Jump to content
Get up to 40% off in our Halloween sale! Works like magic 🎃 ×

Minha rede foi invadida e não faço ideia como prosseguir

ShadyDian

Recommended Posts

Boa noite, me chamo gustavo e estou com um problema que está me estressando muito, a um tempo acabai sofrendo com um programa licenciado por um empresa que no fim, mesmo sendo pago era um malware que acabou vazando dados meus e me deixando bem impotente, dai por recomendação de um amigo assinei o plano da Kaspersky plus.
realmente não tive mais problemas com isso, mas em contra partida pouco tempo depois percebi que o celular de minha mãe estava com o e-mail dela alterada e varias coisas da própria área de trabalho do celular dela alteradas. 
Depois de fazer algumas verificações averiguei que sim era um trojan e que ele tinha roubado bastante dados da minha mãe, além de ter trocado varias senhas e ter tentado entrar nas suas contas bancarias. Como não sou muito bom nesse tipo de problema, para evitar ser mais problemático coloquei um anti vírus no celular dela que encontrou o problema e me livrei dele.  
Contudo um dia depois meu colega de quarto também foi atacado, perdeu varias contas, discord, redes sociais, steam, recuperamos tudo, contudo não entendemos como isso tinha acontecido, resolvemos, mudamos a rede wi-fi, senha e etc, formatamos o roteador e o computador dele, mas hoje ele foi atacado novamente, ainda pior porque perdeu aceso a uma de suas contas bancarias, sua conta salario. 
Eu realmente não faço ideia o que posso fazer para acabar com esse problema, estou pensando em formatar simplesmente todos os eletrônicos da rede por medida desesperada, mas eu realmente não faço ideia como resolver e gostaria de alguma orientação. 
Por hora minha maquina está segura, mas não tenho mais nenhuma noite de sono ficando a espreita, olhando cada notificação, cada mudança com medo de perder algo novamente. 

Uma coisa que gostaria de acrescentar que as senhas que usamos são feitas pelo próprio edge reconhecidas como senhas fortes, não tem ligação nenhuma com nada nosso, não anotamos ela no dispositivo e a única forma dele de fato acessar é de alguma forma controlando nosso computador. 
Isso está acontecendo a mais o menos 6 dias. 
O computador dele eu considero que foi o mais vulnerável pq ele tem um costume de deixar ele sempre ligado, e ligado a rede, por isso imagino que o mesmo está ou estivesse na rede wi-fi.
Olhamos alguns fórum e temos receio do hacker estar em nivel kernel de algum dispositivo, já que os anti virus não parecem funcionar para o detectar.
No primeiro problema, quando meu colega de quarto foi hackeado, entramos no painel de controle e revogamos acesso a rede de praticamente todos os apps, deixando somente acesso ao sistema do win 11 e apps necessários, excluindo acesso a todos os outros para ter acesso a internet.  

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now

• Create New...