Jump to content

Suposto vírus [MOVED]

Recommended Posts

Posted

Oque significa isso? não consigo queria saber por que isso está acontecendo. Não é um vírus no pc já passei a verificação completa e não foi encontrado nenhum vírus.

Posted

Me ajudem a resolver isso, por favor!

Posted

Começou ontem dia 22/03/2021 aparecer essa mesma mensagem conforme o print mencionado, bloqueado http://185.38.111.1, sendo que ja passei as verificações de vírus e também a ferramenta de remoção de Malware da Kaspersky, mesmo assim continua aparecendo as notificações de bloqueio.

• 2 weeks later...
Posted

Mesma coisa aqui. Vim ao fórum justamente procurar informações sobre este alerta. Coincidentemente, também estou utilizando Windows 7. Muito estranho, formatei o sistema ontem, instalação limpa, únicas alterações feitas foram as instalações do Update, Steam, Firefox e o Kaspersky em si.

Seu modem/roteador é um Vivobox também? O meu é um modelo Askey 9227W.

Posted

O meu roteador é dlink. Mas instalei o Firefox também recentemente. Vou desinstalar e aguardar. Eu estou também com um suporte em aberto, tem alguns dias que eles solicitam os relatórios GSI, solicitam executar algum procedimento, ae solicitam novamente o GSI. Mas até então nenhum procedimento funcionou.

O engraçado é que não tem alguma ação específica que eu faça que gera o alerta. 

Posted

Pois é, aqui também ocorre mesmo que eu não faça absolutamente nada. Curioso que ontem eu utilizei o computador o dia inteiro e não apitou aviso algum, isso começou hoje por volta das 11:00, e não faço a mínima ideia de o que pode ter dado o gatilho inicial para isto.

Passei praticamente a manhã inteira pesquisando sobre isso, mas só o que encontrei foi uma única pessoa com o mesmo problema. No CMD eu executei o comando Ping Wpad e isto foi o resultado:

O mesmo da pessoa que encontrei nos resultados das buscas. Aparentemente, no caso dele(a) era o modem comprometido, porém isso também não consigo imaginar como tenha acontecido, já que nunca deixei as configurações de acesso no padrão de fábrica.

Posted

Algumas coisas que notei hoje:

1 - Quando eu entro no Chrome e faço verificação de atualizações, aparece esse alerta no antivírus.

2 - Só aparecem esses alertas se eu estou conectado no roteador, conexão fibra. Se estiver usando a rede reteada pelo celular não ocorre.

Posted

Olá, eu mais uma vez. Veja só que curioso, encontrei em um tópico no fórum do Steam alguém passando por um caso similar, o autor estava com problemas nos downloads da plataforma e, aparentemente, o roteador dele também estava se comunicando com este endereço, o que ele fez para resolver foi  trocar o sufixo DNS “domain.name” para algo aleatório nas configurações do roteador.

Segui o conselho e fui atrás dessas configurações no modem daqui de casa, troquei o domain.name para OpenDNS, em LAN/DHCP, e como se fosse mágica os alertas pararam. Testei três vezes, duas delas com o domínio padrão, sempre que eu o alterava os alertas paravam. Vou ver com a Vivo como eu encontro a atualização de firmware do meu modelo e tentar mais um factory reset, se não solucionar o problema de vez sem que seja necessário alterar estas configurações, provavelmente irei solicitar a troca do aparelho.

Posted

Por incrível que pareça. 
Ontem fiz a mesma coisa no meu roteador.
Dei reset no nele e troquei o “domain.name” por “openDNS” e até hoje não apareceu mais nada.

Guest
This topic is now closed to further replies.

• Create New...