Jump to content

invasao de rede de internet via modem operadora vivo

Go to solution Solved by harlan4096,

Recommended Posts

Posted

Ola bom dia gostaria de saber se realmente existe a possibilidade de minha rede ter sido invadida por pessoas nao autorizadas diante de que meus dados vazaram aqui no meu condominio e desconfio de dois ou 3 moradores e se quiserem posso ate citar os celulares dos mesmos que estao no grupo do condominio com codigo do pais area e numero isso é invasao de privacidade conforme lei brasileira geral de proteçao de dados lgpd nao sei o numero da lei e queria que voces usassem o meu email alternativo para eventual resposta pois como os dados foram vazados fica dificil receber resposta digna de que nao tenha sido tasteada

jose roberto mastelari

tenho 10 dias de assinatura ainda do kaspersky premium

aguardo resposta 

harlan4096
Posted

Bem-vindo à Comunidade Kaspersky.

Altere a senha do seu roteador Wi-Fi e certifique-se de definir a segurança como WPA2-AES.

Altere as senhas dos seus serviços online: redes sociais e serviços de e-mail. Ative a autenticação de dois fatores (2FA) em todos eles usando um aplicativo no celular, como o Google Authenticator.

• Like 1
Posted

eu tenho o microsoft autenthicator pode ser através dele ou nao? E sera que devo comprar um hoteador pra ligar no modem da vivo ai filtrar a rede com senha? Como voce ve nao tenho conhecimento quanto a informatica sou um senhor de 68 anos sei mexer um pouco somente o necessario pra minha sobrevivencia na internet

Jose Roberto

• Solution
harlan4096
Posted

Sim, o Microsoft Authenticator também serve.

Você poderia me dizer a marca e o modelo do modem Vivo de que você falou?

Se for um modem e não um roteador, talvez seja uma boa ideia comprar um roteador com Wi-Fi e conectar o seu sistema a ele.

Posted

A marca preciso consultar Askey RTF8115VW FAB 2312

• Like 1
harlan4096
Posted

Parece que o roteador está no modo bridge, o que o transforma em um modem e desativa todas as funcionalidades de um roteador normal.

Se o seu provedor de Internet não permite o acesso ao roteador no modo bridge, você poderia comprar um roteador neutro com Wi-Fi, que fosse conectado ao seu roteador/modem, e que oferecesse toda a proteção que o atual não oferece.

Este é um artigo em espanhol que fala sobre o seu modem (roteador):

https://www.redeszone.net/tutoriales/configuracion-routers/configurar-askey-rtf8115vw-movistar-bridge-puente/

Desvantagens do roteador no modo ponte:

Embora usar um roteador dessa forma tenha muitas vantagens, também apresenta uma série de desvantagens que devemos conhecer, já que algumas são importantes, sobretudo no que diz respeito à segurança.

* Perda de funcionalidades do roteador: Ao colocar o roteador no modo bridge, muitas de suas funções são desativadas, como o firewall, o controle parental, o QoS (Quality of Service) e outras características avançadas que, em muitas ocasiões, são importantes, sobretudo em termos de segurança.

* Dependência do roteador principal: Ao atuar como uma simples ponte, se o roteador principal tiver um problema, este também será afetado, seja por perda de rede, interferências que impeçam a comunicação entre os dois, ou uma simples desconexão da rede elétrica.

* Não oferece todos os serviços: No modo ponte, algumas funcionalidades, como o uso de VPN, podem não funcionar; portanto, mesmo que o roteador principal ofereça essa ferramenta, os dispositivos conectados ao roteador secundário não poderão utilizá-la.

* Configuração mais complexa: Se você não tem muitos conhecimentos de informática e redes, é provável que criar uma ponte a partir do roteador principal não seja muito simples, e você precise recorrer a tutoriais como o que estamos vendo hoje, com a consequente perda de tempo.

* Perda de Ethernet: Em muitos casos, quando um roteador está no modo bridge, as portas Ethernet do dispositivo podem deixar de funcionar ou ficar limitadas, o que nos impediria de conectar um equipamento por cabo.

* Menor segurança: No modo bridge, o roteador não oferece seus mecanismos de segurança, como NAT (tradução de endereços de rede) ou firewall, deixando a rede mais exposta se o roteador principal não estiver configurado adequadamente em termos de proteção.

Essas são algumas das desvantagens mais importantes, embora possamos encontrar outras dependendo do uso e do roteador utilizado.

Posted

Si Harlan digo a usted que estoy sin protecion

• Like 1

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now

• Create New...