Jump to content

Kasperky Standard usando todo o espaço em disco.


Wilson Melo
Go to solution Solved by Wilson Melo,

Recommended Posts

Após executar o escaneamento completo, o Kaspersky deixou o drive raiz do SSD sem espaço.  Tinha 22GB livres e foi a 0GB, tive que efetuar a limpeza de disco para recuperar algum espaço. Como evitar que isso aconteça?

Link to comment
Share on other sites

@Wilson Melo Bem-vindo

Você criou o tópico na seção corporativa e como você mencionou "Kaspersky Standard" (produto doméstico) o tópico foi movido para a seção correta 👍

Isso geralmente pode ocorrer quando a quarentena contém muitos arquivos detectados durante o escaneamento do dispositivo.

Caso, isso ocorra novamente apague todos os arquivos no diretório (sem aspas) → "C:\ProgramData\Kaspersky Lab\AVP21.17\QB"

Edited by Guilhermesene4096
Link to comment
Share on other sites

Olá Guilherme, tudo bem? 

Obrigado pela resposta, porém este diretório está vazio. O Antivirus realmente encontrou alguns arquivos infectados ou considerou programas maliciosos, mas mesmo optando para resolver os problemas encontrados e excluindo estes arquivos, o espaço em disco não retornou ao normal. Nunca havia tido problema com o Kaspersky, eu uso há anos. Será que uma desinstalação e instalação pode corrigir este problema? Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

@Wilson Melo Olá,

Estou bem, obrigado por perguntar 😄 espero que você também esteja bem 🙏.

No caso, tente trocar para a versão que você tá usando, por exemplo, "21.16, 21.17 ou 21.18(sem aspas) → "C:\ProgramData\Kaspersky Lab\AVP21.17\QB".

Além disso, verifique se no seu Windows Explorer a opção de visualizar itens ocultos está ativada, pois os arquivos podem estar ocultos o que dificultou a sua visualização. Ainda assim, acredito que uma desinstalação completa deve resolver o problema, afinal todas as pastas e arquivos relacionados ao Kaspersky serão apagados (incluindo arquivos de backups da quarentena).

Abaixo está o link para download de uma ferramenta oficial da Kaspersky que auxilia na remoção completa (ela é útil, pois elimina todos os arquivos, pastas e outros vestígios que podem ser deixados no sistema após uma desinstalação padrão).

Faça o download do aplicativo KAVremover → Clicar aqui para baixar o KAVremover

Spoiler

Execute o arquivo após baixá-lo

Leia e aceite o termo de contrato clicando em → Aceito

Digite o código de segurança informado na imagem

Clique em → Remover

Aguarde a operação terminar e clique em → Ok

Reinicie o seu computador (importante)

Link de apoio:

Ferramenta de remoção de aplicativos da Kaspersky (kavremover)

Edited by Guilhermesene4096
Link to comment
Share on other sites

  • Solution
On 03/08/2024 at 22:12, Guilhermesene4096 disse:

@Wilson Melo Olá,

Estou bem, obrigado por perguntar 😄 espero que você também esteja bem 🙏.

No caso, tente trocar para a versão que você tá usando, por exemplo, "21.16, 21.17 ou 21.18(sem aspas) → "C:\ProgramData\Kaspersky Lab\AVP21.17\QB".

Além disso, verifique se no seu Windows Explorer a opção de visualizar itens ocultos está ativada, pois os arquivos podem estar ocultos o que dificultou a sua visualização. Ainda assim, acredito que uma desinstalação completa deve resolver o problema, afinal todas as pastas e arquivos relacionados ao Kaspersky serão apagados (incluindo arquivos de backups da quarentena).

Abaixo está o link para download de uma ferramenta oficial da Kaspersky que auxilia na remoção completa (ela é útil, pois elimina todos os arquivos, pastas e outros vestígios que podem ser deixados no sistema após uma desinstalação padrão).

Faça o download do aplicativo KAVremover → Clicar aqui para baixar o KAVremover

  Reveal hidden contents

Execute o arquivo após baixá-lo

Leia e aceite o termo de contrato clicando em → Aceito

Digite o código de segurança informado na imagem

Clique em → Remover

Aguarde a operação terminar e clique em → Ok

Reinicie o seu computador (importante)

Link de apoio:

Ferramenta de remoção de aplicativos da Kaspersky (kavremover)

Bom dia, tudo bem? Sim, eu usei o link da pasta pois minha versão é esta mesma, inclusive abre a pasta, porém nada aparece, nem nos ocultos. Enfim, desinstalei usando a ferramenta citada e voltou 30GB de espaço em disco, agora estou reinstalando o Kaspersky. Muito obrigado pela ajuda. Caso resolvido! 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now


×
×
  • Create New...