Jump to content
Êmili Grassiotto

Formatei o pc e não fiz backup da licença

Recommended Posts

Boa tarde pessoal!

Recentemente adquiriram aqui na empresa o Kaspersky e eu ainda estou aprendendo a utilizá-lo. Tenho instalado o agente e o antivírus pelo Administration Kit e tem dado tudo certo. Ontem eu precisei formatar o note que utilizo porém eu não desinstalei antes o antivirus tampouco fiz bkp da licença (nem sabia que precisava).

Hoje fui tentar instalar novamente o antivirus no note e não consegui. Tenho instalado através do hostname das máquinas e quando abri o adm kit lá estava constando ainda o host do note. Tentei remover porém quando fui instalar ele acusou que já havia um outro pc com o mesmo nome. Removi esse segundo pc com o mesmo nome e tentei instalar no primeiro, porém ele acusa que já está instalado o antivirus e a licença.

Alguém pode me ajudar? Como eu removo a licença desse computador que consta lá no adm kit? Eu já fuçei em um monte de lugar e não encontro. Li em alguns posts que o certo é fazer o bkp da licença, desistalar o antivirus e depois instalar de novo utilizando o mesmo número de licença porém eu não tenho a chave de licença que tava no note.

Se alguém puder me ajudar agradeço muito.

A versão do adm kit que estou usando é a 8.0

Êmili.

Abra o AdminKit>Computadores Gerenciados.

Apague o computador desta pasta e reinstale o Kaspersky.

Abra o AdminKit>Computadores Gerenciados.

Apague o computador desta pasta e reinstale o Kaspersky.

Eu fiz isso, só que quando adiciono o pc novamente para instalar o Kaspersky ele adiciona o PC e já mostra o status de antivirus e agente instalado (computadorzinho verde). Aqui eu adiciono as máquinas pelo hostname pois o IP é dinâmico, e o note continua com o mesmo hostname. Pensei em adicionar pelo IP mas fiquei na dúvida se quando renovar o IP o antivirus vai entender que é o mesmo note e continuar atualizando. Acredito que não, por isso sempre adiciono pelo nome.

Êmili.

Remova a máquina de Computadores Gerenciados, depois remova ela de Computadores não atribuidos.

Instale o Agente localmente na máquina apontando para o IP do servidor, volte para o Administration Kit - Computadores não atribuidos, a máquina aparecerá novamente lá.

Remova a máquina de Computadores Gerenciados, depois remova ela de Computadores não atribuidos.

Instale o Agente localmente na máquina apontando para o IP do servidor, volte para o Administration Kit - Computadores não atribuidos, a máquina aparecerá novamente lá.

Fiz o procedimento e deu tudo certo, muito obrigada.

Êmili.

Boa noite a todos.

Por favor estou com o mesmo problema na empresa em que trabalho. Mas não sei como instalar o Agente localmente. Alguém pode me ajudar?

Edited by was07

Boa noite a todos.

Por favor estou com o mesmo problema na empresa em que trabalho. Mas não sei como instalar o Agente localmente. Alguém pode me ajudar?

Qual versão da console você está usando?

Para instalar o Agent localmente, abra a console > Repositórios > Pacotes de instalação > botão direito no pacote do Agent > criar pacote de instalação independente.

Grave o local do arquivo e use-o para instalar localmente nas estações.

Se desejar continue nos passando maiores detalhes da sua rede para auxiliá-lo.

Boa noite a todos.

Fala Lucas blz? Vou agradecer a sua ajuda mas o problema foi resolvido por outra pessoa da empresa. Infelizmente ainda não teve oportunidade de saber como.

Desculpe pela demora na resposta mas estou meio enrolado esses dias. De qualquer forma fico muito agradecido pela prestatividade amigo. Abraço.

• Create New...

Important Information

We use cookies to make your experience of our websites better. By using and further navigating this website you accept this. Detailed information about the use of cookies on this website is available by clicking on more information.