Jump to content

Smart Home Monitor - Porta aberta 22 (ssh) roteador TL-WR849N

Recommended Posts

Alex Amaral
Posted

Olá!

Meu kaspersky está me dando um aviso no Smart Home Monitor, "Há uma porta aberta no roteador do TL-WR849N, porta aberta 22 (SSH)". O próprio kaspersky avisa que essa porta é perigosa de se estar aberta, e por pesquisas eu também cheguei a essa conclusão.

Acessei o roteador e entrei em contato com o meu provedor e verificamos que esta porta está fechada no servidor deles, mas o aviso de que ela está aberta ainda persiste no meu kaspersky.

Receio que essa abertura possa ter sido realizada por alguma invasão. Creio eu que se o kaspersky consegue identificar essa porta aberta algo não está certo em minha segurança.

Existe alguma outra forma de se verificar essa porta em todas as frentes para que eu tenha a garantia de que meu sistema e computador estão seguros??

• Like 1
Guilhermesene4096
Posted (edited)
Olá @Alex Amaral,

Seja bem-vindo a comunidade Kaspersky.

Vamos esclarecer alguns pontos:

23 minutes ago, Alex Amaral disse:

Meu kaspersky está me dando um aviso no Smart Home Monitor, "Há uma porta aberta no roteador do TL-WR849N, porta aberta 22 (SSH)". O próprio kaspersky avisa que essa porta é perigosa de se estar aberta, e por pesquisas eu também cheguei a essa conclusão.

• O Kaspersky monitora os dispositivos na rede em busca de portas abertas e vulnerabilidades desses dispositivos. Através do Kaspersky não é possível gerenciar esses dispositivos, cabendo ao usuário, acessá-los de forma individual e aplicar as devidas correções. Portanto, o Kaspersky, apenas monitora e alerta os usuários nesse sentido.

Acessei o roteador e entrei em contato com o meu provedor e verificamos que esta porta está fechada no servidor deles, mas o aviso de que ela está aberta ainda persiste no meu kaspersky.

• As informações aqui estão conflitantes, pois realmente no lado do servidor do seu provedor a porta 22 (SSH) estará normalmente fechada por questões de segurança. Porém, isso não significa que no seu lado (cliente) esteja fechada e isso você deverá corrigir através do acesso manual ao seu roteador. Ainda que a porta esteja aberta no roteador, o Kaspersky protegerá todos os seus dispositivos através do Firewall (filtrando o que entra e sai do dispositivo), sendo que se houver algum tráfego malicioso ele será devidamente bloqueado. É recomendável que você procure por informações referentes ao seu roteador e a possibilidade de fechar essa porta 22 (SSH) e como isso pode ser feito.

Existe alguma outra forma de se verificar essa porta em todas as frentes para que eu tenha a garantia de que meu sistema e computador estão seguros??

• Você pode acessar essa ferramenta → ipfingerprints. com/portscan.php
  • Defina um valor para a porta de início do escaneamento e um final e clique em → Scan
  • Aguarde o resultado com as portas abertas
  • BYhV99C5bA.png.ca8966bfa748c0c203bda1cf9d3185b5.png
Se ainda assim a ferramenta acima não conseguir te auxiliar completamente, você deverá procurar por soluções de terceiros (outros softwares) focado em análise de redes.

Atenciosamente,

Guilherme
Edited by Guilhermesene4096
  • Like 1
  • 8 months later...
Posted (edited)

Olá tenho o mesmo problema. O Kaspersky acusa que a porta 22 esta aberta nos dois Roteadores Mitrastar e TPLink. Configurei um regar para fechar a porta 22, mesmo assim o Kaspersky continua a acusar ela aberta.image.thumb.png.1d5926c468f3013e0f40b13eefed0c8d.png

Captura de tela 2024-10-16 094754.png
Obs. Consultei em vários serviços online, as portas aparecem com filtradas, ou bloqueadas. 

Alguém poderia me ajudar?

Edited by Iza1988
Guilhermesene4096
Posted

@Iza1988 Bem-vinda

Veja a resposta no meu post anterior.

Você deve procurar na internet por informações específicas sobre o seu roteador.

Posted

Procurei tanto para o Mitrastar quanto para o Tplink. Não consigo achar essa informação. Já usei diversas ferramentas, que embora nelas apareça a porta 22 SSH Fechada ou filtrada para os dois roteadores em questão. O Kaspersky continua dizendo que a porta está aberta. 
Postei aqui no fórum, pois não acho mais informações na internet, que eu não tenha executado, que mude essaa mensagem do Kaspersky.

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now

• Create New...