Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)

oi galera, fui baixar um programa pirata p um trabalho de escola e e acabei pegando um trojan. Resolvi isso com o kvrt mas sera que ta msm protegido? (esse rolo td faz uns meses ja) tp alguma chance do trojan ainda estar no pc? dps disso compreo o kaspersky premium e ta rodando a um tempo ja, não apontou nada mas ainda tenho esse receio. Esses dias meu Explorer abriu sozinho, a função de lupa do Youtube por ex não funciona (eu escrevo minha psquisa clico na lupa com o mouse e n vai, só funciona quando aperto enter), n consigo fazer login em algumas redes sociais tp twitter e instagram pelo navegador. Tbm aconteceu isso aqui 08/02: "Galera fui pesquisar sobre Feira de Ciências em um site (Rhyzos) aí quando eu apertei em recusar  me jogou p um site adulto, achei bem estranho mas fechei o site e fui a ler a página. Ai eu fui pesquisar um bagulho sobre o mark zuck e eu n vi onde apertei mas me jogou p outro site muito bizarro de “espionagem” com várias imagens de câmeras de residências
[00:13]
Se chama tidy-mark.com
[00:13]
Tô achando isso muito estranho p ser coincidência
[00:14]
Ai eu tô escaneando com o antivírus mas n sei se é possível ter vírus “só” no navegador
[00:14]
E se ele checa o nav" ai só me recomendaram parar de usar o opera e parei 

Edited by melmel2
Posted (edited)

Olá @melmel2,

Para garantir a segurança total do dispositivo, faça uma verificação completa do dispositivo usando o software da Kaspersky instalado em sua máquina. Caso o AV detecte algum comportamento suspeito, ele irá entrar em ação eliminando qualquer ameaça ou solicitando que você decida qual ação deve proceder.

Para isso abra o Kaspersky instalado na sua máquina -> clique em Segurança -> em verificar clique em "Escolha a Verificação" -> em verificação completa clique em "Executar Verificação".

Lembre-se de que esse escaneamento pode demorar (horas ou minutos) de acordo com a quantidade de arquivos e pastas que você tem no dispositivo.

Att,

Guilherme

Edited by GuiseneBR

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now

• Create New...