Jump to content

Recommended Posts

Posted

Olá equipa da Kaspersky e todos os usuários de quem gostamos muito da Kaspersky,

Sou do tempo onde o Kaspersky quando apanhava algo, chiava como um porco! Muitos se lembrarão desse pormenor engraçado.

Por primeira vez o suporte ao cliente não funcionou no meu ponto de vista, como devia. Tentei explicar da melhor forma possível tudo, compreendendo de ante mão o que o Kaspersky neste momento pode ou não fazer, sei disso.
Vou explicar então da melhor forma possivel:

Tenho o browser Brave 1.90 no meu laptop, que passei a usar mais devido ao problema do Chrome com uma IA descarregada no meu pc sem consentimento.

Sempre que faço update ao meu Kaspersky, as vezes desinstalo de raiz, limpando tudo bem e instalo novamente, de seguida testo se tudo esta a funcionar bem usando o teste Eicar. E usando o teste tudo é detectado sem problemas, usando o browser da Brave.
Adquiri recentemente o Brave Origin, que se encontra em estado Beta neste momento, e antes de o usar com alguma regularidade, faço testes, incluindo o Eicar. Mas no teste do Eicar o meu Kaspersky não detecta nada, simplesmente passa. O meu pensamento foi, se um virus de eicar passa, imagino o resto? Sei que na mesma o System Watcher vai olhar por mim, mas sempre é bom ele ficar barrado a primeira.

Contactei o apoio no sentido de perceber o porque deste comportamento, e obtive a resposta que o Kaspersky não trabalha com esse browser.

Eu entendi o que o tecnico quis dizer, mas no meu caso não estava a falar da extensão, sei perfeitamente que ela não funciona no Brave. Mas o filtro de detenção sim funciona, no Brave normal ele detecta tudo, menos no Brave Origin. Esse ticket foi fechado, apesar da minha insistência em explicar tudo bem e compreendendo de ante mão o que o Kasperksy pode ou não pode fazer.

Numa segunda tentativa, um tecnico do apoio com o nome Fernando, compreendeu tudo bem e tentou ajudar-me. Deu-me os passos certos para realizar uma gravação de video, mais info detalhado do meu sistema, para ele me puder ajudar melhor. Fiz isso, gerando um video+info com 200mb e mandei para a Kaspersky. Mas o meu espanto foi que esse ticket tambem foi fechado sem me darem uma razão plausivel, sem me ajudarem em nada. Por primeira vez tive esta experiencia ruim do serviço de atendimento. O Fernando foi o unico que foi 5****+, e um outro de Daniel foi uma desgraça, mandou a mesma resposta duas vezes igual.

 

Acho que a Kaspersky tem de rever melhor estas situações, pois vocês tem o melhor antivírus do mercado, quer em detenção, quer pela qualidade da equipa GReAT. E o suporte não esta a acompanhar essa qualidade.

Já agora, se alguem souber a resposta do meu problema acima, gostaria ter alguma opinião sobre o assunto.

Muito obrigado!

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now


×
×
  • Create New...