Jump to content

Cryptojacking

Go to solution Solved by Guilhermesene4096,

Recommended Posts

Australoy
Posted

Boa noite, acabo por receber uma notificação que o antivirus impediu duas tentativas do mesmo que citei no titulo. Fiz a verificação completa mais de 15 vezes e nada de incomum apareceu, ou seja, tudo dentre os paramêtros. Mas eu acabo me preocupando, pois sou muito novo nisso e tenho uma paranoia tremenda. Assino o plano premium e gostaria que alguem que trabalhasse na equipe ou alguem já experiente me dissesse que está tudo bem. Eu só preciso ter uma confirmação que tudo estará bem, eu tenho sérios problemas com isso. Desde já agradeço

imagem_2024-01-20_182157268.png

• Like 1
  • Solution
Guilhermesene4096
Posted
Olá @Australoy,

O Kaspersky por padrão bloqueia esse tipo de código malicioso de forma imediata assim que qualquer comportamento suspeito é detectado. Ainda assim, observei que você realizou o escaneamento completo do dispositivo e nada foi detectado, logo, você está seguro.

Para reforçar ainda mais a sua segurança, peço que tome alguns cuidados:

• Evite acessar sites desconhecidos (mesmo que o Kaspersky faça o bloqueio se algo for detectado)
  • Revise as extensões instaladas nos navegadores que você utiliza e tome cuidado ao instalar novas extensões (algumas extensões são desenvolvidas justamente para esse tipo de infecção)
  • Use um bloqueador de anúncios (Ublock Origin, Adguard, Ghostery, entre outros)
  • Faça a limpeza de arquivos temporários e desnecessários do sistema

Essas são apenas recomendações para lhe ajudar a evitar esse tipo de ameaça no seu computador. Ainda assim, reforço que o Kaspersky monitora as atividades do seu dispositivo e se algo malicioso for detectado, ele irá realizar o bloqueio.

Caso você queira saber mais sobre isso, veja aqui → Sobre criptojacking

Atenciosamente,

Guilherme
  • Like 1
  • Thanks 1
Australoy
Posted
5 minutes ago, Guilhermesene4096 disse:
Olá @Australoy,

O Kaspersky por padrão bloqueia esse tipo de código malicioso de forma imediata assim que qualquer comportamento suspeito é detectado. Ainda assim, observei que você realizou o escaneamento completo do dispositivo e nada foi detectado, logo, você está seguro.

Para reforçar ainda mais a sua segurança, peço que tome alguns cuidados:

• Evite acessar sites desconhecidos (mesmo que o Kaspersky faça o bloqueio se algo for detectado)
  • Revise as extensões instaladas nos navegadores que você utiliza e tome cuidado ao instalar novas extensões (algumas extensões são desenvolvidas justamente para esse tipo de infecção)
  • Use um bloqueador de anúncios (Ublock Origin, Adguard, Ghostery, entre outros)
  • Faça a limpeza de arquivos temporários e desnecessários do sistema

Essas são apenas recomendações para lhe ajudar a evitar esse tipo de ameaça no seu computador. Ainda assim, reforço que o Kaspersky monitora as atividades do seu dispositivo e se algo malicioso for detectado, ele irá realizar o bloqueio.

Caso você queira saber mais sobre isso, veja aqui → Sobre criptojacking

Atenciosamente,

Guilherme

Obrigado por ter me ajudado com isso, mas uma última perguntar pra matar de vez o problema da minha paranóia... foi um ser humano mesmo que respondeu isso ? Se sim, mande um "XD" kkkkkkk. Abraço !

• Haha 1
Guilhermesene4096
Posted (edited)

@Australoy

Sim uma pessoal real xD 😆 👍

Até mais

Edited by Guilhermesene4096
  • Like 1
  • Thanks 1

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now