Jump to content

Dispositivo desconhecido na rede

Recommended Posts

Posted

Olá.

Estou a um tempo tentando descobrir como o aplicativo do kaspersky registra os dispositivos conectados em minha rede.

percebo que as vezes meus dispositivos não conectados aparecem como online, e percebo que as vezes demora para aparecer como conectado.

certo dia meu vizinho entrou em meu apartamento e ele não possui a senha do wi-fi, mas eu percebi depois que ele saiu daqui, que o dispositivo dele havia se conectado na rede.

raramente algum dispositivo aparece conectado na rede, mas eu não consigo dizer como ele está conectado. seria somente tentando colocar a senha?

isso aconteceu denovo hoje e como sempre eu fui olhar diretamente no roteador para ver quem estava conectado realmente.

este print mostra o ip e o mac do dispositivo que aparecia no kaspersky como online.

Screenshot_1.thumb.png.d8df351245579494382f6eb54870fb20.png

neste mesmo momento fui ver no roteador como estava a LAN e o dispositivo não estava lá.

Screenshot_2.thumb.png.1fb1d147c03d925d1f9a7c207d9b87bc.pngScreenshot_3.thumb.png.1ed9d48509fd2238330231243d4ae677.png

o que quero saber é como o kaspersky detecta novos dispositivos, seria pelo simples fato de tentarem se conectar, mesmo sem conseguir a senha?
existe alguma funcionalidade que possa explorar mais informações a respeito disso?

Guilhermesene4096
Posted (edited)

@ContiOlá

"Assim que confirmar que sua rede doméstica foi detectada corretamente, começamos a monitorar os dispositivos conectados a essa rede e algumas vulnerabilidades, como senha de Wi-Fi ou criptografia de roteador fraca. Se detectarmos vulnerabilidades ou um novo dispositivo na rede que você não identificou anteriormente como um dispositivo conhecido, vamos avisá-lo sobre isso e sugerir recomendações para permitir que tome medidas para proteger sua rede doméstica e os dispositivos que a utilizam."

Por favor, veja esta página → Smart Home Monitor*

Percebi que você está usando o Kaspersky Security Cloud (produto legado da Kaspersky), peço que atualize para o novo produto equivalente sendo o Kaspersky Plus (com Safe Kids e VPN ilimitada) Link de download

Caso você ainda tenha mais dúvidas sobre esse componente específico (Smart Home Monitor), por favor entre em contato com o suporte técnico → Suporte Técnico

* O Smart Home Monitor é o mesmo componente que você possui no KSC (Dispositivos na minha rede) apenas o nome do componente que foi modificado.

Edited by Guilhermesene4096

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now

• Create New...