Jump to content
Êmili Grassiotto

Formatei o pc e não fiz backup da licença

Recommended Posts

Boa tarde pessoal!

Recentemente adquiriram aqui na empresa o Kaspersky e eu ainda estou aprendendo a utilizá-lo. Tenho instalado o agente e o antivírus pelo Administration Kit e tem dado tudo certo. Ontem eu precisei formatar o note que utilizo porém eu não desinstalei antes o antivirus tampouco fiz bkp da licença (nem sabia que precisava).

Hoje fui tentar instalar novamente o antivirus no note e não consegui. Tenho instalado através do hostname das máquinas e quando abri o adm kit lá estava constando ainda o host do note. Tentei remover porém quando fui instalar ele acusou que já havia um outro pc com o mesmo nome. Removi esse segundo pc com o mesmo nome e tentei instalar no primeiro, porém ele acusa que já está instalado o antivirus e a licença.

Alguém pode me ajudar? Como eu removo a licença desse computador que consta lá no adm kit? Eu já fuçei em um monte de lugar e não encontro. Li em alguns posts que o certo é fazer o bkp da licença, desistalar o antivirus e depois instalar de novo utilizando o mesmo número de licença porém eu não tenho a chave de licença que tava no note.

Se alguém puder me ajudar agradeço muito.

A versão do adm kit que estou usando é a 8.0

Êmili.

Abra o AdminKit>Computadores Gerenciados.

Apague o computador desta pasta e reinstale o Kaspersky.

Abra o AdminKit>Computadores Gerenciados.

Apague o computador desta pasta e reinstale o Kaspersky.

Eu fiz isso, só que quando adiciono o pc novamente para instalar o Kaspersky ele adiciona o PC e já mostra o status de antivirus e agente instalado (computadorzinho verde). Aqui eu adiciono as máquinas pelo hostname pois o IP é dinâmico, e o note continua com o mesmo hostname. Pensei em adicionar pelo IP mas fiquei na dúvida se quando renovar o IP o antivirus vai entender que é o mesmo note e continuar atualizando. Acredito que não, por isso sempre adiciono pelo nome.

Êmili.