Jump to content

rmlazzari

Members
  • Posts

    13
  • Joined

  • Last visited

    Never

Reputation

6 Neutral
  1. P.S.: Não encontrei uma forma de enviar-lhe o .txt gerado, caro FLOOD, por isso o armazenei no seguinte endereço: https://mega.nz/#!sI5kkYZA!X08v3qjLePlWIOBZy8uRWuOaxg5YkqoqrAxyd-n5WgM
  2. Caro FLOOD, essa mensagem é do EMDB. Não consta nenhum bloqueio de firewall do relatório do KIS. Consta, sim, bloqueio de banners, marcação de mensagens como spam, verificação de rootkit e logs do próprio KIS (atividade iniciada, PC cleaner etc.). E olha que antes de gerar o relatório, há poucos minutos, entrei e saí do EMDB diversas vezes, sempre recebendo a mensagem como a que você mostrou. SE o KIS anota bloqueios pelo firewaal no relatório (ele faz isso?), talvez o problema esteja nos sites (www.emdb.eu e www.emdb.tk) já que começou sem que o próprio EMDB tenha sido atualizado no meu PC. O que aconteceu foi que, só quando tentei desbloquear o EMDB no firewall que descobri que o KIS dá um bypass no firewall do Windows e toma para si essa tarefa. O firewall do Windows fica desativado pelo KIS, por isso procurei esse fórum. Já tinha enviado uma nota pela manhã sobre esse assunto ao Eric, desenvolvedor do EMDB mas... bem, hoje é Domingo, rs... assim que tiver resposta coloco-a aqui. Grato, FLOOD.
  3. P.S.: Não encontrei, na opções do KIS, onde acrescentar ambos os sites, www.emdb.eu e www.emdb.tk na lista de permitidos do firewall desse anti-virus.
  4. Obrigado pela resposta, caro FLOOD. O endereço www.emdb.eu é o endereço do site do desenvolvedor. O endereço www.emdb.tk é o endereço em que o programa dele busca atualizações para a versão em Português do Brasil. (Para a versão em Inglês, o endereço para atualizações é o www.emdb.eu) A versão do Windows é 6.1.7601 A versão do KIS é 19.0.0.1088(e) Anexos print screens de: Mensagem usando o programa em Inglês Mensagem usando o programa em Português do Brasil Acesso à pagina www.emdb.eu através do Firefox Parece que o KIS não permite acesso aos sites de atualização quando requisitados pelo EMDB, já que quando solicitado pelo Firefox o acesso é permitido. Fico à disposição para informar o que mais for necessário.
  5. Olá, Há muito tempo que uso o programa EMDB (www.emdb.eu) , um catálogo de filme. Esse programa vinha funcionando bem até poucos dias atrás. Agora, porém, ele não está conseguindo verificar suas atualizações, traz uma mensagem pedindo para verificar as configurações do firewall. Fui verificar e o Win 7 me informou que o KIS assumiu as funções de firewall. O problema é que não estou conseguindo encontrar uma forma para incluir, na lista de permissões do KIS, o site em que o EMDB procura suas atualizações (www.emdb.tk). Já fui em "Configurações", "Proteção", "Firewall", onde há as opções "Configurar regras de aplicativos" e "Configurar regras de pacotes" mas nenhuma dessas opções parece ter como incluir o www.emdb.tk. De qualquer forma esse é o endereço que eu gostaria de incluir na lista branca do firewall do KIS. Poderia me ajudar com isso?
  6. FLOOD , Acabei de atualizar o Firefox (estou com a versão 67.0 de 32bits) e o Antibanner do KIS voltou a funcionar. I've just updated Firefox (I'm in 67.0 version now, 32bits) and the KIS Antibanner is working again. Grato.
  7. Caro FLOOD, o Revo informou que desinstalou tudo que era relacionado ao Firefox: além do programa em si, as chaves no registro e os arquivos todos, inclusive o que estava em \Arquivos de programas\ e o que estava em \\%APPDATA%\Mozilla. Ou seja, diz que deixou o computador como se o FF nunca tivesse sido instalado. Segue em anexo tanto uma imagem que mostra tanto a página das extensões instaladas quanto a janela em que o KIS mostra o ícone apagado, e o arquivo produzido pelo GetSystemInfo6.2. Como não encontrei um jeito de enviar o arquivo pelo forum, eu o hospedei em https://mega.nz/#!cRpHXIxJ!CBZw2RbDQOQxA7AuvP0oNK88xLXi7bC21KX7UuUFVDQ Nas extesões não há mais o Adblock Plus porque eu o desinstalei suspeitando que era ele que estava impedindo o Antibanner da Kaspersky. Tanto não era que o problema persiste mesmo sem o Adblock Plus. Não sei se o Antibanner está funcionando ou não mas não me sinto seguro quando vejo o ícone apagado, desativado.
  8. Grato pela resposta, caro FLOOD, mas desinstalei completamente o FF usando o REVO Uninstaller na opção desinstalar tudo, chaves no registro e arquivos no HD, e o reintalei; aí reinstalei a extensão através do arquivo "addon.xpi" mas o problema continua o mesmo: o ícone do KIS no menu continua acinzentado, apagado, e quando clico nele, a mesma janela que postei acima: o escudo em tons de cinza, um traço, um "X", mais um traço e uma representação da página inicial do KIS. Será que continuo desprotegido contra banners pelo Antibanner do KIS? O que será que está desativando essa proteção?
  9. Olá, Desde ontem, quando abria o Firefox, o Adblock Plus abria junto uma página extra dizendo que, se esta própria página estivesse aberta - e lógico que estava, o próprio Adblock Plus a abrira -, o usuário deveria desinstalar essa extensão e reinstalá-la a partir de um link ali oferecido. Como achei suspeito, preferi desinstalar essa extensão e reinstalá-la a partir da aba "Ferramentas", no próprio FF. Mas agora, reinstalado a Adblock Plus: 1 - A página extra parou de ser aberta 2 - o ícone do Kaspersky no FF indica que ele está desativado Nas configurações do KIS a proteção Antibanner continua ativada. Mas será que o Adblock Plus desativou o Kaspersky em sua função Antibanner? O que significa a mensagem mostrada na imagem abaixo (o símbolo do KIS, um traço, a letra X, um traço e uma imagem da página inicial do KIS)? Imagem abaixo. Nota: Uso o KIS 19.0.0.1088(e) sob Windows 7 32.
  10. De cualquier forma instalando la nueva versión de Mozilla FireFox 66.0.4 debe corregir el problema automáticamente y reactivar todas las extensiones. Saludos. No fue necesario, basta con entrar en "Herramientas" / "Extensiones" de Firefox que allí estaba la extensión de Kaspersky, lista para ser activada. Muchas Gracias. P.S: Si es necesario para alguien, para aquellos que utilizan la versión de 32 bits como yo, la ruta es "C: \ Program Files \ Kaspersky Lab \ Kaspersky Internet Security 19.0.0 \ FFExt \ light_plugin_firefox". En esta carpeta se encuentra el archivo "addon.xpi" que, si no me equivoco, debe recibir un doble clic para ser instalado.
  11. Espero que los desarrolladores de malware también tengan paciencia y esperen a la clase de Mozilla corregir Firefox ... Y la próxima vez, que prueban el programa antes de salir intalándolo en nuestras máquinas. Kaspersky es el más crítico porque implica un riesgo para la seguridad y la privacidad, pero otras extensiones también han sido deshabilitadas por esta inconsecuencia de Mozilla. Creo que Kaspersky podría publicar algún informe EN SU PRIMERA PÁGINA explicando los riesgos de usar Internet sin esa extensión. Podría, también, citar las protecciones que continúan activas mismo sin las extensiones. Después de todo, si no instalamos la extensión, estamos desprotegidos? ¿Contra qué? Virus? Los hackers? Rootkits? Invasiones de privacidad? Qué más? Tal vez ese sea el momento ideal para que Kaspersky nos entregue lo que nos vende: seguridad y bienestar, independientemente de los programas de terceros. Gracias. Perdón algún error, por favor. Escribo en portugués y hazó una versión de español a través de un traductor automático.
  12. Ya desinstaló y reinstaló ambos programas, Firefox y Kaspersky y nada fue corregido...
  13. Son 10: 43h AM en Brasil. El problema es que no hay nada que pueda hacer para solucionar el problema. ¿Cómo sabré que Mozilla corrigió el problema? Y después de que el problema esté corregido, ¿cómo voy a volver a instalar la extensión desinstalada?
×
×
  • Create New...