Jump to content
Yuri Batista

Regras de acesso aos sites e mensagem de aviso filtro web

Recommended Posts

Pessoal, boa tarde!

Versão: Kaspersky Endpoint Security Cloud - build 6.0.256.1

Estou com dúvidas em relação as categorias de conteúdo e sobre a mensagem de de aviso para os usuários ao navegar na web.

Sei que existem as categorias pré-definidas pela KAS, mas não sei ao certo o tipo de conteúdo elas verificam.

Por exemplo: 

Nas categorias de Violência; Linguagem explícita e obscenidades: o que realmente elas verificam? A KAS disponibiliza algum link explicando cada categoria?

Sobre a mensagem de aviso que aparece/é exibido quando uma página da web ou um site não recomendado for visitado/bloqueado.

Sei que eu posso alterá-la manualmente em cada Endpoint, mas não é interessante, visto que perdemos muito tempo. Onde podemos fazer a mesma configuração no ambiente Cloud?

Exemplo no Endpoint:

The requested web page cannot be provided.

Address: %CANONIC_REQUEST_URL%.

The web page has been blocked by the %RULE% rule.

Reason: the web resource belongs to the %CONTENT_CATEGORY_LIST% content category(-ies) and the %TYPE_CATEGORY_LIST% data type category(-ies).

This web resource is prohibited at the company. If you consider the blocking to be mistaken or if you need to access this web resource, contact the administrator of the local corporate network (%COMPLAIN_EMAIL%).

kas_01.jpg

kas_02.jpg

kas_03.jpg

• Create New...

Important Information

We use cookies to make your experience of our websites better. By using and further navigating this website you accept this. Detailed information about the use of cookies on this website is available by clicking on more information.