Jump to content

URGENTE. Posso estar com um vírus no hard drive?


moonzie
Go to solution Solved by Danila T.,

Recommended Posts

Mês passado meu pc foi infectado por um vírus chamado Hermes. Sou leiga para esses assuntos, o que aconteceu foi que vi ele no Gerenciador de Tarefas e imediatamente resetei o pc através da ferramenta que o próprio Windows 10 oferece. Depois disso instalei o Kaspersky e todos os dias venho fazendo verificações completas no pc com ele. Não dá em nada mas ainda estou com muito medo de estar com um vírus. Peço que procurem sobre esse vírus Hermes porque eu já pesquisei muito e não consigo decidir o que fazer.

O que me dá mais medo é que quando tento desligar o computador, algumas vezes aparece que um PROGRAM MANAGER está impedindo o desligamento. Clicando em forçar desligamento, ele desliga normal. Outras vezes o tal do programa que impede o desligamento não tem nome e nem icon, é invisível. Eu não consigo determinar qual programa estaria causando isso. Diariamente só uso o Opera, Chrome e Acrobat Reader. Já tentei deixar eles abertos e depois desligar pra ver se o impedimento permanece e nada. Ele só surge depois de um tempo usando o pc e por isso eu não sei dizer qual programa causa e se está relacionado a algum vírus.

Por favor, ajuda. Como proceder?

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
Guest
This topic is now closed to further replies.


×
×
  • Create New...