Jump to content

hostappserviceupdater.exe

Go to solution Solved by Guilhermesene4096,

Recommended Posts

Posted

estou com uma mensagem de alerta de um adware na pasta recovery do windows 10. Como apagar definitivamente este arquivo? Nao encontrei a opcao de elimirar o arquivo no Kaspersky premium e nao encontro a pasta em local algum para apagar o arquivo manualmente.

o caminho completo e' c:\recovery\customizations\usmt.ppkg//cbz0...it\appdat\local\hostappservice\engine\hostappserviceupdater.exe.

Grato

hostappservice.jpg

Guilhermesene4096
Posted

@rdr Bem-vindo

Basta clicar em “Resolver” que o Kaspersky irá tentar desinfectar o arquivo se for um arquivo importante para o sistema operacional ou irá excluir definitivamente caso não ocorra a desinfecção.

Lucianojunin
Posted

Apareceu pra mim também.
Cliquei em resolver e já estou há horas esperando.. NADA AINDA.

Guilhermesene4096
Posted (edited)

@Lucianojunin Bem-vindo

Quando você clica para resolver, o Kaspersky tentará desinfectar o arquivo sem excluí-lo e caso esse processo apresente algum problema o Kaspersky excluirá o arquivo em seguida.

O processo de desinfecção depende exclusivamente da CPU e memória RAM disponível no seu dispositivo e da quantidade de programas e arquivos instalados no disco.

Verifique também se aparece alguma mensagem a você na tela principal do aplicativo com algum botão do tipo “Corrigir”, por exemplo, pois dependendo de como o seu Kaspersky está configurado, pode ser que ele esteja esperando por alguma ação da sua parte com relação à detecção.

Além disso, recomendo que você faça um escaneamento completo do dispositivo também.

Ao clicar nesse botão, o aplicativo da Kaspersky inicia o processamento do objeto detectado.

Objetos detectados

Edited by Guilhermesene4096
Posted
On 30/05/2024 at 11:28, Guilhermesene4096 disse:

@rdr Bem-vindo

Basta clicar em “Resolver” que o Kaspersky irá tentar desinfectar o arquivo se for um arquivo importante para o sistema operacional ou irá excluir definitivamente caso não ocorra a desinfecção.

O problema e' que ao clicar em "resolver" fica em processamento por horas sem nenhuma resposta

On 31/05/2024 at 14:48, Lucianojunin disse:

Apareceu pra mim também.
Cliquei em resolver e já estou há horas esperando.. NADA AINDA.

o mesmo ocorre aqui.....

• Solution
Guilhermesene4096
Posted

@rdr

Você reiniciou o computador após ter clicado em “Resolver”?

É difícil ter uma resposta exata.. talvez o arquivo já tenha até sido excluído pelo Kaspersky..

Tente reiniciar o computador e faça um escaneamento completo do dispositivo.

Além disso, poderia informar a versão do seu sistema operacional e do Kaspersky?

Posted

fiz o processo por duas vezes consecutivas, pois na primeira não resolveu: selecionei "resolver". reiniciei e na sequencia verificação completa.

Obrigado pela orientação.

• Like 1

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now

• Create New...