Jump to content

Como ajustar o firewaal do KIS?


rmlazzari

Recommended Posts

Olá, Há muito tempo que uso o programa EMDB (www.emdb.eu) , um catálogo de filme. Esse programa vinha funcionando bem até poucos dias atrás. Agora, porém, ele não está conseguindo verificar suas atualizações, traz uma mensagem pedindo para verificar as configurações do firewall. Fui verificar e o Win 7 me informou que o KIS assumiu as funções de firewall. O problema é que não estou conseguindo encontrar uma forma para incluir, na lista de permissões do KIS, o site em que o EMDB procura suas atualizações (www.emdb.tk). Já fui em "Configurações", "Proteção", "Firewall", onde há as opções "Configurar regras de aplicativos" e "Configurar regras de pacotes" mas nenhuma dessas opções parece ter como incluir o www.emdb.tk. De qualquer forma esse é o endereço que eu gostaria de incluir na lista branca do firewall do KIS. Poderia me ajudar com isso?
Link to comment
Share on other sites

Obrigado pela resposta, caro FLOOD.
  1. O endereço www.emdb.eu é o endereço do site do desenvolvedor.
  2. O endereço www.emdb.tk é o endereço em que o programa dele busca atualizações para a versão em Português do Brasil. (Para a versão em Inglês, o endereço para atualizações é o www.emdb.eu)
  3. A versão do Windows é 6.1.7601
  4. A versão do KIS é 19.0.0.1088(e)
Anexos print screens de:
  1. Mensagem usando o programa em Inglês
  2. Mensagem usando o programa em Português do Brasil
  3. Acesso à pagina www.emdb.eu através do Firefox
Parece que o KIS não permite acesso aos sites de atualização quando requisitados pelo EMDB, já que quando solicitado pelo Firefox o acesso é permitido. Fico à disposição para informar o que mais for necessário.
Link to comment
Share on other sites

Olá Rmlazzari, Esse alerta vem do KIS? Você pode acessar os "Relatórios" do KIS, por favor, veja o período "24 horas" e, se não conseguir encontrar nada que corresponda ao EMDB, procure por 7 dias, verifique qualquer alerta que seja para o EMDB? Exportar os alertas para um arquivo txt, copie vários (pode haver muitos) só precisamos de alguns por favor, e postar de volta por favor? Cumprimentos!
Link to comment
Share on other sites

Caro FLOOD, essa mensagem é do EMDB. Não consta nenhum bloqueio de firewall do relatório do KIS. Consta, sim, bloqueio de banners, marcação de mensagens como spam, verificação de rootkit e logs do próprio KIS (atividade iniciada, PC cleaner etc.). E olha que antes de gerar o relatório, há poucos minutos, entrei e saí do EMDB diversas vezes, sempre recebendo a mensagem como a que você mostrou. SE o KIS anota bloqueios pelo firewaal no relatório (ele faz isso?), talvez o problema esteja nos sites (www.emdb.eu e www.emdb.tk) já que começou sem que o próprio EMDB tenha sido atualizado no meu PC. O que aconteceu foi que, só quando tentei desbloquear o EMDB no firewall que descobri que o KIS dá um bypass no firewall do Windows e toma para si essa tarefa. O firewall do Windows fica desativado pelo KIS, por isso procurei esse fórum. Já tinha enviado uma nota pela manhã sobre esse assunto ao Eric, desenvolvedor do EMDB mas... bem, hoje é Domingo, rs... assim que tiver resposta coloco-a aqui. Grato, FLOOD.
Link to comment
Share on other sites

Olá Rmlazzari, Obrigado por postar de volta. "mensagem é do EMDB" Sim, eu concordo com você. "Talvez o problema esteja nos sites (www.emdb.eu e www.emdb.tk)" Concordo. O firewall do Windows está desativado pelo KIS Isto é normal. Acho que precisamos ouvir o que Eric diz, estou feliz que você tenha perguntado. Por favor, deixe-nos saber Eric's resposta quando você receber? Muito obrigado!
Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now


×
×
  • Create New...