Jump to content

HD externo não reconhecido windows 11

Recommended Posts

Posted

Meu HD externo não esta sendo reconhecido pelo meu laptop pessoal. Já atualizei o windows, os drivers usb e realmente nem chega a aparecer o driver no sistema. Alguém pode me ajudar?  No laptop do meu trabalho funciona normalmente. Pensei que poderia ser o firewall . 

SystemInfo
Posted

Primeiro vamos ver se essas etapas aqui pode lhe ajudar.

1 - Verifique as portas USB: Conecte o HD externo a diferentes portas USB do seu laptop para ver se ele é reconhecido.

2 - Atualize os drivers: Abra o Gerenciador de Dispositivos, encontre o HD externo na seção "Unidades de disco", clique com o botão direito e selecione "Atualizar driver".

3 - Verifique no Gerenciamento de Disco: Pressione Windows + X e selecione "Gerenciamento de Disco". Veja se o HD externo aparece lá e, se sim, tente inicializá-lo, criar uma nova partição ou atribuir uma letra de unidade.

4 - Use o Diskpart: Abra o Prompt de Comando como administrador e digite diskpart. No Diskpart, digite list disk para ver se o HD externo aparece na lista e, se sim, tente formatá-lo (isso apagará todos os dados, então faça um backup antes, se possível).

Guilhermesene4096
Posted

@Nobrega Bem-vindo

Por favor, informe a versão do sistema operacional e a versão do Kaspersky instalada

Atente-se que este fórum é destinado ao suporte e dúvidas com relação aos produtos da Kaspersky.

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now

• Create New...