Jump to content

Link perigoso aberto anteriorment detectado

Recommended Posts

Posted

Olá, toda vez que abro o chrome o Kaspesky me dá a seguinte mensagem: "Link perigoso aberto anteriorment detectado"

Mas não vejo a opção de remover a ameaça. O que deve ser feito? 

Muito obrigado

Segue os dados encontrados:

Evento: Link perigoso aberto anteriormente detectado
Usuário: DESKTOP
Tipo de usuário: Usuário ativo
Nome do aplicativo: chrome.exe
Caminho do aplicativo: C:\Program Files\Google\Chrome\Application
Componente: Antivírus da Web
Resultado da descrição: Não processado
Tipo: Link malicioso
Precisão: Exatamente
Nível de ameaça: Alto
Tipo de objeto: Página da Web
Nome do objeto: 9fc12f6cc1af132522203466625100a9.gif
Caminho do objeto.: https://kqdxc4m5.de/logos_v2/120x60
Motivo: Proteção na Nuvem

Posted

Quando aparece esta mensagem, você tem a opção do Kaspersky corrigir o problema ?

Posted

Olá, tudo bom?

Muito obrigado pelo retorno.

A mesma mensagem aparece diversas vezes por dia e intervalos aleatórios.

Não tem essa opção. Estou anexando a tela do Kaspersky para você conferir.

Muito obrigado

avpui_H8s8v39f4w.png

Posted

Olá, boa tarde! Alguma atualização?

Obrigado!

Posted

Por favor, leia este tópico e entre em contato com o suporte

Posted

Olá, vocês nao oferecem suporte por aqui?

Posted

Olá, 

Formatei meu computador, mas ao reinstalar o chrome, vejo a mesma mensagem sobre a mesma url.

Olhando um pouco a URL, ela sempre aparece nas pesquisas do Google. 

Aparenemente o kaspersky está bloquando as logos dos resultados das pesquisas do Google.

Poderia verificar por favor se isso realmente é uma ameaça? Estou enviando imagem em anexo.

Muito obrigado!

kaspersky.gif

Posted

Por favor, leia este tópico e entre em contato com o suporte

Posted

Olá, boa tarde!

Já li o tópico. Você diz que devo entrar em contato com o suporte pelo telefone mencionado lá no topico?

Sei que você tem que responder muitas perguntas por aqui, mas é minha primeira vez acessando o suporte do Kaspersky, portante, oo inves de dar uma resposta genérica, seria melhor se me direcionasse para o telefone ou fonte do suporte que preciso entrar em contato.

Muito obrigado.

• 2 weeks later...
Posted

@Rodrigo JFNão lembro de já ter visto imagens nessa posição ai nas pesquisas do google, tentei pesquisar pelo que você buscou e não encontrei nada relacionado a ter imagens ai.

Sugiro que verifique as extensões que usa, uma delas pode estar interferindo nas suas buscas e te colocando em risco.

No Tópico que o DonKid pediu para você ler tem opções além de telefone: via My Kaspersky.

• 1 month later...
nathan64193
Posted

@Rodrigo JF Conseguiu resolver essa questão?

Eu estava com o mesmo problema no Chrome por uns 3 meses e vou te falar o que fiz:

1. Removi 2 extensões: 

• "Alarm, Timer and Stopwatch";
  • "Auto Refresh Plus";

2. Após isso abri as configurações de privacidade do Chrome (chrome://settings/privacy) e solicitei para fazer uma confirmação de segurança.

3. Por último o navegador solicitou reinicialização devido a uma atualização pendente.

Após esses passos que acabei de fazer, aparentemente parou com a mensagem de erro. Inclusive as favs dos resultados voltaram a aparecer como no print abaixo:

image.thumb.png.e882c9a67f8d85c632d1ef37b28751be.png

Print do erro original:

image.thumb.png.930f37964c42df72c7e966efdfbe106f.png

Vou continuar acompanhando e caso volte a aparecer o problema eu aviso aqui ?

Espero ter ajudado! Abraços

nathan64193
Posted

@Rodrigo JF Essa minha sugestão anterior não corrigiu 100% do problema, mas acho que descobri uma outra extensão comprometida. Vou explicar minha investigação.

1. Nos testes novos fiz uma busca por ANTIVÍRUS e o erro apareceu novamente em frente ao nome do site (thumb da url está ok). Apareceu nos resultados do magalu, mcafee e kaspersky:

erro1thumbquebrada2.thumb.png.5829ae7f58e0f0bd1afa9d3f05a2dfbd.pngerro1thumbquebrada.thumb.png.11213afe89b46df21064ba0b62e76d1d.png

2. Inspecionei a thumb e analisando o código da div, percebi uma url com nome no mínimo suspeito (monetoad.com), que não deveria estar ali e utilizando clickredir.php no endereço. A mesma estrutura foi observada nos outros 2 links que citei acima:

image.thumb.png.96a37e9414de93a73076c9760b6d8142.png

3. Utilizei a ferramenta URL CHECKER para verificar se era nociva e o resultado foi positivo:

image.thumb.png.4f5766a95be72707bc074fcbc29f0465.png

4. Depois fui até o google e pesquisei "o que é monetoad.com" e um dos primeiros resultados foi relacionado à essa extensão:

image.thumb.png.8a998dcac4861a4bb051af3c0276a8db.png

O nome dela é "COLORS BY FARDOS - COLOR PICKER" e está como "Em Destaque" na Chrome Webstore!!

image.thumb.png.b0a34e8ba7051bafa2568cf567f815b2.png

Ou seja, pela quantidade de downloads acredito que muita gente possa estar com o mesmo problema que nós. 

5. Removi a extensão, verifiquei segurança pelo chrome e reiniciei o computador. Após isso fiz exatamente a mesma busca por ANTIVÍRUS e o erro não apareceu mais (Ufa!):

image.thumb.png.efa83ab87afdd92fa02a2192cbc0b42b.png

Achei tudo muito estranho até aqui mas vou continuar acompanhando esse erro..

Abraços

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now

• Create New...