Jump to content

KSC não protege contra fraudes em Email? [MOVED]


Adriano Souza
Go to solution Solved by Guest,

Recommended Posts

  • 2 weeks later...

Olá @Adriano Souza , tudo bem?

Você poderia postar uma foto da sua tela com o e-mail recebido? Dessa forma, torna mais fácil para resolver o seu problema.

Mas respondendo a sua pergunta pelo que pude compreender: sim, o Kaspersky protege os e-mails porém nesse caso você teria que estar utilizando uma solução “Local” ou seja, algum programa como Outlook, Mozilla Thunderbird entre outros. Dessa forma o Kaspersky consegue verificar o e-mail antes de você abrir e verificar se o mesmo é um possível spam / phishing.

Caso você abriu esse e-mail pelo navegador, o Kaspersky protege você caso aja algum link de phishing (site fraudulento) no corpo do e-mail.

Porém, reforço que se você postar uma foto do e-mail e explicar melhor como você abriu esse e-mail e se executou algum arquivo ou acessou algum link externo será mais fácil para resolver o seu problema.

Espero ter te ajudado a resolver o problema 😉

Caso tenha alguma dúvida, pode mandar mensagem ok?

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Ola Guilherme

 

Obrigado pela resposta. Não utilizo gestores de email como thunderbird ou o email do windows 10. Utilizo webmail tipo outlook.com  (via navegador) e ao abrir uma mensagem neste serviço captaram meu email e senha. Era um email phishing. AO CLICAR NELE ELE RODOU UM ARQUIVO OU UM LINK, NÃO ME RECORDO BEM. O arquivo era salvo engano um monte de numeros com uma extensão .vps. Mas o pessoal da kaspersky diz não ser possível um arquivo com esta extensão captar email e senha. Deletei o email , por isso não posso postar um print. O KSC deveria ter uma modulo de segurança pro navegador.

Link to comment
Share on other sites

  • Solution

Ola Guilherme

 

Obrigado pela resposta. Não utilizo gestores de email como thunderbird ou o email do windows 10. Utilizo webmail tipo outlook.com  (via navegador) e ao abrir uma mensagem neste serviço captaram meu email e senha. Era um email phishing. AO CLICAR NELE ELE RODOU UM ARQUIVO OU UM LINK, NÃO ME RECORDO BEM. O arquivo era salvo engano um monte de numeros com uma extensão .vps. Mas o pessoal da kaspersky diz não ser possível um arquivo com esta extensão captar email e senha. Deletei o email , por isso não posso postar um print. O KSC deveria ter uma modulo de segurança pro navegador.

 

Olá @Adriano Souza, tudo bem?

Na verdade o que acontece é que o Kaspersky (seja ele qual versão for) tem uma proteção de rede que filtra os dados independentemente se é no navegador ou não. Portanto, se houve-se algo malicioso como um link externo ou algo do tipo seria filtrado a nível da rede e seria detectado de qualquer forma. Além do nível da rede, o Kaspersky possui o componente Antivírus da Web na qual verifica por sites e arquivos maliciosos vindo da navegação web.

Caso você queira ler mais sobre isso segue os links para orientação:

Se você utiliza o Kaspersky Total Security
Componente Antivírus da Web
Sobre a proteção de rede

Se você utiliza o Kaspersky Internet Security
Componente Antivírus da Web
Sobre a proteção de rede

Se você utiliza o Kaspersky Anti-vírus
Componente Antivírus da Web
Sobre a proteção de rede

Seria interessante se você conseguisse recuperar esse e-mail, ou de outro modo, tivesse o arquivo ou o link externo na qual o senhor rodou para que possa ser verificado com mais detalhes a situação.

Espero ter ajudado a resolver o problema 😉

Caso tenha alguma dúvida, pode mandar mensagem ok?

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.


×
×
  • Create New...