Jump to content

Adblock Plus desativou a proteção Kaspersky Antibanner?


rmlazzari

Recommended Posts

Olá, Desde ontem, quando abria o Firefox, o Adblock Plus abria junto uma página extra dizendo que, se esta própria página estivesse aberta - e lógico que estava, o próprio Adblock Plus a abrira -, o usuário deveria desinstalar essa extensão e reinstalá-la a partir de um link ali oferecido. Como achei suspeito, preferi desinstalar essa extensão e reinstalá-la a partir da aba "Ferramentas", no próprio FF. Mas agora, reinstalado a Adblock Plus: 1 - A página extra parou de ser aberta 2 - o ícone do Kaspersky no FF indica que ele está desativado Nas configurações do KIS a proteção Antibanner continua ativada. Mas será que o Adblock Plus desativou o Kaspersky em sua função Antibanner? O que significa a mensagem mostrada na imagem abaixo (o símbolo do KIS, um traço, a letra X, um traço e uma imagem da página inicial do KIS)? Imagem abaixo. Nota: Uso o KIS 19.0.0.1088(e) sob Windows 7 32.
Link to comment
Share on other sites

Olá, Rmlazzari, Bem vinda! Em primeiro lugar, a minha língua não é Português, por favor, desculpe quaisquer erros gramaticais, se eu cometer erros ou não for claro, por favor envie para esclarecimentos ... Obrigado pela informação abrangente e imagens de tela, muito útil. O Adblock Plus desativou a proteção do Kaspersky Antibanner? Não, com 99% de certeza de que o AdB + não é responsável. Para consertar o problema: Salvar favoritos do Firefox Não salve QUALQUER outro dado do Firefox Reinicialização completa do Firefox - isso removerá os addons, que é o que queremos fazer: https://support.mozilla.org/en/kb/restaurar-o-firefox-redefina-extensoes-and-configuration Reinicie seu PC Reinicie o Firefox Se a extensão / extensão do Kaspersky NÃO estiver lá, siga estas etapas: (veja a imagem anexada) (INSTALAR ADDON do arquivo) No campo URL do Firefox, insira: about: addons Selecione o ícone GEAR [painel Extensões do Gerenciador de Complementos] Selecione Instalar Arquivo Suplemento. vamos para: C: \ Arquivos de programas (x86) \ Kaspersky Lab \ Kaspersky Total Security 19.0.0 \ FFExt \ light_plugin_firefox \ Selecione addon.xpi A extensão Kaspersky será adicionada ao navegador Firefox e deve agora mostrar um status ativado. Se não estiver ativado, selecione [ativar] Muito obrigado!
Link to comment
Share on other sites

Grato pela resposta, caro FLOOD, mas desinstalei completamente o FF usando o REVO Uninstaller na opção desinstalar tudo, chaves no registro e arquivos no HD, e o reintalei; aí reinstalei a extensão através do arquivo "addon.xpi" mas o problema continua o mesmo: o ícone do KIS no menu continua acinzentado, apagado, e quando clico nele, a mesma janela que postei acima: o escudo em tons de cinza, um traço, um "X", mais um traço e uma representação da página inicial do KIS. Será que continuo desprotegido contra banners pelo Antibanner do KIS? O que será que está desativando essa proteção?
Link to comment
Share on other sites

Olá Rmlazzari, Obrigado por postar de volta. Posso perguntar por favor: foi mais alguma coisa removida pelo Revo? & Por favor, forneça uma impressão de tela do Firefox, extensão Kaspersky, o detalhe "estendido" da extensão está disponível, clicando no primeiro ecrã "addons" apresentado. Por favor, possamos ter um GSI: https://support.kaspersky.com/common/diagnostics/3632#block7 Não há nenhuma seleção de idioma português disponível, se isso é um problema, por favor postar de volta para que possamos ajudar por favor? Obrigado!
Link to comment
Share on other sites

Caro FLOOD, o Revo informou que desinstalou tudo que era relacionado ao Firefox: além do programa em si, as chaves no registro e os arquivos todos, inclusive o que estava em \Arquivos de programas\ e o que estava em \\%APPDATA%\Mozilla. Ou seja, diz que deixou o computador como se o FF nunca tivesse sido instalado. Segue em anexo tanto uma imagem que mostra tanto a página das extensões instaladas quanto a janela em que o KIS mostra o ícone apagado, e o arquivo produzido pelo GetSystemInfo6.2. Como não encontrei um jeito de enviar o arquivo pelo forum, eu o hospedei em https://mega.nz/#!cRpHXIxJ!CBZw2RbDQOQxA7AuvP0oNK88xLXi7bC21KX7UuUFVDQ Nas extesões não há mais o Adblock Plus porque eu o desinstalei suspeitando que era ele que estava impedindo o Antibanner da Kaspersky. Tanto não era que o problema persiste mesmo sem o Adblock Plus. Não sei se o Antibanner está funcionando ou não mas não me sinto seguro quando vejo o ícone apagado, desativado.
Link to comment
Share on other sites

Hello, Rmlazzari, Sorry for the delay, I replicated the problem on one system, however, not on the other. Please allow me a few hours to continue the comprehensive test. I will provide more information. In the meantime, to reduce your concern, can you use another browser (with which Kaspersky is compatible)? For example, Google Chrome? Kaspersky is also compatible with IE (I personally do not like IE, so do not use it, but in this case, if Google Chrome is not to your liking, use IE) (Kaspersky is also compatible with Edge, however, some of Kaspersky's utilities do not work with Edge), so choose Google Chrome or IE while patiently waiting for my next post, please? Thank you very much!
Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now


×
×
  • Create New...