Jump to content

VPN ativa não acessa sites do tipo caixa.gov.br

Recommended Posts

andresouza_br
Posted (edited)

Quando a VPN está ativa sites do tipo caixa.gov.br não são acessados e retornam erro de 403.

Mesmo colocando para ignorar na VPN, o mesmo problema acontece.

Se desabilito a VPN, consigo ter acesso normalmente.

VPN Versão: 21.16.6.467 (c)

Captura de tela 2024-04-05 191424.png

Edited by andresouza_br
  • The title was changed to VPN ativa não acessa sites do tipo caixa.gov.br
Guilhermesene4096
Posted

@andresouza_br Bem-vindo de volta!

Talvez o site do banco (por segurança deles) não permite o acesso utilizando uma conexão VPN.

Ainda assim, você pode tentar entrar em contato com o suporte técnico e verificar se há algo de errado com a VPN ou se realmente o bloqueio ocorre pelo mecanismo do próprio banco.

Contato do suporte técnico → Suporte Técnico
SystemInfo
Posted

É importante entender que o uso de VPN (Rede Privada Virtual) para acessar serviços bancários pode ser um pouco complexo e pode variar dependendo de vários fatores. Vou tentar fornecer algumas informações relevantes:

1. Bloqueio de VPN pela Caixa Econômica Federal:

• Alguns bancos, incluindo a Caixa, podem ter políticas específicas em relação ao uso de VPNs para acessar suas plataformas online.
    • É possível que a Caixa tenha implementado medidas de segurança que detectam e bloqueiam o tráfego de VPNs para proteger as contas dos clientes.
  2. Possíveis razões para o problema:

• Detecção de VPN: A Caixa pode estar detectando o uso de uma VPN e bloqueando o acesso por motivos de segurança.
    • Configurações de VPN: Verifique se sua VPN está configurada corretamente. Certifique-se de que você está conectado a um servidor VPN confiável.
    • Localização do servidor VPN: Alguns servidores VPN podem estar localizados em países diferentes. Tente usar um servidor VPN no Brasil para acessar a Caixa.
    • Firewall ou Antivírus: Verifique se o firewall ou o antivírus não está bloqueando a conexão VPN.

Lembre-se de que a segurança bancária é crucial. Se você não conseguir resolver o problema, considere acessar sua conta diretamente, sem usar uma VPN, para garantir a segurança dos seus dados financeiros.

pablocar1997
Posted

Boa noite, Andre.

Recentemente estou conseguindo acessar as contas de bancos com a VPN, após a atualização que teve, mas antes sempre ocorria este erro 403 Forbidden. No momento estou usando um cabo de rede. Quando eu estava com o mesmo problema estava conectado com uma rede Wi-Fi. Tente fazer um teste caso você utilize somente conexão via Wi-Fi, tente fazer uma conexão via cabo se possível e veja se resolve seu problema.

Boa sorte!

pablocar1997
Posted

Outra coisa que não cheguei comentar, qual navegador você está usando? Ali na imagem imagino que seja o Google Chrome, correto? No meu caso tive problemas para acessar com o Chrome, o que tem funcionado para mim é o MS Edge.

• 3 months later...
Wiliam Suporte
Posted

Instalei o kasperskay premium para um cliente a algum tempo e esses dias ele veio me dizer que não estava conseguindo passar da tela de usuário nos sites .gov, notei que a VPN estava instalada e DESATIVADA, ignorei a principio, mas assim que removi ela totalmente do PC os campos de senha começaram a aparecer. Existe alguma explicação para isso? Ela estava desativada e mesmo assim o site não deixava a tela de autenticação mostrar o campo de senha para digitar, ficava carregando depois de digitar o CPF e nada.

Guilhermesene4096
Posted (edited)

@Wiliam Suporte Bem-vindo 

Não entendi muito bem qual a relação da VPN estar desabilitada com o site da Caixa e os campos de preenchimento.

Nesse caso específico preciso de mais informações como por exemplo, qual navegador o usuário estava utilizando, ele instalou o módulo de segurança do banco, ele tentou limpar o cache/histórico do navegador, qual versão do Kaspersky estava usando etc?

Bem, de qualquer maneira pelo que eu saiba alguns sites brasileiros com o domínio (.gov) não permitem acesso com a VPN ativada, porém, realizei um teste com a VPN ATIVA E DESATIVADA e observe que o teclado aparece normalmente.

Com a VPN DESATIVADA

Spoiler

01.thumb.png.fbf804ee8ec6b47c7717fe3e7a3bc6be.png

Com a VPN ATIVADA

Spoiler

02.thumb.png.bd57989812e3e1b644a376fc0dac3b2f.png

Edited by Guilhermesene4096

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now

• Create New...