Jump to content

Kaspersky está demorando a remover adware do meu notebook


Recommended Posts

Boa Noite

 

Hoje as 22;43. o meu antivírus identificou um adware no meu notebook e começou um processo para resolver o problema que creio ser removê - lo. Já são 00;54 e até agora o antivírus não concluiu o processo com a pagina em looping. Inclusive, usei eliminadores de adware que não detectaram mais nada. já reiniciei o meu notebook e nada. O que está havendo? Será algum problema grave? Gostaria por gentileza de um suporte de vocês, pois estou aflito

 

Yuri

Captura de tela 2024-06-11 010049.png

Edited by Yuri Brandão
colocar tag
Link to comment
Share on other sites

@Yuri BrandãoBem-vindo

Se você clicou em "Resolver" e está demorando a remover o adware não há nada com que se preocupar, pois o Kaspersky garante a sua segurança.

Não existe um motivo único para essa demora, podendo ele ser motivado por alguns fatores como:

  • O processamento do arquivo detectado depende exclusivamente da CPU e memória do seu dispositivo, logo, quanto mais novo o seu processador e mais memória o dispositivo possuir, mais rápido será a eliminação do arquivo.
  • O Kaspersky primeiro tentará DESINFECTAR o arquivo para então depois EXCLUÍ-LO caso a desinfecção falhe e por esse motivo possa ser um pouco mais demorado o processo.
  • O processo do adware pode estar sendo usado por outro processo e o Kaspersky está tentando desinfectar o arquivo ao mesmo tempo, em que ele está sendo usado por outro processo do sistema.
  • Inúmeros outros motivos.

Para garantir que o adware foi removido, faça o seguinte:

  • Reinicie o seu computador
  • Realize um escaneamento COMPLETO do dispositivo
  • Faça um escaneamento auxiliar com Adwcleaner em busca de adware que possa estar no sistema (não precisa instalar) br.malwarebytes.com/adwcleaner/

Caso nada seja encontrado, fique tranquilo, pois você está seguro 👍

Edited by Guilhermesene4096
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now


×
×
  • Create New...