Jump to content
TuKon

Impossivel terminar scan on demand KIS 2009

Recommended Posts

Saudações a todos!

Já há uns tempos que me deparo com o seguinte problema:

Quando tento fazer um scan completo ao PC o KIS 2009 "encrava" nos 77%, 80%, 99%... etc, começa a gastar RAM de forma exagerada e acaba por tornar todo o PC inutilizável.

Mesmo que tente parar o scan não consigo, o KIS deixa simplesmente de responder, só mesmo reiniciando o PC.

Não pára num ficheiro certo, é aleatório.

Uma coisa que reparo é que por vezes isso acontece quando começa a fazer um update, acaba por parar o update e o scan.

Tinha esperança de que o Hotfix C viesse resolver o problema mas... nada, continua igual.

Apenas tenho como software de segurança o SuperAntisyware e o Ad-Aware, mas ambos são a versão gratis não tendo a protecção activa, uso apenas para um scan on demand.

Tenho Windows XP Home Edition, SP3, instalado num Pentium 4 a 2.8 e 2GB de RAM.

Uso o KIS desde a versão 6 e sempre me dei bem, esta versão está a arrasar-me os nervos... cheguei mesmo já a pensar em desinstalar o KIS

PS: neste momento, ao fim de uns 10 minutos ter clicado em "Stop Scan" lá consegui parar o scan, tentei de novo e escolhi "Resume Scan" e continuou o scan sem problemas.

Só que nunca consigo terminar um scan, por vezes lá tenho sorte e consigo para-lo continuando depois.

Agradeço desde já alguma ajuda

Cumprimentos

Tukon, desinstale o Messenger Plus, o Ad-Aware e o Eset Online Scanner.

Você não precisa usar o Ad-Aware, já que o KIS é um programa muito mais completo.

E não use o Revo para desinstalar o KIS, caso precise.

Alguns usuários estão tendo problemas com ele aqui no fórum.

Edited by DonKid

DonKid:

Desde já obrigado pela ajuda.

Esclareço já que nunca desinstalei o KIS através do Revo, para isso costumo usar o kavremover9.exe em modo de segurança, apenas desinstalo quando sai uma nova versão que a isso obriga, o caso da passagem do KIS 7.0 para o KIS 8.0 (AKA 2009).

Vou desinstalar os programas que sugeriu e ver se resolve o problema.

Depois informo como correu.

Cumprimentos

DonKid:

Fiz conforme me aconselhou, desinstalei o referido software que poderia estar a criar conflitos e lá consegui acabar o scan... demorou foi 12 ou 13 horas :blink:

tenho 2 HDs, 1 de 320GB e outro de 80GB, normalmente um scan demorava entre 3 a 4 horas no maximo. De referir também que na ultima parte do scan (a partir de 80%) o PC tornou-se extremamente lento.

Acha normal um scan demorar tanto?

Mesmo tendo as definições do scan em high acho exagerado, nunca demorou tanto tempo com o KIS 6.0 ou 7.0.

Não sei o que mais fazer, apenas digo que não aceito uma demora de 13 horas para um scan, nem nos tempos em que usava o Norton demorava tanto!!!!

Agradeço a sua opinião.

Cumprimentos

Oi Tukon.

Concordo com você que um rastreamento não pode demorar tanto tempo.

Você removeu todos os programas incompatíveis e nada resolveu, você pode tentar uma última solução.

Desinstale o Kaspersky usando o Kavremover9 e reinstale novamente.

Caso o problema continue, você terá que procurar o suporte.

Olá DonKid

Para mim acabou!

Então é assim.... desinstalei, instalei de novo o KIS, com todas as implicações que isso tras... configurações etc

Continua igual, quando chega aos ficheiros maiores, ficheiros iso e rar com 3 ou 4 GB encrava-me o PC todo, torna-se impossivel trabalhar, abrir uma simples pasta demora 5 min.

É certo que tenho ficheiros enormes, mas isto não se justifica. Tenho pena perder mais de 8 meses de licença que comprei mas, das duas uma, ou faço o downgrade para a versão 7.0 ou digo adeus ao Kaspersky e mudo para o ESET SMART SECURITY.

Acabei de fazer um backup da instalação com o Norton Ghost, vou desinstalar o KIS e instalar o trial do ESS, caso o ESS não me dê os mesmo problemas dou como perdidos 8 meses de licença que paguei pelo KIS.

Desculpa a minha atitude mas acho que o software deve ser testado antes de passar da fase beta.

Obrigado por toda a ajuda, fico agradecido, mas o problema mantem-se e.... adeus KL... sorry

Cumprimentos

Eu respeito a sua decisão, mas porque não entrar em contato com o suporte técnico ?

DonKid

Desculpe-me a forma como me expressei, mas é que isto tem dado cabo dos nervos.

Optei por fazer o downgrade para o KIS 7.0 e iniciei um tópico no forum em ingles aqui http://forum.kaspersky.com/index.php?showtopic=77701

Agradeço-lhe toda a ajuda e espero que não leve a mal ter iniciado outro tópico, vamos ver o que por lá dizem.

Cumprimentos

TuKon,

Amigo ja vi isso ocorrer com amigos meus...

Faça o seguinte note em que arquivo o KIS trava se não for importante delete-o tenho certeza que seu scan ficará normal apos isso :P

• Create New...

Important Information

We use cookies to make your experience of our websites better. By using and further navigating this website you accept this. Detailed information about the use of cookies on this website is available by clicking on more information.