Jump to content

Email suspeito recebido


WSantos
Go to solution Solved by Flood and Flood's wife,

Recommended Posts

Ola, hoje recebi um email suspeito do BB, dizendo que tenho 250.000 pontos de smiles que preciso resgatar ate 02/20

Mas o que me chamou a atenção é que no email estava o meu nome completo, e também o meu CPF ( porém meu cpf estava com os dois últimos dígitos errados )

Eu não tenho conta no BB, só tenho um cartão de credito de uma empresa que usa o bb, mas não uso o cartão a anos.

Mas fiquei curioso e cliquei no link para ver onde iria me levar, no fim das contas o site não abriu, deu pagina não encontrada, tentei abrir pelo Tor, e deu em uma pagina que parecia de  hospedagem dizendo que a pagina não existe, ( em uma língua que desconheço)

Minha dúvida é a seguinte, existe alguma chance de ter pego algum vírus ou algo só clicando nesse link ??

E é a primeira  vez que me mandam algo contendo o meu cpf e nome completo, não faço ideia de como conseguiram, e também gostaria de saber se tem como eu ser prejudicado com eles saberem isso.

Link to comment
Share on other sites

  • Solution

Olá @WSantos 
Bem-vinda!
Clicar em links de e-mail é uma maneira muito rápida de ser infectado!

  1. Redefina e limpe todos os navegadores.
  2. Execute uma verificação completa.
  3. Use as Ferramentas de Privacidade da Kaspersky.
  4. Verifique seu endereço de e-mail em @  ';--have i been pwned?
  5. Altere a senha, escolha uma senha complexa com pontuação, dígitos e letras, maiúsculas e minúsculas.
  6. Alterar senha com frequência. 
  7. Não assine a "maioria" das ofertas. As listas de endereços de email geralmente são vendidas.
  • Não corra riscos, talvez desta vez você teve sorte.

Obrigado. 

 

Recursos:

Link to comment
Share on other sites

Obrigado  @FLOOD vou seguir suas dicas, mas o que seria essas ferramentas de privacidade?
eu já uso o kaspersky manager  para as senhas e o protection, kaspersky total securiy e secure connection.

No site i have i been pwneed, meu email esta lá, mas meu email é muito antigo, depois disso ja troquei a senha dele diversas vezes, o que me preocupou foi meu nome completo e cpf

Link to comment
Share on other sites

Olá @WSantos 
Toda vez que alguns me dizem "eu cliquei no link do email", minha cabeça🤕 dói - muito!
A Kaspersky trabalha duro para nos proteger, mas não pode impedir as pessoas de tomarem decisões "tolas".

Um dos meus endereços de e-mail também está listado, existem muitas maneiras, é impossível saber quando o endereço de e-mail vazou, você só precisa estar ciente de que o www tem o potencial de causar grandes danos e também grandes benefícios.
Não corra riscos.
Na estrada, você nunca dirige se houver um sinal vermelho, é exatamente o mesmo na Web, dirija com cuidado, o tempo todo!

Kaspersky, selecione Mais Ferramentas, selecione Limpar e Otimizar, execute 1, 2, 3

Como remover vestígios de atividade no computador

Como iniciar manualmente uma análise de objetos

Limpeza dos dados não utilizados

 

Obrigado🙏

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now


×
×
  • Create New...