Jump to content

rmlazzari

Members
  • Content Count

    12
  • Joined

  • Last visited

About rmlazzari

  • Rank
    Candidate

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Não trago uma dúvida, mas um relato que eventualmente pode ajudar a alguém. Se este não for o fórum adequado peço aos administradores a gentileza de que movam para o lugar certo. Há alguns dias meu computador começou a travar, durante o uso e nas tentativas de desligar. O led que indica atividade de HD ficava aceso direto. Pensei em algum problema de indexação no Win 7 ou falha no HD, hardware ou lógica. Tentei o chkdsk e sua resposta era de que não tinha encontrado problema nenhum. Resolvi fazer uma busca por algum tipo de malware com o Kaspersky e constatei que a busca travava sempre no mesmo arquivo: reciclebin do "D:\...temp...\updater.kde.0819...". Tentei deletar a lixeira mas não tive sucesso, a resposta continuava sendo que o nome (path) do arquivo era muito longo. Também não consegui renomear nem deletar o arquivo, a resposta, sempre a mesma: "too long path"... Desinstalei, então, o Kaspesrsky tomando o cuidado de manter minha licença e, por fim, no modo de segurança consegui renomear todas as pastas no caminho desse arquivo e, em seguida, o próprio arquivo, cada um com apenas uma letra. Só então consegui deletá-los todos, arquivos e pastas. Por precaução deletei também a lixeira, sabendo que o boot em seguida a recriaria. Em seguida e por último reinstalei este anti-virus. O computador parou de travar. Bem... como eu não havia feito nenhuma deleção, imagino que talvez possa, tal arquivo, ter sido apenas temporariamente usado pelo programa durante alguma atualização, e que por ter caminho+nome muito longos tenha causado esses erros. Talvez isso sirva de alerta também para os desenvolvedores do Kaspersky. (Em tempo: sou programador aposentado e uma vez também escrevi uma rotina que, usando data, local, nome do usuário, da rede, da estação e outras variáveis para criar arquivo de log fazia o caminho+nome do arquivo ficarem tão grandes que o HD truncava e travava. A solução, me lembro bem, foi abreviar as variáveis.) Grato. E, por desencargo de consciência, estou satisfeito com o Kaspersky, que tenho renovado a licença há anos.
  2. Olá, Tendo lido o primeiro post do fórum, Kaspersly 2018 PT-BR, ocorreu-me que minha versão do programa pode estar desatualizada. Seguindo o link do post encontrei a possibilidade de baixar uma versão de avaliação gratuita. Como uso a versão comprada não achei adequado baixa versão para avaliação. Mas mesmo assim pensei ser boa ideia verificar se minha versão está atualizada. Procurando um pouco mais encontrei atualização para versão licenciada, kav18.0.0.405abpt_13146.exe. Baixei mas quando foi instalar fui avisado de que eu já tenho uma versão instalada e recomendando cancelar a atualização. Cancelei mas fiquei em dúvida: e se a minha versão do programa estiver desatualizada? O Kaspersky atualiza automaticamente o programa, além de atualizar o banco de dados? E como sugestão, se a gente clicar no link "Suporte" da tela inicial, e daí no link "Forum de suporte", vai parar em "Kaspersky Internet Security & Anti-Virus & Kaspersky Free for Windows", um fórum em inglês. Não seria mais bacana se o link "Forum de suporte" levasse o usuário para o fórum do mesmo idioma do programa?
  3. Dear administrators, I've found correct place to ask these questions, "Home users in Portuguese". So if you want to delete my post, I thank your attention. Thanks.
  4. Bom dia, Todos os dias, aproximadamente às 16:30h, o minha instalação do Kaspersky faz automaticamente uma verificação de rootkits. Eu gostaria de mudar o agendamento para, digamos, 9:00h mas não encontrei onde é que se muda isso. Tentei, partindo da tela inicial, "Verificação", "Agendamento" mas as três opções ("Verificação completa", Verificação rápida" e "Verificação de vulnerabilidade") estão como "Manual". E umas questões: Essa verificação diária é mesmo necessária? O sistema já não verifica cada vez que o PC lê algo a partir da Internet, de pendrives, CDs etc.? Pergunto isso porque meu PC, usado quase que apenas para Internet, não é muito rápido e a verificação o faz ficar mais lento. Mas se for mesmo necessária, o horário ideal para mim seria lá pelas 09:00hs. Por último, pergunto: se a verificação estiver agendada para as 09:00h e nesse horário o computador estiver desligado, o programa fará a verificação de rootkit assim que for ligado ou só no dia seguinte, às 09:00? Por último, se for necessário enviar algum arquivo de log ou alguma outra informação, por favor me informe que eu envio. Grato.
  5. Rootkit Scan performs a scan every day at 16:30 aprox. If this daily verification is absolutely mandatory or at least recommended - I got a slow Celeron-type processor - , I'd like to change this schedule to, say, 09:00am but I haven't found where can I set that change. My Kaspersky is in brazilian portuguese so I've tryied (from the main menu) "Verificação", "Agendamento" and the three options ("Verfificação completa", "Verificação rápida" and "Verificação de Vulnerabilidades") are set to "Manual". (Trying to translate these options to english in order to avoid being misanderstood, it could be respectivily "Verification", "Schedule", "Complete verification", "Fast verification" and "Vulnerability verification".) And a question: If my PC is turned off at 09:00am, does the Kaspersky starts the Rootkit Verification as soon as I turn it on OR if i miss the start time the verification will occour only in the next day? Excuse my not-too-good English and thanks. Renato M. Lazzari P.S.: If some extra information or some file from my PC is needed for you to help me, please ask it. Thank you again. P.S.2: Seeing my profile, I'm not sure this is the adequate place to bring this doubt. The previous qustion I had was posted in the "Domestic users" forum, not in the Free version's forum. If I made a mistake, plesa advice me and I'll post it again in the right forum. Tks.
  6. Boa noite, Tive um problema com o HD: quando liguei meu PC, sem minha interferência, por duas vezes o Windows carregou-se em modo de segurança sendo que na segunda executou o checkdisk. Em seguida carregou aparentemente normal exceto pelo antivirus. O Kaspersky não está mais sendo carregado na inicialização. Não entra nem clicando no ícone da tela. Executa algo - dá para ver pelo Gerenciador de Tarefas - mas simplesmente some. Não há mais ícone na bandeja... nada. Já vi pessoas analisando o log do checkdisk do Windows mas não sei onde está. Uso o Win7... mas absolutamente nada no hardware nem no software foi mudado. Mais que isso não sei dizer mas fico à disposição para enviar alguma informação extra, algum arquivo de log... o que precisar é só pedir. Grato. P.S.: Verifiquei agora e o ícone no canto superior do navegador (Mozilla Firefox) parece estar ativo. E checando nas extensões do navegador encontrei a seguinte informação: Kaspersky Protection 5.0.141.16d-20171004092029 Última atualização: 14 de Outubro de 2017 Está certo, isso? Última atualização há um mês e meio atrás?
  7. Grato, a desinstalação funcionou direitinho e o novo antivírus parece estar ok.
  8. Como o AVG não coloca no Menu Iniciar nenhum desinstalador, o que seria melhor? 1 - Desinstalar pelo Windows (Iniciar / Painel de Controle / Adicionar ou remover programas) ou usar o utilitário Revo Uninstaller? 2 - Desinstalar primeiro o AVG e depois o AVG Protection ou o contrário? 3 - Busquei informação pela Internet e vi que esse FMW 1 é um arquivo DLL. Mas não o encontrei, poderia me indicar onde está? Quando for deletá-lo, o serviço associado a ele já não estará mais rodando? 4 - Pelo que entendi, devo recusar todas as vezes, durante a desinstalação, as opções por "Reiniciar agora" (ou algo parecido), e somente reiniciar depois de executar o desinstalador que vc indicou (AVG_Remover.exe), é isso mesmo? Mesmo sem reiniciar, conseguirei deletar o FMW 1? 5 - O CCleaner apaga esses arquivos temporários de que vc falou ou devo apagá-los manualmente? Se for manual, poderia me indicar onde estarão? Por último, o que vc acha da ideia de, antes de reiniciar, limpar o registro ou através da opção de limpeza de registro do CCleaner ou de outro limpador qualquer (tenho o Auslogic Registry Cleaner e o Tuneup Utilities, que também tem um limpador de registro)? Grato. Peço desculpas se estorvo com o que parece mero detalhe mas, como disse, vi uma tentativa de desinstalação levar à perda de todos os dados de um HD que, como o meu, não tem backup pela quantidade e volume de arquivos guardados.
  9. Ok. http://www.getsysteminfo.com/read.php?file...fde8ebe9e7aa9cd
  10. Ok. Solicito-lhe que examine o resultado do GSI - que equivocadamente pensei ser parte do Kaspersky - antes de que eu use a ferramenta de remoção do AVG indicada. Segue o resultado do GSI apenas do PC que uso - os notebooks são de meus filhos e não estão aqui - e aguardo sua resposta. Grato. P.S.: Verificando esse post após enviá-lo não encontrei, nem nele nem na sequência de posts, referência ao arquivo "GSI6_ESCRITORIO_Leda_03_23_2017_13_39_49.zip" que penso ter anexado. Por favor confirme o recebimento desse arquivo.
  11. Grato pela resposta, DonKid. Sinto-me à vontade escrevendo e lendo em Português. Não posso gerar um relatório GSI porque ainda não instalei o Kaspersky e não o instalarei antes de ter certeza de que é possível apagar qualquer traço do antivirus que uso hoje, o AVG. Presenciei há pouco tempo uma tentativa de desinstalação desse AVG - produto que, além de pesado, traz acesso a política de marketing desagradável, invasiva e insistente - mas essa tentativa acabou sendo muito complicada. Além da desinstalação oferecida pelo programa, seguida pelo uso de utilitário desinstalador (Revo), passamos manualmente a interrupções de serviços, deleções de pastas e arquivos, limpezas do registro etc. para, afinal, não conseguirmos eliminar completamente o AVG sem afetar o funcionamento pleno do PC. Decidimos, por fim, formatar. Evidente que esta tentativa de desinstalação não foi feita por leigo. Por tudo isso e pela minha falta de disposição em reformatar meu HD é que gostaria de informação sobre a eliminação do AVG, oferecida nesse forum ( https://forum.kaspersky.com/index.php?showtopic=5233 ) mas com link sob a palavra "Here" quebrado. Adianto que o antivirus que adotarei não será mais versão gratuita e será instalado em um desktop (WinXP 32, 4Gb RAM, 1Tb HD e Athlon II 250) e em dois notebooks (Win7 32, 4Gb RAM, 500Gb HD e Intel I3) e mantenho-me à disposição para mais detalhes se necessário. A princípio não há a intenção de utilizá-lo em outros dispositivos que não em computadores pessoais. Certo de que há interesse da Kaspersky tanto em ter novo consumidor quanto um possível divulgador de seu produto, Atenciosamente e grato novamente, aguardo sua orientação. Renato M. Lazzari
  12. Hi, my name is Renato, this is my first post in the forum. I'm a 60 y.o. retired guy with little experience with PCs, and I want to try Karpersky, as recommended by friends. Some doubts I got answers in your FAQ (yes, I can install Karpersky under WinXP 32 using NTFS and yes, I can install the same copy, beyond the PC, in two netbooks with Win7 32 NTFS with the 3 instalations version). But a friend of mine adviced me that's it's necessary reformat these 3 stations (PC and notebooks) because it's impossible to complete uninstall the anti-virus I have today. Said allways remais, from that uninstalation, little files wich will keep consuming processing power, memory, band of Internet, and the worse, sending information of my browsing to them selves. I'd like to know if it's true and, case positive, if there is another solution than reformating everything. Is it at least recommended formating before installing Karpersky? Is there a way to verify that my current anti-virus is completely uninstaled? Thanks in advance. P.S.: Excuse, please, my not-too-good english. Ask me if I got misunderstood. Thaks again. P.S.2: a lack of attention: as soon as I've posted this message I've found a topic speaking about uninstalling other antivirus, "https://forum.kaspersky.com/index.php?showtopic=5233". But when I've tryed the link "Link to tools via the Kaspersky support: Here. Among those who make these tools are: Norton products, McAfee , Trend Micro, BitDefender, Avast, AVG, Eset/Nod32, Agnitum Outpost and Norman." it's not working, it answerd me: A conexão expirou O servidor 0.0.29.156 demorou muito para responder. Este site pode estar temporariamente fora do ar ou sobrecarregado. Tente de novo em alguns instantes. Se você não consegue carregar nenhuma página, verifique a conexão de rede do computador. Se o seu computador ou rede forem protegidos por um firewall ou proxy, certifique-se de que o Firefox esteja autorizado a acessar a web.
×
×
  • Create New...

Important Information

We use cookies to make your experience of our websites better. By using and further navigating this website you accept this. Detailed information about the use of cookies on this website is available by clicking on more information.