se você nao terá nenhum problema com o Outpost Firewall.

Mystvan,

Eu andei pesquisando no fórum do Kaspersky e também do Outpost.

Eu sei que você já criou a lista de exclusão para ambos.

De uma olhada nestes posts:

http://www.agnitum.com/support/kb/article....〈=en#15

Outra sugestão, você atualizar a sua placa de rede aqui, e também poderia instalar o SP3.

Se você for registrado no fórum do Outpost, mande uma mensagem para o Paranoid2000.

Seria bom testar a versão 2009 do KAV e ver se você nao terá nenhum problema com o Outpost Firewall.

Olá, DonKid,

Sim, eu já tinha configurado o OFP conforme as instruções da Agnitum. Incluindo o arquivo disponível no site para modificar o registro, etc. Bem, parece-me que o principal suspeito seria o próprio OFP ao invés do KAV, segundo as diversas postagens no Kaspersky Lab Forum aqui e aqui.

Eu farei o seguinte:

- Nós temos aqui vários PCs e eu irei testar o KAV num deles, desinstalando o OFP, para verificar se estes problemas de conexão também ocorrerão neste PC.

- Será que o SP3 para Windows XP é estável? Conhecendo a fama do Windows Vista...

- Para a instalação do KAV 2009, é necessário desinstalar previamente o KAV 7.x?

- Eu me pergunto se o KAV 2009 será 'pesado' para PCs antigos como este...

- Eu irei contatar o suporte técnico da Agnitum a respeito deste problema.

- OK. Eu irei instalar o driver da placa de rede. É uma lástima que o Windows Update seja imperfeito para as atualizações de drivers...

Muito grato pelas sugestões.

Mystvan,

Desinstale antes a versâo 7 usando o KAVRemover.

Eu estou usando o SP3 sem problemas nenhum.

A versão 2009 está mais leve em todos os sentidos, incluindo o firewall que está mais fácil de configurar.

Como você vai desinstalar a versão do Outpost Firewall pra testar a versão 2009, você poderia instalar o KIS e ver como o firewall dele reage as suas necessidades.

Caso você não queira, basta escolher a opção de não instalar o firewall durante o setup.

Você pode baixar o build 402 aqui.

Mystvan,

Desinstale antes a versâo 7 usando o KAVRemover.

Eu estou usando o SP3 sem problemas nenhum.

A versão 2009 está mais leve em todos os sentidos, incluindo o firewall que está mais fácil de configurar.

Como você vai desinstalar a versão do Outpost Firewall pra testar a versão 2009, você poderia instalar o KIS e ver como o firewall dele reage as suas necessidades.

Caso você não queira, basta escolher a opção de não instalar o firewall durante o setup.

Você pode baixar o build 402 aqui.

Boa noite a todos (e a DonKid),

Eu resolvi instalar o KAV (Trial) no PC cujo SO era Windows 2000 Professional SP4. Conforme os relatos de alguns Beta Testers, eu não consegui encontrar quaisquer problemas de incompatibilidade com o SO.

Quanto ao PC que foi o objeto de discussão aqui, eu testei-o com apenas o KAV ativado. A conexão e o carregamento das páginas problemáticas citadas foram sanadas, o que permite-nos concluir que os problemas devem-se às incompatibilidades do OFP com o KAV instalados no mesmo SO (Windows XP HE SP2). Eu me pergunto se o Suporte Técnico da Kaspersky Lab e da Agnitum conseguirão sanar estes problemas.

Agora, se ambos os programas estiverem ativados, os velhos problemas retornarão com certeza.

Mas tem uma coisa que me intriga:

Quando o KAV esteve desatualizado por algumas horas, houve a seguinte mensagem:

- "O Database estava corrompido" (tradução livre)

- Apesar de eu já ter ativado-o com o key file (meses atrás), o KAV solicitava a renovação da licença (embora eu tenha ainda 137 dias para expirar o período de licença)

- O KAV impedia a ativação da proteção do AV, pois o Database estava supostamente corrompido, desatualizado e era necessário previamente a renovação da licença

Todas as estranhas mensagens sumiram quando eu realizei os updates do Database. O que aconteceu? Eu creio que isto jamais deveria ocorrer só pelo fato do KAV estar desatualizado.

Assim que eu desinstalar o KAV 7.x, usando o Removedor citado pelo Donkid, e instalar o KIS 8.x, eu postarei novamente caso surja problemas. A propósito, o meu código de licença funcionará na nova versão 2009 (KAV)?

E seria interessante se este Fórum permitisse a edição das mensagens "antigas" postadas, pois o usuário poderia acrescentar novas informações e/ou retificações.

Grato pela atenção.

Edited by Mystvan

Oi Myst.

A mensagem da base de dados estar corrompida, aconteceu no meu KIS também.Após atualizar novamente, tudo voltou a funcionar normalmente.As vezes acontece.Isso aconteceu provavelmente a alguma atualização do programa ( agora o KIS está com as atualizações a.B).A sua licença da versão 7 funcionará normalmente com a 2009.

Com relação a poder editar as mensagens antigas, se eu não me engano, tem um limite de 10 minutos, padrão determinado pelo admin.

Edited by DonKid

Pessoal, só para não deixar dúvidas.

Uso a versão 7.0.1.135 com a última atualização do banco de dados, Windows XP SP3 em inglês.

Posso atualizar para a versão Version 2009 (8.0.0.357) sem problemas?

Meu key irá funcionar? Há incompatibilidade com o SP3?

Desde já agradeço!

Man

Pessoal, só para não deixar dúvidas.

Uso a versão 7.0.1.135 com a última atualização do banco de dados, Windows XP SP3 em inglês.

Posso atualizar para a versão Version 2009 (8.0.0.357) sem problemas?

Meu key irá funcionar? Há incompatibilidade com o SP3?

Desde já agradeço!

Man

Pessoal, só para deixar registrado e poder ajudar a outros.

Desinstalei o KAV7 por meio do soft para instalação e instalei a versão 2009 sem problemas.

Já atualizei o KAV8.

Se tiver problemas com algum programa, volto a postar.

Abs

• Create New...

Important Information

We use cookies to make your experience of our websites better. By using and further navigating this website you accept this. Detailed information about the use of cookies on this website is available by clicking on more information.