Jump to content

Link perigoso aberto anteriorment detectado


Rodrigo JF

Recommended Posts

Olá, toda vez que abro o chrome o Kaspesky me dá a seguinte mensagem: "Link perigoso aberto anteriorment detectado"

Mas não vejo a opção de remover a ameaça. O que deve ser feito? 

Muito obrigado

Segue os dados encontrados:

Evento: Link perigoso aberto anteriormente detectado
Usuário: DESKTOP
Tipo de usuário: Usuário ativo
Nome do aplicativo: chrome.exe
Caminho do aplicativo: C:\Program Files\Google\Chrome\Application
Componente: Antivírus da Web
Resultado da descrição: Não processado
Tipo: Link malicioso
Precisão: Exatamente
Nível de ameaça: Alto
Tipo de objeto: Página da Web
Nome do objeto: 9fc12f6cc1af132522203466625100a9.gif
Caminho do objeto.: https://kqdxc4m5.de/logos_v2/120x60
Motivo: Proteção na Nuvem

Link to comment
Share on other sites

Olá, 

Formatei meu computador, mas ao reinstalar o chrome, vejo a mesma mensagem sobre a mesma url.

Olhando um pouco a URL, ela sempre aparece nas pesquisas do Google. 

Aparenemente o kaspersky está bloquando as logos dos resultados das pesquisas do Google.

Poderia verificar por favor se isso realmente é uma ameaça? Estou enviando imagem em anexo.

Muito obrigado!

kaspersky.gif

Link to comment
Share on other sites

Olá, boa tarde!

Já li o tópico. Você diz que devo entrar em contato com o suporte pelo telefone mencionado lá no topico?

Sei que você tem que responder muitas perguntas por aqui, mas é minha primeira vez acessando o suporte do Kaspersky, portante, oo inves de dar uma resposta genérica, seria melhor se me direcionasse para o telefone ou fonte do suporte que preciso entrar em contato.

Muito obrigado.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

@Rodrigo JFNão lembro de já ter visto imagens nessa posição ai nas pesquisas do google, tentei pesquisar pelo que você buscou e não encontrei nada relacionado a ter imagens ai.

Sugiro que verifique as extensões que usa, uma delas pode estar interferindo nas suas buscas e te colocando em risco.

No Tópico que o DonKid pediu para você ler tem opções além de telefone: via My Kaspersky.
 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

@Rodrigo JF Conseguiu resolver essa questão?

Eu estava com o mesmo problema no Chrome por uns 3 meses e vou te falar o que fiz:

1. Removi 2 extensões: 

  • "Alarm, Timer and Stopwatch";
  • "Auto Refresh Plus";

2. Após isso abri as configurações de privacidade do Chrome (chrome://settings/privacy) e solicitei para fazer uma confirmação de segurança.

3. Por último o navegador solicitou reinicialização devido a uma atualização pendente.

Após esses passos que acabei de fazer, aparentemente parou com a mensagem de erro. Inclusive as favs dos resultados voltaram a aparecer como no print abaixo:

image.thumb.png.e882c9a67f8d85c632d1ef37b28751be.png

 

Print do erro original:

image.thumb.png.930f37964c42df72c7e966efdfbe106f.png

 

Vou continuar acompanhando e caso volte a aparecer o problema eu aviso aqui ?

Espero ter ajudado! Abraços

Link to comment
Share on other sites

@Rodrigo JF Essa minha sugestão anterior não corrigiu 100% do problema, mas acho que descobri uma outra extensão comprometida. Vou explicar minha investigação.

1. Nos testes novos fiz uma busca por ANTIVÍRUS e o erro apareceu novamente em frente ao nome do site (thumb da url está ok). Apareceu nos resultados do magalu, mcafee e kaspersky:

erro1thumbquebrada2.thumb.png.5829ae7f58e0f0bd1afa9d3f05a2dfbd.pngerro1thumbquebrada.thumb.png.11213afe89b46df21064ba0b62e76d1d.png

 

2. Inspecionei a thumb e analisando o código da div, percebi uma url com nome no mínimo suspeito (monetoad.com), que não deveria estar ali e utilizando clickredir.php no endereço. A mesma estrutura foi observada nos outros 2 links que citei acima:

image.thumb.png.96a37e9414de93a73076c9760b6d8142.png

 

3. Utilizei a ferramenta URL CHECKER para verificar se era nociva e o resultado foi positivo:

image.thumb.png.4f5766a95be72707bc074fcbc29f0465.png

 

4. Depois fui até o google e pesquisei "o que é monetoad.com" e um dos primeiros resultados foi relacionado à essa extensão:

image.thumb.png.8a998dcac4861a4bb051af3c0276a8db.png

O nome dela é "COLORS BY FARDOS - COLOR PICKER" e está como "Em Destaque" na Chrome Webstore!!

image.thumb.png.b0a34e8ba7051bafa2568cf567f815b2.png

Ou seja, pela quantidade de downloads acredito que muita gente possa estar com o mesmo problema que nós. 

 

5. Removi a extensão, verifiquei segurança pelo chrome e reiniciei o computador. Após isso fiz exatamente a mesma busca por ANTIVÍRUS e o erro não apareceu mais (Ufa!):

image.thumb.png.efa83ab87afdd92fa02a2192cbc0b42b.png

 

Achei tudo muito estranho até aqui mas vou continuar acompanhando esse erro..

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now


×
×
  • Create New...