Jump to content
Sign in to follow this  
d.lbastos

Kaspersky Endpoint Travando as Maquinas [Solucionado]

Recommended Posts

Olá, estamos enfrentando um problema que está afetando diversos usuários na nossa empresa. Utilizamos o Kaspersky Endepoint Security 10 (10.2.1.23), em em diversas maquinas ele vem gerando travamentos constantes, que só acabam após fechar o antivirus. Verifiquei nos relátorios e percebi que ele está bloqueando um plugin do Firefox. Em algumas máquinas diversas aplicações básicas estão sendo barradas, aplicações que sempre utilizamos e nunca tivemos problemas.

Alguem sabe alguma solução?

[Atualização]

O antivirus atualização para 10.2.1.23 (a) mas o problema persisten, verificando nos relatórios ele está bloqueando diversas aplicações, segue print do relatório:

Percebi que a cada aplicação que eu abro o anti virus bloqueia.

post-569389-1442254100_thumb.jpg

Edited by Augusto Freitas

Poderia pro favor fazer um pequeno teste.

Desabilite o System Watcher

System Watcher corresponde ao inspetor de sistema correto? se sim já vou proseguir conforme sua orientação.

Obrigado.

Por favor, poderia anexar a lista de atualizações instaladas da Microsoft do dia 09/09/2015

Qual a versão do Endpoint que esta instalado?

Fiz o procedimento na minha e em mais duas máquinas, até o momento nada de travamentos.

Sobre as atualizações da microsoft, nas nossas máquinas o windows update está desabilitado. A maquina que estou usando agora teve o sistema instalado recentemente, e o único update que tem nela foi do dia 10/09/2015, é a KB971033.

A versão do Endepoint é a 10.2.1.23(a).

[Atualização]

Caro Augusto, após seguir suas orientações apesar de não ter ocorrido travamentos, ao verificar o relátio do Kaspersky, observei que ele continua bloqueado as aplicações a medida em que vou abrindo elas. Estranho que apesar de constar como bloqueada as aplicações aparentemente continuam funcionando corretamente.

No aguardo de novas orientações, e qualquer novidade informo.

Edited by d.lbastos

Se possível, poderia remover o KB971033, e habilitar o System Watcher (inspetor de sistema), e me avise se o problema persiste por favor.

Se possível enviar um print screen das atualizações da Microsoft por favor

Poderia pro favor fazer um pequeno teste.

Desabilite o System Watcher

Por favor, poderia anexar a lista de atualizações instaladas da Microsoft do dia 09/09/2015

Qual a versão do Endpoint que esta instalado?

Augusto, fiz a remoção do update informado e reativei o System Watcher, até o momento não apresentou travamentos porém no relatório ainda mostra que as plaicações estão sendo bloqueadas pela autodefesa.

Segue abaixo o print dos updates do windows da minha máquina, porém como falei acima é uma máquina nova, talvez as outras máquinas tenham mais updates (apesar de que por via de regra não deveria pois por padrão desativamos as atualizações do windows).

Estou anexando outro print, também da minha máquina, que mostra que um outro update foi instalado no dia 11/09, referente ao Windows Defender. Porém ele consta na lista das instalações disponiveis para remoção (como a KB971033).

Seguem então 3 prints:

1 - Atualizações do Windows

2 - Histórico das atualizações que mostra o update referente ao windows defender

3 - Relatório do Kaspersky após os procedimentos

post-569389-1442316612_thumb.jpg

post-569389-1442316627_thumb.jpg

Edited by d.lbastos

[Atualização]

Augusto, reiniciei minha máquina após o procedimento de remoção da atualização do windows e ativação do System Watcher, e após isso ao verificar o relatório a única aplicação que está sendo bloqueada é o Firefox e o Plugin Container for Firefox.

Ressalto que mesmo constando no relatório como bloqueados estou utilizando o referido navegador normalmente, sem travamentos até o momento.

No aguardo.

[Atualização 2]

Na verdade ele ainda continua bloqueando aplicações confiavéis como o excel por exemplo, porém de forma bem menos frequente que antes.

Edited by d.lbastos

Obrigado pela ajuda,

Os desenvolvedores da Kaspersky encontrou e corrigiu o problema, obrigado pela ajuda.

A correções será fornecida nas tarefas de atualizações do Inspetor do Sistema (lançado as 21:00 do dia 14 de Setembro)

Por favor, baixar novas atualizações para que a correções sejam aplicadas, seguir o seguinte procedimentos.

1. Reinicie KES

2. Habilitar componente Inspetor do Sistema

3. Reinicie o aplicativo afetado

Obrigado novamente e desculpe pelo transtorno.

Augusto, eu que agradeço a ajuda!

Mas ainda estou com algumas duvidas:

Ja fiz a atualização nas maquinas que estavam em teste e até o momento não apresentou travamentos, porém ele ainda exibe bloqueio de algumas aplicações nos relatórios. É normal?

É necessário remover o update KB971033?

Além disso, essa correção altera a versão? pois após a atualizar ele ainda exibe como sendo a versão 10.2.1.23(a).

Obrigado!

Navegando pelo fórum vi que existe uma versão do Endepointo mais atualizada, posso instalar ela (10.2.2.10535)?

Edited by d.lbastos

Navegando pelo fórum vi que existe uma versão do Endepointo mais atualizada, posso instalar ela (10.2.2.10535)?

O travamento ocorre depois da atualização?

Sign in to follow this  

• Create New...

Important Information

We use cookies to make your experience of our websites better. By using and further navigating this website you accept this. Detailed information about the use of cookies on this website is available by clicking on more information.