Jump to content

Kaspersky atrapalha Adobe PDF [moved]


elizeusilva

Recommended Posts

Desde que instalei o pacote Kaspersky Total Security 21.3.10.391(b) não consigo mais copiar conteúdos (textos & imagens) do Acrobat Reader para outros destinos (Word, Chrome, etc.). É possível selecionar o conteúdo, mas o sistema não me permite copiar na origem.

Alguém sabe como resolver isso? Já olhei nas exclusões mas não encontrei solução.

Link to comment
Share on other sites

Olá @elizeusilva, tudo bem?

Poderia nos fornecedor mais detalhes, como:

  • Qual o sistema operacional que o senhor está utilizando?
  • Qual a versão do sistema operacional?
  • O Acrobat Reader está atualizado?
  • Isso ocorre somente do Acrobat Reader para outros programas ou de diferentes programas para diferentes programas?
  • O senhor poderia mandar um print de sua tela quando ocorre o problema?

Aguardo o seu feedback para tentar entender melhor o cenário do problema, porém ressalto que efetuei um teste em minha máquina e aqui está tudo funcionando normalmente.

Se cuide, fique bem.

Obrigado.

Guilherme

Link to comment
Share on other sites

Olá Guilherme, tudo ótimo.

Vamos lá:

  • Windows 10 Home v. 20H2
  • Acrobat Reader DC 2021.001.20155 => Ou seja, todos devidamente atualizados.
  • Apenas do Acrobat Reader para outros programas. Detalhe: Quando abro PDF pelo plugin do Chrome, consigo copiar os conteúdos normalmente.
  • Print de tela não revela nada, pq não há mensagem de erro. O programa simplesmente ignora o comando - seja via teclado, ou via menu.

Obrigado Guilherme.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Olá @elizeusilva , tudo bem?

É realmente muito estranho o que está ocorrendo, não faz muito sentido.

  • O senhor já tentou reinstalar o Adobe Reader DC?
  • Como ocorre apenas no aplicativo, o senhor já verificou se o conteúdo desse .PDF está liberado para ser copiado?

Realizei um teste em minha máquina e está funcionando normalmente veja:

Faça isso e veja se resolver. Por favor nos dê o feedback se resolveu o problema ou não tudo bem?

Se cuide, fique bem.

Obrigado.

Guilherme

Link to comment
Share on other sites

Oi Guilherme, obrigado pelo empenho.

Eu havia acionado o suporte e me recomendaram suspender momentaneamente a proteção e tentar usar o Reader com a proteção desativada. Deu certo. Quando reativei a proteção o Reader seguiu funcionando corretamente.

Não me peça explicações, porque não sei dizer o que aconteceu. 😂  O que importa é que agora está funcionando. Fiz teste em vários documentos PDF e agora consigo copiar dados tranquilamente.

Muito obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Olá @elizeusilva , tudo bem?

Fico contente que tenha resolvido o seu problema 😉

Agradeço ao feedback dado, isso ajuda muito o nosso trabalho e também possíveis usuários que venha a ter esse mesmo problema.

Se você tiver mais perguntas, por favor nos envie de volta ok?

Se cuide, fique bem.

Obrigado.

Guilherme

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.


×
×
  • Create New...