Jump to content

"Proteção do PC desativada" sempre que ligo o PC.

Go to solution Solved by Guilhermesene4096,

Recommended Posts

RdaneClan
Posted (edited)

Há alguns dias, adquiri uma licença anual do Kaspersky Plus. Ativei ela em meu computador e, desde então, sempre que reinicio ele, ele inicia com a proteção desativada  (como é possível ver na foto que anexei) sabe-se lá por qual motivo. Acho que não preciso explicar como que isso pode acabar gerando problemas para o Anti-vírus. Gostaria de saber o que posso fazer pra resolver isso... eu já reinstalei o software e o problema continua igual (sempre usei Kaspersky e nunca tive esse problema até essa semana). 

Segue abaixo as informações do meu sistema: 

Kaspersky Plus versão 21.15.8.493 (a)

Microsoft Windows 10 Professional x64 Build 19045

Sem título.png

Edited by RdaneClan
Guilhermesene4096
Posted
Olá @RdaneClan,

Poderia responder algumas perguntas, como:
  • Quando o Kaspersky inicia, ele está com o ícone verde ou vermelho?
  • Você tentou já realizar um escaneamento completo do dispositivo?
  • Você possui a extensão Kaspersky Protection instalada em algum navegador? Se sim, por favor desinstale de todos os navegadores e reinicie o PC e verifique o problema continua.

Peço que verifique também se o Kaspersky está marcado para inicializar com o sistema. Para isso faça o seguinte:

1. Abra a interface gráfica do Kaspersky
  2. No lado esquerdo da janela, clique em → Desempenho
  3. Clique em → Otimização de desempenho do PC
  4. Role a janela para baixo e dentro da seção "Consumo de recursos do PC"
  5. Verifique se a opção "Iniciar o Kaspersky na inicialização do computador" esteja marcada
  6. Se não estiver marcada essa opção, marque-a e clique para salvar
No meu caso, eu tenho a mesma versão que você e não tenho esse tipo de problema, veja:

XaEz3cYiwU.thumb.png.6abba4abbe106668bb3ac4067e671c57.png

ZAyRCHgEI4.png.1154aebd311304bc2a294ad2e358b3f3.png

Atenciosamente,

Guilherme
  • Like 1
RdaneClan
Posted

Opa, Guilherme, obrigado por responder. Vamos lá: 

• Quando o Kaspersky inicia, ele está com o ícone verde ou vermelho? VERMELHO.
  • Você tentou já realizar um escaneamento completo do dispositivo? SIM, porém, estou fazendo de novo por desencargo de consciência.
  • Você possui a extensão Kaspersky Protection instalada em algum navegador? Se sim, por favor desinstale de todos os navegadores e reinicie o PC e verifique o problema continua. NÃO, não tenho.

E, sim, a opção de inicializar com o computador está marcada
image.png.b2be9f68728e9547125ba441bf8debe9.png

Eu tô preocupado porque isso meio que inutiliza a função de ter um AV instalado na minha máquina, já que eu tenho que ir lá ativar manualmente toda vez que inicio o computador.

• Like 1
  • Solution
Guilhermesene4096
Posted
Olá @RdaneClan,

Obrigado pelo feedback.

Pelo que andei pesquisando me parece ser um bug pois já ouve relatos na comunidade do Kaspersky estar aleatoriamente se desativando (algo parecido com o seu caso), além disso, o problema começou a acontecer há pouco tempo.

Entendo a sua preocupação, porém, ressalto que a Kaspersky já está ciente do problema e já está trabalhando para uma solução.

Para não te dar informações erradas sobre esse assunto, neste caso, peço que entre em contato com o suporte técnico → Atendimento ao cliente para aplicativos domésticos e móveis  

Atenciosamente,

Guilherme
  • Like 1
RdaneClan
Posted
15 horas atrás, Guilhermesene4096 disse:
Olá @RdaneClan,

Obrigado pelo feedback.

Pelo que andei pesquisando me parece ser um bug pois já ouve relatos na comunidade do Kaspersky estar aleatoriamente se desativando (algo parecido com o seu caso), além disso, o problema começou a acontecer há pouco tempo.

Entendo a sua preocupação, porém, ressalto que a Kaspersky já está ciente do problema e já está trabalhando para uma solução.

Para não te dar informações erradas sobre esse assunto, neste caso, peço que entre em contato com o suporte técnico → Atendimento ao cliente para aplicativos domésticos e móveis  

Atenciosamente,

Guilherme

Opa, obrigado pela atenção! Farei isso, entrarei em contato com o suporte técnico.

Boa tarde.

• Like 1
Guilhermesene4096
Posted (edited)

Olá @RdaneClan,

Por nada, as ordens.

Atenciosamente,

Guilherme
Edited by Guilhermesene4096
  • 4 weeks later...
Posted

Estou com problema semelhante ao mencionado acima por RdaneClan.

Gostaria muito de saber se o suporte técnico resolveu-lhe o tal problema.

Guilhermesene4096
Posted

@RdaneClane @PPSantos

Se mesmo removendo a extensão Kaspersky Protection e o problema ainda persiste, desinstale o Kaspersky do computador de vocês e baixe as novas versões MR16 (versão mais atualizada do K atualmente) que provavelmente corrige esse problema.

Kaspersky Standard → Link de download
Kaspersky Plus → Link de download
Kaspersky Premium → Link de download

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now

• Create New...