Jump to content

Problema com a declaração da Kaspersky Security Network não tem suporte na política

Go to solution Solved by henrique.horta,

Recommended Posts

henrique.horta
Posted

Olá, bom dia!

Estou usando o Security Center 14.2.0.26967 e nas estações , estão algumas com o Agente de rede versão 13.2.0.1511 e outras com o agente 14.2.0.26967 já a versão do endpoint antivírus tem algumas com a 11.11.0.452 e outras com a 12.2.0.462

Acontece que quando eu ativo essa opção na política algumas estações fica na cor vermelha na central do security center informando que a política não é compatível:
image.thumb.png.30e2b40bbb32e623e1195efbbcca0194.png

Para funcionar eu tenho que deixar o cadeado aberto para que eu aceite o contrato nas estações de forma manual e assim eles ficam com o status verde na minha central, caso contrário eles ficam com esse alerta:

9a8fc035-87e6-4c5e-bf7e-ab24dd8fbc05.png

Caso alguém tenha passado por isso e possa me dar um ajuda para solucionar o meu problema eu agradeceria fortemente.

henrique.horta
Posted

On 26/10/2023 at 12:20, DonKid disse:

Por favor, abra um chamado, clicando aqui.

Tá certo DonKid, farei isso hoje mesmo.

Muito Obrigado!

• Solution
henrique.horta
Posted

Me enviaram como solução:

Prezado, a princípio, atualize o Plugin de gerenciamento de seu Endpoint. Para isso, peço que siga por gentileza:

Na arvore a esquerda > Servidor de Administração > Atualizar > Ver versões atuais dos aplicaitivos Kaspersky > Busque por Kaspersky Endpoint Security for Windows 12.2 PLUG-IN.
Atualize, desmarque a caixa para o uso da KSN na política, aplique, remarque e aplique.

01 - Habilitar o uso da KSN
Botão direito no Servidor de Administração => Propriedades => KSN Proxy => Configurações do KSN Proxy => Marcar a checkbox "Eu concordo em usar o kaspersky Security Network" => Aplicar

02 - Testar a conexão do KSC com KSN, indo em "Estatísticas do Proxy KSN" e clicando no botão para testar.
Botão direito no Servidor de Administração => Propriedades => KSN Proxy => Estatísticas do Proxy KSN => Checar conexão com KSN

03 - Garantindo que a conexão ocorre, ir na aba "Configurações do Proxy da KSN" e marcar para que o KSC seja o Proxy Server.
Botão direito no Servidor de Administração => Propriedades => KSN Proxy => Configurações do KSN Proxy = > Marcar a checkbox "Usar o Servidor de Administração como um servidor proxy" => Aplicar

04 - Validar se na política do KES, está marcado para que ele procure o KSN via proxy Server
Política do KES => Proteção Avançada de Ameaças => Kaspersky Security Network => Configurações KSN Proxy => Marcar as duas checkbox => Aplicar

05 - Garantir que os aceites do KSN na política do KES estão todos ok
Política do KES => Proteção Avançada de Ameaças => Kaspersky Security Network

06 - Se o KSC possuir conexão com KSN e todo o restante estiver ok, então validar a disponibilidade da porta 13111 do KSC para os clientes, fazendo em um deles o telnet para o KSC na porta 13111

On 26/10/2023 at 12:20, DonKid disse:

Por favor, abra um chamado, clicando aqui.

Tá certo DonKid, farei isso hoje mesmo.

Muito Obrigado!

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now

• Create New...