Jump to content

Recommended Posts

Wanderlan
Posted

Bom dia, boa tarde e boa noite. Atualmente eu comprei um programa chamado virtual desktop, utilizado para jogar em realidade virtual com alta qualidade, superior ao steamlink.

Ultimamente tenho dificuldade em jogar em prol travamentos e crash ao receber notificação de permissão do antivírus.

Com isso, gostaria de saber sobre como resolver esse problema, pois o próprio aplicativo notificar que meu antivírus pode atrapalha a experiencia mas não queria desativar meu antivírus por medo de risco de problemas futuros e jogar no steamlink não é muito bom.

Ainda tem a questão que não sei mexer no antivírus para resolver isso.

Captura de tela 2025-05-07 100946.png

• 3 months later...
Posted

Olá! Também tive o mesmo problema, mas felizmente consegui descobrir uma solução.

No site do Virtual Desktop Streamer (https://www.vrdesktop.net/), na seção FAQ, tem a informação seguinte (traduzida do inglês):

"Se você está usando o McAfee, Norton, ou qualquer outro anti-vírus, tente desabilitá-lo ou adicione uma exceção para o Virtual Desktop Streamer."

Para adicionar essa exceção a um aplicativo, dentro do Kaspersky, o procedimento é:

1.Abra o aplicativo Kaspersky e navegue até o menu Configurações.
2.Clique Configurações de Segurança.
3.Vá até o final da lista e clique em Exclusões e ações na detecção de objetos.
4.Novamente vá até o final da lista e em Exclusões, clique em Gerenciar exclusões.
5.Clique em Adicionar, para incluir o aplicativo.
6.No campo Arquivo ou pasta, se você instalou o Virtual Desktop Streamer com a configuração padrão de caminho, cole o seguinte:
C:\Program Files\Virtual Desktop Streamer\VirtualDesktop.Streamer.exe
(caso contrário, se instalou num caminho diferente, clique em Procurar... e navegue até o local onde tem o arquivo VirtualDesktop.Streamer.exe)
7.Depois, nas opções mais abaixo na mesma tela, em Componentes de Proteção, selecione Todos os componentes.
8.Clique em Adicionar.
9.Você deverá ver a exclusão adicionada na lista. Clique em OK para fechar essa tela.
10.Finalmente, clique em Salvar.

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now

• Create New...