Jump to content

Suposto vírus [MOVED]


Luke5089

Recommended Posts

Começou ontem dia 22/03/2021 aparecer essa mesma mensagem conforme o print mencionado, bloqueado http://185.38.111.1, sendo que ja passei as verificações de vírus e também a ferramenta de remoção de Malware da Kaspersky, mesmo assim continua aparecendo as notificações de bloqueio.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Mesma coisa aqui. Vim ao fórum justamente procurar informações sobre este alerta. Coincidentemente, também estou utilizando Windows 7. Muito estranho, formatei o sistema ontem, instalação limpa, únicas alterações feitas foram as instalações do Update, Steam, Firefox e o Kaspersky em si.

Seu modem/roteador é um Vivobox também? O meu é um modelo Askey 9227W.

Link to comment
Share on other sites

O meu roteador é dlink. Mas instalei o Firefox também recentemente. Vou desinstalar e aguardar. Eu estou também com um suporte em aberto, tem alguns dias que eles solicitam os relatórios GSI, solicitam executar algum procedimento, ae solicitam novamente o GSI. Mas até então nenhum procedimento funcionou.

O engraçado é que não tem alguma ação específica que eu faça que gera o alerta. 

Link to comment
Share on other sites

Pois é, aqui também ocorre mesmo que eu não faça absolutamente nada. Curioso que ontem eu utilizei o computador o dia inteiro e não apitou aviso algum, isso começou hoje por volta das 11:00, e não faço a mínima ideia de o que pode ter dado o gatilho inicial para isto.

 

Passei praticamente a manhã inteira pesquisando sobre isso, mas só o que encontrei foi uma única pessoa com o mesmo problema. No CMD eu executei o comando Ping Wpad e isto foi o resultado:

 

 

O mesmo da pessoa que encontrei nos resultados das buscas. Aparentemente, no caso dele(a) era o modem comprometido, porém isso também não consigo imaginar como tenha acontecido, já que nunca deixei as configurações de acesso no padrão de fábrica.

Link to comment
Share on other sites

Algumas coisas que notei hoje:


1 - Quando eu entro no Chrome e faço verificação de atualizações, aparece esse alerta no antivírus.

2 - Só aparecem esses alertas se eu estou conectado no roteador, conexão fibra. Se estiver usando a rede reteada pelo celular não ocorre.

Link to comment
Share on other sites

Olá, eu mais uma vez. Veja só que curioso, encontrei em um tópico no fórum do Steam alguém passando por um caso similar, o autor estava com problemas nos downloads da plataforma e, aparentemente, o roteador dele também estava se comunicando com este endereço, o que ele fez para resolver foi  trocar o sufixo DNS “domain.name” para algo aleatório nas configurações do roteador.

 

Segui o conselho e fui atrás dessas configurações no modem daqui de casa, troquei o domain.name para OpenDNS, em LAN/DHCP, e como se fosse mágica os alertas pararam. Testei três vezes, duas delas com o domínio padrão, sempre que eu o alterava os alertas paravam. Vou ver com a Vivo como eu encontro a atualização de firmware do meu modelo e tentar mais um factory reset, se não solucionar o problema de vez sem que seja necessário alterar estas configurações, provavelmente irei solicitar a troca do aparelho.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.


×
×
  • Create New...