Jump to content

Kaspersky 2fa SMS para acessar painel antirroubo?


lAlterado

Recommended Posts

Pessoal, existe uma clara inconsistência lógica que até me choca não ter encontrado nada a respeito em buscas que fiz antes de tentar entrar em contato com a Kaspersky.

Como vocês só oferecem 2fa em SMS ou aplicativo de autenticação (ou seja, dois métodos exclusivamente mobile*) para fazer o login na conta que dá acesso ao painel de antirroubo de celulares?

Se meu celular foi roubado e estou interessado em bloqueá-lo, rastreá-lo ou formatá-lo, conforme vocês oferecem no painel de proteção ao celular, qual o sentido de pedir por confirmação de código via SMS ou aplicativo de autenticação no meu acesso ao painel remoto? Essa realmente não faz sentido, e é especialmente complicado porque descobri essa inconsistência por acaso, pois caso eu tivesse sido roubado sei que com a Kaspersky eu não poderia contar mesmo sendo assinante dos serviços majoritariamente para me proteger nessas situações.

Outra dúvida que tenho é: Como afinal de contas configuro o tal do logon rápido? image.png.77a6697f554242482bdc7d561be29aac.png

Sempre que tento adicionar dispositivos para esse tal de logon rápido, sou redirecionado para uma tela completamente desconexa (print abaixo) com a proposta do botão que eu clico para adicionar a conta/dispositivo.

image.thumb.png.1ac4a7666d0f9ede0f266f0306299a96.png

 

 

* Me esforcei para encontrar aplicações de autenticação no Desktop, mas para Windows todas são disfuncionais. Além do fato de que e-mail é uma perfeita outra opção para 2fa que a esmagadora maioria dos serviços hoje já adotam e que daria conta de resolver, por exemplo, essa situação.

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now


×
×
  • Create New...