Jump to content

VPN ativa não acessa sites do tipo caixa.gov.br


Recommended Posts

Quando a VPN está ativa sites do tipo caixa.gov.br não são acessados e retornam erro de 403.

Mesmo colocando para ignorar na VPN, o mesmo problema acontece.

Se desabilito a VPN, consigo ter acesso normalmente.

VPN Versão: 21.16.6.467 (c)

Captura de tela 2024-04-05 191424.png

Edited by andresouza_br
Link to comment
Share on other sites

  • The title was changed to VPN ativa não acessa sites do tipo caixa.gov.br

@andresouza_br Bem-vindo de volta!

Talvez o site do banco (por segurança deles) não permite o acesso utilizando uma conexão VPN.

Ainda assim, você pode tentar entrar em contato com o suporte técnico e verificar se há algo de errado com a VPN ou se realmente o bloqueio ocorre pelo mecanismo do próprio banco.

Contato do suporte técnico → Suporte Técnico
Link to comment
Share on other sites

É importante entender que o uso de VPN (Rede Privada Virtual) para acessar serviços bancários pode ser um pouco complexo e pode variar dependendo de vários fatores. Vou tentar fornecer algumas informações relevantes:

  1. Bloqueio de VPN pela Caixa Econômica Federal:

    • Alguns bancos, incluindo a Caixa, podem ter políticas específicas em relação ao uso de VPNs para acessar suas plataformas online.
    • É possível que a Caixa tenha implementado medidas de segurança que detectam e bloqueiam o tráfego de VPNs para proteger as contas dos clientes.
  2. Possíveis razões para o problema:

    • Detecção de VPN: A Caixa pode estar detectando o uso de uma VPN e bloqueando o acesso por motivos de segurança.
    • Configurações de VPN: Verifique se sua VPN está configurada corretamente. Certifique-se de que você está conectado a um servidor VPN confiável.
    • Localização do servidor VPN: Alguns servidores VPN podem estar localizados em países diferentes. Tente usar um servidor VPN no Brasil para acessar a Caixa.
    • Firewall ou Antivírus: Verifique se o firewall ou o antivírus não está bloqueando a conexão VPN.

Lembre-se de que a segurança bancária é crucial. Se você não conseguir resolver o problema, considere acessar sua conta diretamente, sem usar uma VPN, para garantir a segurança dos seus dados financeiros.

Link to comment
Share on other sites

Boa noite, Andre.

Recentemente estou conseguindo acessar as contas de bancos com a VPN, após a atualização que teve, mas antes sempre ocorria este erro 403 Forbidden. No momento estou usando um cabo de rede. Quando eu estava com o mesmo problema estava conectado com uma rede Wi-Fi. Tente fazer um teste caso você utilize somente conexão via Wi-Fi, tente fazer uma conexão via cabo se possível e veja se resolve seu problema.

Boa sorte!

Link to comment
Share on other sites

Outra coisa que não cheguei comentar, qual navegador você está usando? Ali na imagem imagino que seja o Google Chrome, correto? No meu caso tive problemas para acessar com o Chrome, o que tem funcionado para mim é o MS Edge.

 

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now


×
×
  • Create New...