Jump to content

Problema com a declaração da Kaspersky Security Network não tem suporte na política


henrique.horta
Go to solution Solved by henrique.horta,

Recommended Posts

Olá, bom dia!

Estou usando o Security Center 14.2.0.26967 e nas estações , estão algumas com o Agente de rede versão 13.2.0.1511 e outras com o agente 14.2.0.26967 já a versão do endpoint antivírus tem algumas com a 11.11.0.452 e outras com a 12.2.0.462

Acontece que quando eu ativo essa opção na política algumas estações fica na cor vermelha na central do security center informando que a política não é compatível:
image.thumb.png.30e2b40bbb32e623e1195efbbcca0194.png

Para funcionar eu tenho que deixar o cadeado aberto para que eu aceite o contrato nas estações de forma manual e assim eles ficam com o status verde na minha central, caso contrário eles ficam com esse alerta:

9a8fc035-87e6-4c5e-bf7e-ab24dd8fbc05.png

 

Caso alguém tenha passado por isso e possa me dar um ajuda para solucionar o meu problema eu agradeceria fortemente.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Solution

Me enviaram como solução:

Prezado, a princípio, atualize o Plugin de gerenciamento de seu Endpoint. Para isso, peço que siga por gentileza:

Na arvore a esquerda > Servidor de Administração > Atualizar > Ver versões atuais dos aplicaitivos Kaspersky > Busque por Kaspersky Endpoint Security for Windows 12.2 PLUG-IN.
Atualize, desmarque a caixa para o uso da KSN na política, aplique, remarque e aplique.

01 - Habilitar o uso da KSN
Botão direito no Servidor de Administração => Propriedades => KSN Proxy => Configurações do KSN Proxy => Marcar a checkbox "Eu concordo em usar o kaspersky Security Network" => Aplicar

02 - Testar a conexão do KSC com KSN, indo em "Estatísticas do Proxy KSN" e clicando no botão para testar.
Botão direito no Servidor de Administração => Propriedades => KSN Proxy => Estatísticas do Proxy KSN => Checar conexão com KSN

03 - Garantindo que a conexão ocorre, ir na aba "Configurações do Proxy da KSN" e marcar para que o KSC seja o Proxy Server.
Botão direito no Servidor de Administração => Propriedades => KSN Proxy => Configurações do KSN Proxy = > Marcar a checkbox "Usar o Servidor de Administração como um servidor proxy" => Aplicar

04 - Validar se na política do KES, está marcado para que ele procure o KSN via proxy Server
Política do KES => Proteção Avançada de Ameaças => Kaspersky Security Network => Configurações KSN Proxy => Marcar as duas checkbox => Aplicar

05 - Garantir que os aceites do KSN na política do KES estão todos ok
Política do KES => Proteção Avançada de Ameaças => Kaspersky Security Network

06 - Se o KSC possuir conexão com KSN e todo o restante estiver ok, então validar a disponibilidade da porta 13111 do KSC para os clientes, fazendo em um deles o telnet para o KSC na porta 13111


 

On 26/10/2023 at 12:20, DonKid disse:

Por favor, abra um chamado, clicando aqui.

Tá certo DonKid, farei isso hoje mesmo.


Muito Obrigado!
 

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now


×
×
  • Create New...