Jump to content

COMPORTAMENTO ESTRANHO

Recommended Posts

Virgínia Ferrer
Posted

Depois que instalei o antivirus, meu notebook começou a ter comportamento estranho. Abre e fecha as páginas, a tela fica preta, a impressão que se tem é que alguém está mexendo e ele fica enlouquecido. Não estou gostando nada disso. Meu note não tinha nenhum problema, depois que instalei esse antivírus ficou assim. Isso é péssimo, pq preciso  trabalhar e quando acontece isso, tenho q desligar pra voltar ao normal.  E às vezes não volta mesmo assim. Preciso que me deem uma resposta. 

Posted

@Virginia Ferrer

O comportamento descrito no seu notebook é realmente incomum e preocupante, especialmente se começou logo após a instalação do Kaspersky. Vou orientá-lo com algumas etapas para identificar e resolver o problema:

1. Verifique se há conflitos com outros softwares

• Certifique-se de que não há outro antivírus instalado no seu notebook. Ter dois antivírus ativos pode causar instabilidade no sistema.
  • Desinstale qualquer outro software de segurança ou antivírus antes de usar o Kaspersky.

2. Atualize o Kaspersky e o Windows

• Atualize o Kaspersky: Abra o aplicativo, vá até as configurações, e procure por atualizações de banco de dados e software.
  • Atualize o Windows: Acesse as configurações do Windows > Atualização e Segurança > Windows Update e instale as atualizações pendentes.

3. Reinstale o Kaspersky

• Para garantir que a instalação do Kaspersky não tenha sido corrompida, desinstale-o completamente e reinstale.
  • Use a ferramenta Kaspersky Removal Tool para remover o antivírus corretamente antes de reinstalá-lo.

4. Teste o notebook no modo de segurança

• Reinicie o computador no Modo de Segurança com Rede e observe se o comportamento persiste.
  • Se o problema não ocorrer no Modo de Segurança, pode haver um conflito de software ou um problema específico com a configuração atual do Kaspersky.

5. Analise o notebook com outra ferramenta

• Faça o download do Kaspersky Virus Removal Tool (KVRT) e execute uma verificação completa. Isso ajudará a descartar a presença de malware que possa estar interferindo no funcionamento do sistema.

6. Contate o Suporte Técnico

• Se o problema persistir, recomendo abrir um ticket com o Suporte Técnico da Kaspersky para que eles possam investigar o caso.
  • Inclua no ticket:
    • Informações do sistema operacional.
    • Logs de erro (se disponíveis).
    • Descrição detalhada do problema.

7. Outras considerações

• Hardware: Verifique se o comportamento pode estar relacionado a problemas de hardware, como superaquecimento ou falhas no disco rígido.
  • Softwares de acesso remoto: Verifique se há algum software de controle remoto (como TeamViewer ou AnyDesk) instalado sem o seu consentimento.

Caso precise de mais ajuda durante essas etapas, estarei à disposição!

• Like 1
  • 2 weeks later...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now

• Create New...