Jump to content

MALWARE NA AREA DE QUARENTENA


Quenuel

Recommended Posts

Recentemente percebi que um malware Trojan foi identificado em meu computador na pasta C:\Windows\System32\drivers\etc e o mesmo foi colocado na área de quarentena automaticamente pelo Kaspersky, contudo não consegui compreender muito bem como funciona esta quarentena, gostaria de saber se há alguma ação que eu deva tomar, ou se apenas devo deixar o malware lá e o Kaspersky cuidará do resto? e se existe algum risco ao meu computador?

kaspersky.png

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Olá @Quenuel,

Segundo a documentação da Kaspersky, a quarentena é definida como "Um armazenamento dedicado no qual a aplicação coloca cópias de segurança de arquivos que foram modificados ou eliminados durante a desinfecção. As cópias dos arquivos são armazenadas num formato especial que não é perigoso para o computador."

1 - Você não precisa tomar ação nenhuma, pois automaticamente o Kaspersky colocou o arquivo malicioso em quarentena para proteger o seu sistema. Pela foto que você enviou, o malware tentou alterar o arquivo "Hosts", que é um arquivo importante do sistema operacional e logo foi detectado pelo Kaspersky.

2 - Não há riscos, pois o Kaspersky isolou o arquivo infectado do seu sistema, evitando assim a infecção. Opcionalmente, você pode realizar um escaneamento completo do seu computador.

Atenciosamente,

Guilherme

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Hello @juncosatek,
 
Welcome to the Kaspersky community.
 
If the file was detected by Kaspersky and is already quarantined, then there is no risk because when Kaspersky places it in quarantine, the malware is isolated from the other files and folders on your system.
 
In this case, I recommend that you carry out the following procedures:
  1. Perform a full scan of your device
  2. Clean unnecessary and temporary files from your computer
 
Sincerely,
 
Guilherme
Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now


×
×
  • Create New...