Jump to content

Recommended Posts

Prezados, sei que o KSC também gerencial as atualizações do Windows, porém não tenho experiência com ele fazendo está função, conheço do WSUS no Windows o que é bem simples, porém no Kaspersky onde eu configuro as atualizações? Outra questão é que acredito que tenha baixado muitas atualizações para o Windows desnecessárias, como por exemplo atualizações para Windows 2008 o que não tenho na minha rede, é possível excluir as atualizações e configurar quais quero baixar como no WSUS? Onde eu gerencio isto?

Como atualizar o software de terceiros

Kaspersky Security Center 10 permite atualizar o software instalado em hosts de cliente e, portanto, para eliminar as vulnerabilidades em programas da Microsoft e outros softwares de terceiros ao instalar as atualizações necessárias.

Kaspersky Security Center 10 procura atualizações usando a busca por tarefa de atualizações e carrega as atualizações para o armazenamento. Uma vez que a busca de atualização for concluída, o programa fornece para o administrador as informações sobre as atualizações disponíveis e vulnerabilidades nos programas que podem ser eliminados apos a instalação das atualizações.

As informações sobre as atualizações disponíveis da Microsoft Windows são recebidas no KSC, podendo ser usado como um servidor do Windows Update (WSUS).

Para criar a tarefa de sincronização do Windows Update com um servidor de administração, faça o seguinte:

Na árvore de console na pasta de vulnerabilidades e aplicativos selecione atualizações de Software.

Clique no link configurar Windows Update - sincronização para iniciar o assistente de configuração para receber os dados da central de atualizações do Windows.

Siga os passos do assistente.

Como resultado, a tarefa de sincronização de executar o Windows Update é criada. A tarefa é exibida na pasta tarefas no servidor de administração.