Jump to content

League of Legends Client não abre com o Kaspersky aberto


Asaphe

Recommended Posts

Boa noite! O problema começou esse mês. Quando entro numa partida de League of Legends com o Kaspersky aberto, o meu Client não abre. O launcher abre normalmente, mas o Client, que é o da partida mesmo, não abre. Aí estou tendo que fechar o Kaspersky pra jogar.

Link to comment
Share on other sites

On 15/09/2024 at 09:01, Guilhermesene4096 disse:

@Asaphe Bem-vindo

Por favor, forneça a versão do seu sistema operacional e a versão do Kaspersky instalada.

Além disso, poderia verificar se os aplicativos do "League of Legends" estão no grupo confiável do componente Prevenção de Intrusão?

  Hide contents

01.thumb.png.27114a79f1561970d52116879657efa4.png

Como exemplo:

02.thumb.png.e5de7ea88f7f33190227bfbafb96c6b6.png

Boa noite chefe, estou com mesmo problema, assim que eu coloco para procurar uma partida o jogo perde a conexão e depois o jogo fecha e só abre se fechar o Kaspersky e sim ele está em confiável.

 

Captura de tela 2024-09-17 000825.png

Link to comment
Share on other sites

@Helzenberg Bem-vindo novamente

Tente adicionar a pasta do jogo nas exclusões do AV como na imagem abaixo (em espanhol)

Spoiler

1.thumb.png.a7ffde04105b46454c3605826bdbd812.png

Adicionar arquivo e pastas as exclusões

Spoiler

Abra a interface do Kaspersky

No canto esquerdo inferior selecione o símbolo de engrenagem (configuração)

Clique em "Configurações de segurança"

Role a página para baixo e clique em → Exclusões e ações na detecção de objetos

Role a página para baixo novamente e clique em → Gerenciar exclusões

Clique em "Adicionar"

Em "Arquivo ou pasta", selecione o arquivo ou pasta a ser excluída da verificação

Em componentes de proteção, selecione "Todos os componentes" ou um componente específico que você desejar

Em "Status", selecione → Ativo

Clique em → Adicionar

Clique em → Ok

Clique em → Salvar

Se possível, dê um feedback se o problema foi resolvido 👍

Link to comment
Share on other sites

On 15/09/2024 at 09:01, Guilhermesene4096 disse:

@Asaphe Bem-vindo

Por favor, forneça a versão do seu sistema operacional e a versão do Kaspersky instalada.

Além disso, poderia verificar se os aplicativos do "League of Legends" estão no grupo confiável do componente Prevenção de Intrusão?

  Reveal hidden contents

01.thumb.png.27114a79f1561970d52116879657efa4.png

Como exemplo:

02.thumb.png.e5de7ea88f7f33190227bfbafb96c6b6.png

Olá! Windows 10 Pro Versão 10.0.19045 Compilação 19045. Sobre a versão do Kasperksy, não consegui encontrar, porém estou usando a versão mais atualizada!

Em relação a estar como confiável no Prevenção de Intrusão, não tenho como verificar pois não utilizo a versão paga, ou seja, não está desbloqueado.

Já adicionei a pasta do jogo nas exclusões do AV e o erro persiste!

Link to comment
Share on other sites

Pode me informar o caminho para isso?

Porque eu percebi que se você colocar as regras de prevenção de exclusão e colocar todas relacionadas ao jogo ele libera o jogo mas depois de fechar o jogo ou reiniciar precisa repetir o processo, vamos tentar esse outro método.

Não sei onde ir para fazer igual acima.

Link to comment
Share on other sites

3 horas atrás, Guilhermesene4096 disse:

@Asaphe 

Você adicionou TODAS as pastas relacionadas ao jogo nas exclusões?

Como por exemplo:

- EasyAntiCheat_EOS

- Riot Games

- Riot Vanguard 

Etc.

Além disso, para adicionar as exclusões você está seguindo os mesmos caminhos que mencionei em um post acima?

 

Sim! No caso do League of Legends, só há Riot Games e Riot Vanguard. Adicionei as duas pastas nas exclusões além de colocar todos os apps da Riot e League of Legends como confiáveis.

Link to comment
Share on other sites

@Asaphe

Isso não está parecendo fazer sentido, afinal, quando você adiciona nas exclusões, o Kaspersky deixará de monitorar a atividade dos aplicativos e, portanto, permitirá qualquer ação por parte dele (incluindo abrir o jogo, etc.).

Você mencionou que adicionou todos os aplicativos da Riot e League of Legends como confiáveis, porém, você menciou que usa a versão free (que não possui a Prevenção de intrusão), então como você adicionou ao grupo confiáveis? Parece-me estar havendo alguma confusão por aqui.

Além disso, há um post semelhante sobre isso na seção espanhola → Tópico semelhante

Nesse caso, o usuário conseguiu resolver o problema adicionando nas exclusões.

Poderia por favor postar uma captura de tela do que acontece ao abrir o jogo e também das exclusões do seu AV?

Edited by Guilhermesene4096
Link to comment
Share on other sites

33 minutes ago, Guilhermesene4096 disse:

@Asaphe

Isso não está parecendo fazer sentido, afinal, quando você adiciona nas exclusões, o Kaspersky deixará de monitorar a atividade dos aplicativos e, portanto, permitirá qualquer ação por parte dele (incluindo abrir o jogo, etc.).

Você mencionou que adicionou todos os aplicativos da Riot e League of Legends como confiáveis, porém, você menciou que usa a versão free (que não possui a Prevenção de intrusão), então como você adicionou ao grupo confiáveis? Parece-me estar havendo alguma confusão por aqui.

Além disso, há um post semelhante sobre isso na seção espanhola → Tópico semelhante

Nesse caso, o usuário conseguiu resolver o problema adicionando nas exclusões.

Poderia por favor postar uma captura de tela do que acontece ao abrir o jogo e também das exclusões do seu AV?

Não é necessário ter a versão paga para adicionar como confiável um app, como na imagem. Vou tentar a resolução do tópico semelhante!

avpui_RivyPOlzkR.png

avpui_jZOgaFuG77.png

41 minutes ago, Guilhermesene4096 disse:

@Asaphe

Isso não está parecendo fazer sentido, afinal, quando você adiciona nas exclusões, o Kaspersky deixará de monitorar a atividade dos aplicativos e, portanto, permitirá qualquer ação por parte dele (incluindo abrir o jogo, etc.).

Você mencionou que adicionou todos os aplicativos da Riot e League of Legends como confiáveis, porém, você menciou que usa a versão free (que não possui a Prevenção de intrusão), então como você adicionou ao grupo confiáveis? Parece-me estar havendo alguma confusão por aqui.

Além disso, há um post semelhante sobre isso na seção espanhola → Tópico semelhante

Nesse caso, o usuário conseguiu resolver o problema adicionando nas exclusões.

Poderia por favor postar uma captura de tela do que acontece ao abrir o jogo e também das exclusões do seu AV?

Gravei um vídeo mostrando o que acontece ao iniciar uma partida! Aliás, tentei a solução da mensagem anterior e continuou do mesmo jeito!

Link: 

 

Link to comment
Share on other sites

@Asaphe

Eu não falei que era necessário ter a versão paga para adicionar nas exclusões, sei muito bem as diferenças entre a versão paga e gratuita.

Quando eu citei "Confiáveis" é do componente Prevenção de Intrusão, o qual você não possui por usar a versão free.

Além disso, observando a imagem das exclusões, você adicionou os executáveis das aplicações nas exceções e não a pasta toda do jogo.

Adicione as exclusões todas as PASTAS que envolvem o jogo e faça o teste.

@Asaphe

Veja a minha postagem acima 🙂 

Edited by Guilhermesene4096
Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, Guilhermesene4096 disse:

@Asaphe

Eu não falei que era necessário ter a versão paga para adicionar nas exclusões, sei muito bem as diferenças entre a versão paga e gratuita.

Quando eu citei "Confiáveis" é do componente Prevenção de Intrusão, o qual você não possui por usar a versão free.

Além disso, observando a imagem das exclusões, você adicionou os executáveis das aplicações nas exceções e não a pasta toda do jogo.

Adicione as exclusões todas as PASTAS que envolvem o jogo e faça o teste.

Calma, amigo! Não quis ofender, foi só um comentário.

avpui_k2P20hgxVO.png

avpui_TV0yRrbku0.png

Link to comment
Share on other sites

26 minutes ago, Guilhermesene4096 disse:

@Asaphe

Tranquilo, sem problemas 🙂 estamos aqui para ajudar sempre que possível

Adicione as pastas do jogo e não os executáveis e faça o teste por favor.

Eu havia feito isso, porém não havia enviado o print! Gravei um vídeo mostrando o que acontece quando abro o jogo. Está algumas mensagens acima!

Edited by Asaphe
Link to comment
Share on other sites

@Asaphe

Muito estranho o problema enfrentado 🤔

Infelizmente não consegui reproduzir o problema que você está enfrentando 😕

Tentei reproduzir o problema em uma máquina virtual, porém, o client do jogo não funciona e não é permitido seu uso em máquinas virtuais.

Apenas algumas perguntas:

  • Você já tentou fazer uma reinstalação completa do Kaspersky (desinstalando - apagando sobras - instalando novamente)? Recomendo você fazer a reinstalação do Kaspersky apenas para garantir que não há nenhum problema relacionado a ele. Para isso clique na caixa abaixo:
Spoiler
  1. Faça o download do aplicativo KAVremover → Clicar aqui para baixar o KAVremover
  2. Execute o arquivo após baixá-lo
  3. Leia e aceite o termo de contrato clicando em → Aceito
  4. Digite o código de segurança informado na imagem
  5. Clique em → Remover
  6. Aguarde a operação terminar e clique em → Ok
  7. Reinicie o seu computador (importante)
  • Você tem certeza que o problema com o jogo está diretamente relacionado ao Kaspersky? Porque não faz sentido uma vez que você já colocou nas exclusões o Kaspersky para de monitorar as ações dos processos dos aplicativos e com isso os executáveis abrem normalmente.
  • Além disso, como você está usando a versão free (que não possui o módulo prevenção de intrusão) não há muita probabilidade de ser o Kaspersky, uma vez que esse módulo poderia estar bloqueando algum processo do jogo devido às regras do componente.
Edited by Guilhermesene4096
Link to comment
Share on other sites

Aqui resolveu, percebi que eram 2 bugs o primeiro era quando você tentava usar o VPN em jogos (já que meu intuito é testar o Kaspersky Premium) se o League of Legends já estava aberto, ele fechava por reconhecer uma nova conexão mas aí simplesmente não abria de novo.

Então está funcionando, ligue o vpn e reabra o League of Legends que deve funcionar normal depois desses procedimentos.

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

On 18/09/2024 at 12:54, Guilhermesene4096 disse:

@Asaphe

Muito estranho o problema enfrentado 🤔

Infelizmente não consegui reproduzir o problema que você está enfrentando 😕

Tentei reproduzir o problema em uma máquina virtual, porém, o client do jogo não funciona e não é permitido seu uso em máquinas virtuais.

Apenas algumas perguntas:

  • Você já tentou fazer uma reinstalação completa do Kaspersky (desinstalando - apagando sobras - instalando novamente)? Recomendo você fazer a reinstalação do Kaspersky apenas para garantir que não há nenhum problema relacionado a ele. Para isso clique na caixa abaixo:
  Reveal hidden contents
  1. Faça o download do aplicativo KAVremover → Clicar aqui para baixar o KAVremover
  2. Execute o arquivo após baixá-lo
  3. Leia e aceite o termo de contrato clicando em → Aceito
  4. Digite o código de segurança informado na imagem
  5. Clique em → Remover
  6. Aguarde a operação terminar e clique em → Ok
  7. Reinicie o seu computador (importante)
  • Você tem certeza que o problema com o jogo está diretamente relacionado ao Kaspersky? Porque não faz sentido uma vez que você já colocou nas exclusões o Kaspersky para de monitorar as ações dos processos dos aplicativos e com isso os executáveis abrem normalmente.
  • Além disso, como você está usando a versão free (que não possui o módulo prevenção de intrusão) não há muita probabilidade de ser o Kaspersky, uma vez que esse módulo poderia estar bloqueando algum processo do jogo devido às regras do componente.

Olá! Na quarta-feira, eu reinstalei o League of Legends e redefini as configurações do Kaspersky e voltou a funcionar! Além disso, adicionei todos os aplicativos relacionados ao jogo no "Permitir aplicativos" do Firewall. No processo de reinstalação do League of Legends eu apaguei todas as pastas relacionadas, não apenas da pasta Riot Games e Vanguard, mas também de pastas secundárias como AppData etc.

Link to comment
Share on other sites

20 minutes ago, Asaphe disse:

Olá! Na quarta-feira, eu reinstalei o League of Legends e redefini as configurações do Kaspersky e voltou a funcionar! Além disso, adicionei todos os aplicativos relacionados ao jogo no "Permitir aplicativos" do Firewall. No processo de reinstalação do League of Legends eu apaguei todas as pastas relacionadas, não apenas da pasta Riot Games e Vanguard, mas também de pastas secundárias como AppData etc.

Atualização: o mesmo problema retornou após umas três partidas.

Link to comment
Share on other sites

@Asaphe

Esse tópico já rendeu mais do que o esperado.

Não existe nada que comprove que o problema está relacionado ao Kaspersky.

Você possui algum print (captura de tela) de algum erro relacionado ao Kaspersky? Além disso, isso não faz sentido uma vez que você utiliza a versão free do produto que quase não possui nenhum módulo que possa interromper ou atrapalhar o seu jogo.

Recomendo verificar se o problema realmente está diretamente relacionado ao Kaspersky, pois acredito ser um problema com relação ao jogo.

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now


×
×
  • Create New...