Jump to content

Cliquei em um site suspeito ou em uma propaganda de um site, posso ser hackeado.

Recommended Posts

João Victor
Posted

Olá é minha primeira vez aqui no fórum, gostaria de saber se só de entrar em um site ou clicar sem querer em uma propaganda de um site, um hacker pode ter acesso ao meu PC ou conseguir baixar um virus sem meu antivirus detectar e sem eu perceber.

Posted

Olá @João Victor , tudo bem?

Na verdade o que acontece é que o Kaspersky (seja ele qual versão for) tem uma proteção de rede que filtra os dados independentemente se é no navegador ou não. Portanto, se houve-se algo malicioso como um link externo ou algo do tipo seria filtrado a nível da rede e seria detectado de qualquer forma. Além do nível da rede, o Kaspersky possui o componente Antivírus da Web na qual verifica por sites e arquivos maliciosos vindo da navegação web. Caso o senhor tenha executado algum arquivo, provavelmente o Kaspersky irá bloquea-lo de forma automática se for algo malicioso ou prejudicial, portanto, pode ficar tranquilo quanto a proteção.

Caso você queira ler mais sobre isso segue os links para orientação:

Fonte de informações de todos os componentes dos produtos Kaspersky: 

Manual online de todos os produtos Kaspersky

Espero que nós tenhamos ajudado a resolver o problema, se você tiver mais perguntas, por favor nos envie de volta ok?

Se possível marque a questão como “Resolvida” isso ajuda muito o nosso trabalho.

Se cuide, fique bem.

Obrigado.

Guilherme

Guest
This topic is now closed to further replies.

• Create New...