Jump to content

WINDOWS HELLO PIN CHROME NÃO FUNCIONA

Fábio Lucas

Recommended Posts

Fábio Lucas

Quando a tela de digitar a senha aparece eu simplesmente não consigo mais digitar a senha. Só consigo digitar a senha através do teclado virtual. E enquanto essa tela de digitar o PIN do Windows Hello aberta através do Google Chrome estiver aberta eu não consigo digitar nada usando meu teclado (nem o teclado conectado na USB e nem o teclado do meu notebook). A única forma de digitar qualquer coisa enquanto essa janela para inserir o PIN do Google Chrome estiver aberta é usando o teclado virtual.

Captura de tela 2024-04-13 162305.png

Guilhermesene4096

@Fábio LucasBem-vindo

Por favor, forneça a versão do seu sistema operacional e a versão do Kaspersky instalada

Além disso, tente desativar o módulo de inserção segura dos dados no seu Kaspersky e veja se funciona

Links de apoio:

Como encontrar a versão do seu sistema operacional

Como encontrar o nome e o número da versão de um aplicativo Kaspersky

Fábio Lucas

image.thumb.png.c5ddde7a9e898f4a1888f32f94e66510.png

image.thumb.png.1a662a5d8e1685e0358d41f9d193ee89.png

Eu desativei o módulo de inserção segura dos dados assim como recomendado no meu Kaspersky e voltou a funcionar. Mas eu quero que funcione com o módulo ativado.

Guilhermesene4096

@Fábio Lucas

Já tentou reinstalar o aplicativo ou o navegador?

Restaurar as configurações de fábrica do Kaspersky?

⚙️ Restaurar as configurações padrões ↓

Spoiler

Abra a interface gráfica do Kaspersky

Clique no símbolo de engrenagem (configuração) no lado esquerdo inferior da janela

Clique em → Gerenciar configurações

Clique em → Restaurar

Clique em → Avançar

Confirme a operação (se necessário insira a senha de desbloqueio do Kaspersky)

Clique em → Concluído

Reinicie o seu dispositivo (importante)

De qualquer maneira, se o problema persistir, por favor entre em contato com o suporte técnico → Suporte Técnico

Fábio Lucas

Estou respondendo aqui apenas para deixar registrado para caso alguém com o mesmo problema apareça por aqui.

Eu já formatei várias e várias vezes o notebook e em todas as vezes, sem exceção, o problema sempre persistia. E esse problema já existe por anos (2 a 3 anos). 

Então cansado e de saco cheio de tanto usar o teclado virtual eu vim procurar o suporte.

Agora eu vou entrar em contato diretamente com o suporte e ver o que pode ser feito. 

Caso eu tenha alguma novidade e se eu puder estarei atualizando aqui para deixar registrado.

Guilhermesene4096

@Fábio Lucas

Entendo e compreendo a sua frustração.

Não acredito que este problema esteja há 2 ou 3 anos assim até porque não há muitos relatos sobre isso na comunidade e mesmo que houvesse logo a Kaspersky observando o problema já teria corrigido (não é interessante para ela manter os problemas ativos).

Observe que aqui na comunidade somos usuários, ajudantes do fórum, moderadores e até funcionários da Kaspersky dando ao máximo para ajudar os usuários na medida e sempre que possível, mas, nem todas as vezes é possível solucionar o problema por aqui e por este motivo encaminhamos e pedimos aos usuários para entrarem em contato com o suporte.

Além disso, muitos usuários que contribuem para a solução dos problemas aqui (não recebem nada da Kaspersky por isso), pelo contrário, na maioria das vezes gastam seu próprio tempo tentando ajudar outros usuários pelo simples fato de gostar e amar o produto na qual usamos.

Edited by Guilhermesene4096
  • Like 1

alex rudson

estou tendo esse mesmo problema e aparentemente ainda não há solução. 

Imagino que outros clientes também passam por isso e nem saibam que o problema está no antivirus! Eu só cheguei até aqui pesquisando no google.

alex rudson

toda vez que tenho que usar meu pin para carregar as senhas salvas o google chrome trava, não consigo digitar nada!

alex rudson

tive que desativar o Kaspersky Protection 2.9.34.35 no meu navegador google chrome pra poder  voltar a digitar o pin

• 2 months later...

Na realidade, Guilherme, eu concordo com o colega quando ele fala que está há 2 ou 3 anos com esse problema, pois isso também ocorre comigo por esse período. Não tenho nada a ganhar mentindo...

Ocorre que por pesquisar na Internet e não encontrar solução e pela necessidade de passar logo o PIN, deixei o teclado virtual já fixado na barra de tarefas para assim que isso ocorrer, já ir para ele e digitar o PIN sem perder tempo. Mas é chato e inconveniente. E sim, há mais de 2 ou 3 anos isso tem ocorrido sim, comigo também.

Porém, diferentemente do que o colega relatou, para mim não ocorre sempre e não ocorre com todos os acessos nem com todos os sites. É estranho pois em um site que agora exige ser pelo teclado virtual, talvez amanhã ou depois não exija mais e permite o acesso normal pelo teclado. E o contrário é o mesmo: Um site que hoje está funcionando pelo teclado amanhã (ou mesmo no mesmo dia), já passa a permitir apenas pelo teclado virtual do windows.

Vou realizar a desabilitação como foi indicada aqui como solução. Mas a parte ruim é que sou cliente da Kaspersky desde 2012, renovando sempre as licenças e utilizo o sistema para justamente proteger o meu computador.

Eu realmente não imaginava que o problema estaria com o Kaspersky. Acreditava que fosse uma falha na integração entre o Windows e o Chrome. Mas, vou desabilitar e fazer os testes para ver se resolve.

Espero que a Kaspersky estude esse problema e encontre uma solução.

PS: Agradeço a sua boa vontade em tentar ajudar os colegas, mesmo não sendo integrante da Kaspersky. Obrigado!

Edited by Robson

Guilhermesene4096

@RobsonBem-vindo

Obrigado pela sua mensagem e pela educação como você me tratou! 🙂 

Sendo bem sincero, eu entendo perfeitamente que esse problema é um incômodo na navegação e na utilização do navegador. Nesses casos eu não tenho muitas opções para fornecer ajuda além do que já forneci aqui no tópico.

Ainda assim, peço que por gentileza, você abra um ticket de suporte com a equipe do suporte técnico porque quanto mais pessoas relatando isso ao suporte, mais rápido eles colocam para os desenvolvedores corrigem o problema Suporte Técnico

Realmente eu ainda não vi muitos relatos sobre isso, talvez por este motivo ainda não foi corrigido/ajustado e por isso peço para que você entre em contato com o suporte técnico se possível para relatar esse problema.

Muito obrigado!

Spoiler

01.thumb.png.bf8d3f3903d6ce80b99aced785815794.png

02.thumb.png.ac2e7c1af1479fd1388d3a64aa3e3f1f.png

03.thumb.png.694f3e748e7a1f0a71d634584ca3c91f.png

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now

• Create New...