Jump to content

Smart Home em PC e Celular mostram informações diferentes

Recommended Posts

Wilson S.
Posted

Tenho o Smart Home instalado em um PC e um Celular, e a lista de aparelhos conectados dos dois dispositivos são diferentes. Afinal, qual das duas é a correta, porque ao meu ver, as duas deveriam informar exatamente os mesmos dispositivos conectados.

Guilhermesene4096
Posted

@Wilson S.Bem-vindo

Por favor, forneça mais detalhes

Spoiler
  • Os dispositivos estão conectados na mesma rede?
  • O PC está conectado via cabo ou Wi-Fi?
  • Poderia postar uma captura de tela do Kaspersky e/ou do celular - referente ao Smart Home Monitor? (ocultando seus dados pessoais)
  • 4 months later...
MelAnina
Posted
On 13/02/2024 at 13:54, Guilhermesene4096 disse:

@Wilson S.Bem-vindo

Por favor, forneça mais detalhes

Hide contents
  • Os dispositivos estão conectados na mesma rede?
  • O PC está conectado via cabo ou Wi-Fi?
  • Poderia postar uma captura de tela do Kaspersky e/ou do celular - referente ao Smart Home Monitor? (ocultando seus dados pessoais)

A minha situação é semelhante a do @Wilson S. onde tenho o mesmo questionamento, pois desde que surgiu esta dúvida, estou insegura em conectar meu celular. Então, respondendo suas questões:

Os dispositivos estão conectados na mesma rede? sim

O PC está conectado via cabo ou Wi-Fi? sim

Poderia postar uma captura de tela do Kaspersky e/ou do celular - referente ao Smart Home Monitor? sim 

Obs. há 1 roteador, 1 PC e 1 celular

Captura de tela 2024-07-01 173652.jpg

Screenshot_20240701-165344.jpg

Guilhermesene4096
Posted (edited)

@MelAnina Bem-vinda

Na segunda foto, os nomes dos dispositivos "Desktops" são os mesmos?

Eu acredito que seja algo com relação à troca de endereço IP/MAC ou qualquer outra característica de rede do desktop, fazendo com que o Smart Home Monitor detecte ele duas vezes na segunda foto (no celular). Por esse motivo, a quantidade de dispositivos conectados detectados pelo celular é diferente em relação ao da primeira foto (desktop).

Ainda assim, nesse caso, peço que entre em contato com o suporte técnico porque com relação a esse componente específico "Smart Home Monitor" eles podem lhe fornecer mais informações caso o que te orientei não seja suficiente  Suporte Técnico

Edited by Guilhermesene4096
MelAnina
Posted

Olá

Sim, na 2º foto (celular) os nomes dos dispositivos são os mesmos, mas observei 2 fatores curiosos:

1) comparei os endereços-MAC dos dispositivos com a tela do PC. Constam endereços iguais para o Roteador, Android e (1) Desktop, que é o 3º registro da tela do celular. Porém, para o 4º registro da tela do celular mostra um endereço-MAC "DESCONHECIDO".

2) É comum a instalação do mesmo provedor residencial para vários moradores, sendo assim, consigo identificar as conexões dos meus vizinhos, obviamente, cada um com seu ID e senha. Mas recentemente observei uma conexão com nome; "REDE OCULTA" nas redes disponíveis em minha ede Wi-Fi doméstica.

• Like 1

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now

• Create New...