Jump to content

Sugestão: Implementar suporte a IPv6 no Kaspersky VPN Secure Connection

Recommended Posts

henrique.c
Posted

Olá, comunidade e equipe da Kaspersky!

Me chamo Henrique, sou um assinante fiel do plano Kaspersky Premium, e uso o VPN Secure Connection há algum tempo para garantir minha privacidade online. O produto é ótimo em muitos aspectos, mas venho enfrentando uma limitação que afeta minha usabilidade: a falta de suporte nativo para tunelamento IPv6.

Atualmente, quando a VPN está ativa, o tráfego IPv6 é bloqueado, o que impede o uso em redes que dependem desse protocolo. Isso é problemático para mim, pois utilizo IPv6 para aplicações que beneficiam de conexões diretas e de alta performance, como videochamadas colaborativas, acesso remoto seguro a dispositivos e serviços que exploram as vantagens do IPv6 sobre o IPv4 (como evitar restrições de NAT e port forwarding, resultando em latência menor e conectividade mais confiável em ambientes modernos).

Como assinante Premium, esperava que o VPN estivesse alinhado com as tendências atuais, onde o IPv6 está se tornando padrão em muitas redes e provedores. Muitos concorrentes já oferecem suporte completo a IPv6, tunelando o tráfego de forma segura. Gostaria de sugerir à equipe de desenvolvimento que priorize essa implementação em atualizações futuras, o que tornaria o produto ainda mais robusto e atraente para usuários avançados.

Alguém mais na comunidade enfrenta o mesmo problema? E à equipe da Kaspersky: há planos para adicionar esse recurso? Agradeço qualquer feedback ou atualização!

Obrigado!

Henrique

harlan4096
Posted

Bienvenido a la Comunidad de Kaspersky.

Este problema es mejor que lo trate directamente con el soporte oficial: K. Support

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now

• Create New...