Jump to content

Recommended Posts

ElioGomes
Posted

Reclamação Urgente - Falha Grave do Kaspersky Premium, Perda de Arquivos, Suporte Inexistente e Solicitação de Reembolso e Restauração de Dados

Escrevo esta reclamação formal para expressar minha profunda insatisfação e prejuízo decorrentes da aquisição e subsequente falha do software Kaspersky Premium, adquirido em 19 de abril de 2025. A compra deste produto foi motivada pela necessidade de proteger meu notebook, website, arquivos pessoais e corporativos contra ameaças digitais. Contudo, o resultado foi desastroso, culminando na perda total dos meus arquivos e na completa ineficácia do suporte técnico oferecido. Suporte este que foi pago e parte integrante do produto adquirido.

Após a instalação do Kaspersky Premium, meu sistema apresentou chegou a ficar inoperante, para minha surpresa, não foram detectados ou neutralizados pelo antivírus. Diante da persistência do problema e convencido de que a forma mais segura em realizar o backup geral de todos os arquivos através da ferramenta deste software, realizei o backup utilizando a ferramenta integrada do Kaspersky Premium em um drive externo. Subsequentemente, fui forçado a formatar meu notebook, na esperança de eliminar as ameaças que o software da Kaspersky falhou em identificar e remover.

A falha mais crítica e inaceitável ocorreu ao tentar restaurar meus arquivos a partir do backup realizado com a ferramenta do Kaspersky Premium. Para minha consternação, a restauração não funcionava e não houve absolutamente nenhuma ação desta empresa para restaurar os arquivos que estão completamente inacessíveis. Esta situação demonstra uma falha grave e inaceitável na funcionalidade de backup e restauração do software, que era uma das principais razões para a aquisição do produto.

Durante os mais de sete dias subsequentes, tentei incessantemente obter suporte técnico da Kaspersky. Foram diversas tentativas de contato através do chat online, e-mails enviados e inúmeras ligações para os números de telefone disponibilizados no site oficial – todos sem sucesso. Os números de telefone se mostraram inoperantes, e o suporte remoto (que também paguei para tê-los), que dependia de um contato telefônico prévio, tornou-se inacessível. A completa ausência de retorno por parte da equipe de suporte é inaceitável e agrava ainda mais os prejuízos causados pela falha do software.

Diante do exposto, fica evidente a falha grave do software Kaspersky Premium em cumprir seu propósito fundamental de proteção e segurança de dados. A perda total dos meus arquivos, tanto pessoais quanto corporativos, e a inacessibilidade do suporte técnico representam um prejuízo incalculável e uma quebra de confiança na marca Kaspersky.

Portanto, com base no Código de Defesa do Consumidor e nos meus direitos como adquirente de um produto que se mostrou defeituoso e causador de danos, solicito formalmente:

1. O reembolso integral do valor pago pela licença do Kaspersky Premium, tendo em vista a completa inutilidade do software e os danos causados.
  2. A imediata restauração dos meus arquivos criptografados. Considero que a falha na ferramenta de backup e restauração, um componente essencial do software, torna a Kaspersky responsável pela recuperação dos meus dados. Exijo que a empresa tome todas as medidas técnicas necessárias para reverter a criptografia e devolver meus arquivos em seu estado original.

Aguardarei um posicionamento formal e uma solução para este grave problema com a máxima urgência. Caso não obtenha uma resposta satisfatória e a devida reparação dos danos, incluindo a restauração dos meus arquivos, tomarei as medidas legais cabíveis para garantir meus direitos.

Para identificação, segue um dos vários protocolos abertos por mim e sem retorno: INC000017515392

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now

• Create New...