Jump to content

Virus na Extensao do Chrome dentro do One Drive


Vanessa

Recommended Posts

Tenho instalado o Kapersky Anti Virus no meu notebook.
Utilizo com meu esposo o One Drive para colocarmos nossos documentos na nuvem.
Meu esposo também tem o Kapersky Anti Virus.
Baixamos uma extensão do Chrome esses dias e acredito que ela poderia estar infectada, pois recebemos várias alertas da Microsoft One Drive, que inclusive excluiu alguns itens que foram inseridos no One Drive por outra pessoa (vários arquivos foram adicionados no One Drive e ele por segurança).
Como posso ter certeza que meu notebook está limpo, ou seja, que não estou correndo riscos?
Existe algum outro procedimento de segurança que poderia usar nesse caso?

Link to comment
Share on other sites

Olá @Vanessa, tudo bem?
 
Você pode realizar alguns passos como esses abaixo para certificar que se o seu notebook esteja limpo.
 
1.º Você pode realizar um Escaneamento Completo do dispositivo de modo que o antivírus procure e caso encontre algo malicioso ele entre em ação.
→ Abra o Kaspersky
→ Clique em Atualização
→ Clique em Atualizar
→ Volte para  tela inicial
→ Clique em Verificação
→ Em Verificação Completa clique em Executar Verificação
 
2.º Consultar os Relatórios do Kaspersky para verificar se algo foi detectado e bloqueado
→ Abra o Kaspersky
→ Mais Ferramentas
→ Relatórios
→ Dar uma olhada em Antivírus da Web e Antivírus de Arquivos (geralmente algo detectado fica sinalizado com um triângulo ou uma exclamação).
 
3.º Caso suspeite de algum arquivo ou site você poderá enviar para análise dos laboratórios da Kaspersky.
→ Clique em “Sign in”
→ Entre com a sua conta My Kaspersky
→ Escolha entre enviar um arquivo “File Analysis” ou “Web Address Analysis” para analisar um site.
→ Caso você tenha certeza que um arquivo legítimo foi detectado erroneamente pela kaspersky, você poderá clicar em “Reanalyze”, digitar o seu e-mail e enviar o arquivo novamente para análise
 
4.º Você também poderá dar uma olhada nesse tópico caso seja de seu interesse.
De qualquer forma na maioria das vezes o Kaspersky bloqueará o site Web ou detectará o arquivo e excluirá de forma automática, então pode se sentir segura.
 
Se cuide, fique bem.
Obrigado.
Guilherme
Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now


×
×
  • Create New...