Jump to content

O arquivo continha virus e foi exlcuído


PioneiraCont
Go to solution Solved by Flood and Flood's wife,

Recommended Posts

Olá

 

Utilizo o Kaspersky antivirus na versão 20.0.14.1085 (d)

Trabalho em uma contabilidade e precisamos utilizar o Internet Explorer 11 para realizar o download de arquivos XML através de sites do governo, onde os arquivos são baixados direto em um armazenamento na rede.

 

O problema é que ao finalizar o download aparece a mensagem de que o arquivo foi excluido por conter vírus.

 

Realizei os seguintes testes:

  • Ao fazer o download em uma pasta local, o arquivo baixa normalmente.
  • Ao fazer o download em uma pasta na rede (onde temos os compartilhamentos de arquivos dos setores), o internet explorer acusa vírus.

 

Tentei com sites e arquivos diferentes e acontece a mesma coisa.

 

Ao desativar o módulo de arquivos do antivirus, é possível realizar o download sem que o arquivo seja apagado, mas isso não é uma solução viável. Salvar em uma pasta local e depois mover para o compartilhamento em rede também não é uma solução apropriada.

 

Como posso resolver esse problema?

Link to comment
Share on other sites

Olá  @Alexjr167
Bem vinda!
O patch está sendo lançado em distribuição escalonada, em todo o mundo, a data final é 31 de outubro de 2019.
(no meu caso) executei atualizações manuais do banco de dados várias vezes +++ durante a semana, nenhum patch e nenhuma notificação ou evidência de que um patch estava "pronto". 
No final de ontem, desliguei os dois computadores, usando o desligamento COMPLETO, não "Reiniciar", quando iniciei os computadores e o aplicativo Kaspersky, o patch (E) havia sido aplicado.
Existe um "hack" no registro, no entanto, (imo) é melhor esperar mais um dia, outros membros da comunidade que fizeram o "hack" agora têm problemas E, a Equipe Técnica da Kaspersky não fornecerá suporte para OOS/problemas não autorizados.

Muito obrigado

Link to comment
Share on other sites

Testei em algumas máquinas aqui na empresa.

Na minha, que é windows 10 x64, eu atualizei o programa e reiniciei o computador. O problema foi resolvido.

(EDIT)Em máquinas com windows 7 x86 ainda não é instalada a atualização. Como a previsão de entrega da atualização é para esse amanhã mesmo, orientei os funcionários a salvar os arquivos localmente por enquanto.

 

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now


×
×
  • Create New...