Jump to content

Como ativar compartilhamento da área de trabalho do Windows

Recommended Posts

henriquehortta
Posted

Boa tarde!

Eu faço a gerência de alguns endpoints no KSC e antigamente eu lembro que essa opção ficava ativa, porém agora nas novas versões eu não consigo mais ativar e já procurei em todos os lugares do Security Center e não encontrei como ativar, será que alguém poderia me ajudar por gentileza?

Atualmente estou usando a versão 13.2 do Kaspersky Security Center

Area de Trabalho do Kaspersky.png

henriquehortta
Posted

A conexão por RDP na porta 3389 localmente eu estou conseguindo tudo certo, o recurso que gostaria de ativar seria aquele tipo de mostrar a tela do usuário sem fechar uma conexão RDP.

Posted

Qual o tipo de licença que você possui ?

Por favor, veja este link.

henriquehortta
Posted
1 hour ago, Diego Moraes said:

Para que essa opção esteja disponível, você precisa do system management, que é comprada como um complemento da licença Kaspersky Endpoint Security for Business Select, ou já vem na versão Kaspersky Total Security for Business

https://www.kaspersky.com.br/small-to-medium-business-security/systems-management

Obrigado Diego por responder 

Nesse caso, vou deixar como estar então, creio que o valor para implementar esse recurso seja alto e não muito importante para fazer o investimento.

Diego Moraes
Posted

Essa função que você citou é só uma das funções do system management, o Windows Desktop Sharing é excelente, similar ao VNC, mas o recurso principal dessa licença é o gerenciamento de patches, de Windows e softwares de terceiros.

Recurso fantástico, muito melhor que o WSUS, além de conseguir aplicá-los em usuários em Home Office.

Realmente o preço é mais alto, mas vale a pena você tentar uma migração para uma licença com mais recursos.

Utilizo a versão Kaspersky Endpoint Security for Business com EDR.

https://www.kaspersky.com/enterprise-security/edr-security-software-solution

henriquehortta
Posted

Esse recurso de patches eu possuo no meu atualmente, veja no print:
image.thumb.png.a5359654dd667a761f52c9d56126f82a.png

Diego Moraes
Posted

Essa função é mostrada em todos os Kaspersky Security Center, mesmo que você não tenha a licença, quando vai executar uma tarefa referente a esse recurso, ele diz que precisa da licença do system management.

henriquehortta
Posted

Bom dia Diego!

Entendi, no meu caso ela fica inabilitada, se clico não ocorre nada, por isso achei que era uma opção que teria que clicar para ativar.

Valeu pela ajuda!

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now

• Create New...